capa-post-ttl

Há alguns meses eu fiz um post com dicas para aprender inglês em casa e contei um pouquinho mais dos métodos que eu costumo usar. Mesmo seguindo as minhas próprias dicas, depois de um tempo, eu passei a sentir falta de alguma coisa. No Estados Unidos eu tinha contato frequente com o inglês, claro, mas quando me mudei pra Tailândia a coisa complicou: aqui eles até falam, mas de uma forma bem mais simples e prática. Ou seja, tudo que eu havia aprendido na terra do tio Sam estava em risco, e em pouco tempo, eu provavelmente esqueceria. De tudo isso eu só tinha certeza sobre uma coisa: eu precisava praticar! E precisava praticar com alguém que entendesse do assunto, ou melhor, falasse um inglês correto. Engatei a pesquisar fóruns, grupos no facebook e site para jogar conversa fora com nativos americanos, e foi aí que eu conheci a The Talk List!

001

A ideia da The Talk list é ensinar de uma forma prática e divertida, acoplado ao preço baixo. Eu já comentei milhões de outras vezes em posts passados que eu sou aquele tipo de pessoa que detesta sentar e estar um livro por horas. Simplesmente não funciono! Me sinto sob pressão e acabo desistindo. Quando morei no EUA, tudo, absolutamente tudo que eu aprendi foi conversando com nativos e assistindo televisão, ou seja, prática ao invés de leitura e foi por isso que eu me senti tão bem quando fiz minha primeira aula online. Você seleciona o tutor que se encaixe melhor no seu perfil, no meu caso, eu selecionei uma pessoa que falava português para me sentir segura caso surgisse uma dúvida maluca que eu não soubesse explicar em inglês mesmo! É possível, também, escolher o tema que você quer falar (adivinha o que eu escolhi? viagem, dãaa!). Não é necessário seguir um cronograma da empresa e, caso você faça o tipo que só funciona estudando via livro, não se preocupe, tem lugar pra você também: Você pode solicitar ao tutor para te ajudar nas tarefas, responder os exercícios e tirar dúvidas!

002

Graças ao mundo tecnológico de hoje em dia nós podemos otimizar nosso tempo de acordo com as tarefas. Antigamente eu precisava viajar 30km até minha antiga faculdade, mas hoje já é possível fazer facul online. Com curso de inglês não poderia ser diferente! As vezes a gente nem tem tempo suficiente para se locomover, mas tem meia hora durante o almoço, não é? Um dos benefícios é exatamente essa facilidade. Outra coisa é a flexibilidade de aprender brincando e conversando sobre assuntos do seu interesse: o foco é aprender a língua da forma como ela é realmente falada e não daquele jeito metódico que os livros ensinam, e que provavelmente, você pode se comunicar de uma maneira mais fácil. Então pra que aprender do jeito mais difícil antes, não é mesmo? E por último, mas não menos importante, você escolhe o valor dos créditos que pode pagar a partir de 5 dólares.

003

A primeira aula é totalmente grátis e você vai ter a oportunidade de testar a plataforma antes de tomar uma decisão definitiva. Para começar é bem fácil, só preencher o cadastro, e assim que a sua dashboard (painel) abrir você pode escolher um tutor de acordo com a sua preferência. Há campos para preencher a língua nativa, língua secundária, disponibilidade de horário, preço, etc. Depois, é só agendar a aula no melhor horário para você e aguardar. Todos os seus passos dentro do site serão documentados via email, e você receberá uma notificação para começar sua aula. Assim que a janela abrir há um tempo de espera, cerca de 3 minutos, para que o tutor/estudante fiquem prontos, e também para verificar erros de conexão. Caso você tenha algum problema o próprio site devolve seus créditos (ou sua aula gratuita) para que você tente novamente, ou seja, você não perde nada, mesmo se a sua internet não colaborar!

A sua aula funciona basicamente como um skype. Uma janela de vídeo irá abrir e ao lado um pequeno chat. É possível enviar imagens durante a conversação, e dentro da mesma janela há uma opção de tradutor para que você e seu professor consultem, entre outras coisas. Cada aula tem duração de 25 minutos, e gente, passa voandoooo!!! Há um contador na sua janela de aula e você poderá saber quando vai acabar. Caso reste alguma dúvida, você pode consultar esse vídeo aqui onde ensina na prática como usar o site. Estarei disponível nos comentários também. É bem fácil, não se preocupe!

004

O pagamento é outra facilidade na The Talk: não há contrato! Ou seja, você pode fazer uma aula hoje e apenas por ela. Se amanhã ou depois você se apertar nas contas e não puder pagar mais, não há problema, você não precisa arcar com contratos ou multas. Para fazer as aulas você compra os créditos via cartão de crédito ou paypal e nenhum valor será cobrado a mais caso você precise parar  por um tempo. O lance é simples: pagamento a cada aula!

Ufa! Quanta coisa! Mas calma que esse é só o começo! Eu ainda estou fazendo as minhas aulas, que aliás, vão até abril, mas quando tudo acabar eu volto aqui em forma de vídeo pra contar um pouco mais sobre o meu progresso e tirar possíveis dúvidas, tá? Agora me contem vocês: vão fazer a aula grátis? Vocês estudam inglês? Quais são os seus métodos? Compartilha com a gente e vamos ajudar as outras leitoras interessadas no assunto!

Visite a The Talk List e faça sua aula grátis! 

ELFNT

 

30 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. suelen teixeira
    fev 09, 2015

    Adorei!!! Realmente eh uma soluçao pra quem nao tem tempo… Vou compartilhar!!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @suelen teixeira, Oi Su! e me conte O QUE É que vc nao compartilha daqui do blog? kkkkkkk oh leitora fiel, dá ate gosto postar! kkkkk

    [Responder]

  2. fev 09, 2015

    Geeente, uma coisa dos deuses pra quem tem o tempo todo corrido e não dá para perder tempo indo em uma escola física aprender inglês.
    Eu estou parada e preciso muito praticar… até tento por chats tipo chatroulette e tudo mais mas a galera não tá lá pra isso, né?!
    Vou ver direitinho como funciona! Valeu pela dica!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Arantes, Oi Aninha! Pois é! Essa era digital é uma maravilha, ne nao? Eu ja cansei de tentar no omegle e nesse chatroulette mas afff, pra encontrar um que preste é dificil, e ainda sim, quando encontra, ja perdeu tempo demais e precisa sair. Dai complica ne? Checa o site sim e me conta depois beijao!

    [Responder]

  3. Victoria Ferreira
    fev 09, 2015

    gente do céu, que coisa mais genial é essa Larissa? hahaha estou no meu ultimo semestre do curso de inglês, e admito, não aguento mais… mas pretendo morar fora também, então isso será muito muito útil quando acabar meu curso e não puder mais praticar por aqui! o post foi incrível, parabéns… beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Victoria Ferreira, Oi Vic! eu nao sei se eu aguentaria tantos anos de ingles e escola fisica, com esses metodos de livros e tal. Aff, eu desisto muito facil hahaha E olha, morar fora é um avanço fora do normal, va assim que vc puder, nao vai se arrepender, mas disso vc ja sabe ne? kkk beijao

    [Responder]

  4. fev 09, 2015

    Necessito me organizar para estudar melhor ingles. Vou dar uma olhadinha no site. Bjs

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Susany Oliveira, Oi Su! Da uma olhada sim e aproveita pra fazer a aula grátis, se vc se encaixar vai ser super proveitoso, prometo! Beijao!

    [Responder]

  5. Renata
    fev 09, 2015

    Ai gente, adorei!
    Nossa eu preciso muito mais muito desenferrujar meu inglês!
    Mas não tenho tempo e money pra ficar gastando com curso sabe!
    Adorei adorei adorei!
    beijinhos, Rê
    http://www.blogsonhosdeverao.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Renata, Oi Re! ahaha que bom que vc gostou lindona! Tempo e money são sagrados, e agora da pra aprender no conforto de casa hahah essa era tecnologica é sensacional! Beijao

    [Responder]

  6. fev 09, 2015

    Adorei a dica, amei mesmo foi bem legal, eu também não gosto de ficar com um livro horas e horas, com essa dica ficou muito mais interessante!
    Beijos! (sorrisão verde) (mega feliz) (feliz) (piscada)
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Adeilson Mello, Oi Adeilson! Obrigada pelo comentário! Ninguem merece horas e horas enterrada no livro ne? kkkkkkkk beijao!

    [Responder]

  7. fev 09, 2015

    Eu estudo inglês há um bom tempo, e vou te contar que eu gosto viu?!! Sempre tive muita facilidade com o inglês, então estudar essa matéria/língua nunca foi difícil pra mim. Mas em relação ao tempo, é difícil conciliar tudo e achei essa uma alternativa maravilhosa, principalmente por não ficar presa por contrato. Quando eu quiser dar uma praticada já sei onde recorrer! Hahha

    Beijoooo
    http://www.carolneumann.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Carol Neumann, OI Carol! Eu acho ingles uma lingua bonita e ate facil eu diria! Antigamente eu nao gostava de aprender na escola e ler textos que a professora mandava mas eu sempre gostei de aprender com musica e tal. Faz a sua aula gratuita e depois me conta o que achou! Beijao

    [Responder]

  8. fev 10, 2015

    ADOREEEEEEI A DICA LARI!

    Apesar de já ter feito seis anos de inglês, e agora ter voltado a estudar e já vai completar um ano… Eu adoro continuar estudando por conta seja na internet ou através de vídeos.

    Não conhecia o “The Talk List” mas, creio que irei testar.

    http://www.acidamentesensivel.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @djenifer, Oi Djeni! hahahah que bom que gostou amore!! seis anos de ingles é tempo pra kct, caraca!!! Testa sim ,depois me conta o que achou, beijao!

    [Responder]

  9. fev 11, 2015

    Estou com vontade de tentar! Será que consigo aprender o básico pra não passar vergonha, ein????? hahahahaha Depois me explica melhor porque sou lerda. Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karlybeth Marques, Oi Karly! Ahhh claro que consegue, vc faz a sua aula, diz como quer aprender e sobre o que quer falar. É muito bom, eu adoro as aulas! E nem é sacanagem, gosto mesmo, nao via o tempo passar! 😀 😀 😀

    [Responder]

  10. Ana Carolina
    fev 11, 2015

    Oi Lari! adorei o post e tô com uma vontade muito grande de tentar! Hoje em dia me arrependo de ter largado meu curso de inglês,pq percebo o quanto me faz falta na faculdade ( sim,pq a maioria dos artigos bons que eu procuro pra ler,estão em inglês (muito triste) ) … Agora com isso que você postou me deu vontade de voltar a estudar inglês,e vou fazer a aula grátis e depois se eu gostar e continuar te conto como foi! Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi Ana! Pois nao passe vontade nao, pode tentar, voce vai adorar! E caso vc nao entenda algum artigo em especial vale a pena tirar uma aulinha na The Talk pra acabar com as duvidas sabe? Eu tenho uma dificuldade imensa com filmes antigos por exemplo! Me conta como foi sua aula gratis depois ta? Beijao

    [Responder]

  11. fev 11, 2015

    Oie, tudo? Olha, super boa essa dica! Até anotei na agenda pra lembrar disso mais tarde. Estudei inglês por uns 6 anos na minha vida, já convivi com alguns estrangeiros aqui no Brasil mas foi por pouco tempo sabe, e consegui me virar, mas a gente sempre tem dúvidas e cai em situações que você não sabe o que fazer/falar! Quem sabe vou fazer umas aulinhas também, nunca é muito praticar pra quem simplesmente ama a língua inglesa <3
    Lovely blog! xo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Marieli Mallmann, Oi Mari! Tudo bem sim e voce? Gente, 6 anos é tempo demais,. acabei de comentar com outra leitora hahah eu nao aguentaria, serio mesmo! Eu lembro ate hoje meu contato com um estrangeiro e foi vergonhoso, nao entendi nadica hahahahahaha Faca sua aula gratis e depois me conta o que achou ta? Beijao!

    [Responder]

  12. fev 12, 2015

    Menina, que praticooo… Já vou experimentar! Morro de preguiça so de pensar em ir pra sala de aula aprender inglês novamente… Passei uns 4 anos e mesmo assim eu preciso praticar :/
    Adorei a dica!
    Beijos Lari!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Pauline Marques, Oi Pauline! experimente e me conte no whats hahaha As vezes, apenas praticando a conversação vc ja lembra boa parte do que aprendeu e mesmo que no lembre é só anotar as palavras ‘novas’ e com o tempo fica automatico! Muito do que eu sei aprendi conversando ao invés de lendo. Beijao

    [Responder]

  13. fev 12, 2015

    Lari do céu! Adorei saber dessa novidade, terminei meu curso de ingles há anos e preciso MUITO praticar!! Já vou salvar o site nos favoritos. Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Layse, OI Layse! o importante é NAO PARAR! As vezes a gente acaba o curso e fica em banho maria um tempao, depois vai por em prática e erra tudo haha é igual andar de bicicleta! tem que continuar tentando 😀 depois me conta o q achou da aula, beijao

    [Responder]

  14. Isa
    fev 13, 2015

    Pra quem não tem muito tempo para se deslocar até uma escola, é um dica extraordinária! Amei ♥
    http://www.blogisaedani.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isa, Oi Isa! É ótima, ne? Eu comentei pra outras duas leitoras: essa era tecnologica me impressiona cada vez mais, adoro hahahahaha tempo é dinheiro 😀 beijao

    [Responder]

  15. abr 13, 2015

    Estou lendo e chorando (sentido figurado hahahahaha), eu não tenho disciplina para aprender assim, sempre vou fazer outras coisas e a culpa só vem na hora de dormir (e mesmo assim eu durmo rs). Tenho que me submeter as boas e velhas aulas em sala de aula e alguém puxando meu pé (envergonhado)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Thaise! O bom de estudar desse jeito é que não tem como vc sair, fica ali na janelinha de bate papo como se tivesse trocando ideia com uma amiga, é uma delicia, vc deveria tentar. Eu aprendi bastante hehehe beijo!

    [Responder]