6

Alguns dos templos do complexo 

Eu sempre soube que os templos tailandeses tinham uma arquitetura incrível, mas só tive certeza mesmo quando cheguei aqui. Se você reparou bem, tem até um deles no banner do blog, e esse realmente existe, só não conseguir conhecer ainda. Pra compesar, visitei o Wat Chalong, o maior dos 29 templos da ilha e hoje o post é recheado de fotos desse lugar incrível.

Eu confesso que entendo muito pouco da religião budista e se tiver alguma leitora que seja dessa linha, favor apresente-se hahaha, mas acho tudo lindo, especialmente a arquitetura, o cuidado com os lugares sagrados e a devoção que eles tem. A parte boa de viajar é exatamente essa: conhecer novas culturas, mesmo que num primeiro momento pareça estranho, nada mais é que uma cultura com valores diferentes.

Ainda não coloquei o vlog da visita ao Big Buddha e ao templo no ar porque precisava desse post antes. As fotos abaixo são do templo Wat Chalong, mas quero deixar claro que lá é basicamente um complexo com vários outros templos, inclusive esse que ilustra o post. Infelizmente o tempo era curto e não deu pra visitar todos, então fui no mais visitado deles. Vocês vão entender e conferir um pouco mais no vlog, ok?

1

2

3

Como vocês podem ver no look, eu estava de short e regata, que por sinal é da loja Oasap. O templo budista é no mesmo esquema do Big Buddha: eles te entregam um pano para cobrir o corpo, porque lá dentro tem monge. No caso dos templos eu tive que cobrir os ombros e as pernas, já no Big Buddha só usei na parte de baixo.

4

5

7

Mais um dos templos do complexo

8

O interior do templo é de dois andares, e logo no primeiro andar tem várias imagens de Buda e uma “sala de oração”. Tudo muito bem cuidado e no devido lugar. É impecável, sério. No topo é como se fosse uma varanda de vigia, que dá ter uma visão privilegiada do espaço ao redor do templo.

9

Outra coisa interessante é que pra entrar no templo é preciso tirar os sapatos. Assim como tem aquele costume com as roupas, eles também tem com os sapatos, pois é um lugar sagrado e precisamos deixar as más energias da rua para o lado de fora. Pra ser sincera, eu tiro o sapato até pra entrar na farmácia. Raras as vezes que não tiro, como por exemplo, supermecado, shopping, conveniências, etc. Mas casas, farmácias, alguns restaurantes e templos, sempre tirei. Por um lado acho super certo, afinal, além das más energias também evitamos sujeira, mas por outro lado é um saco, porque eu detesto andar descalça.  (sorrisão verde)

Eaí, gostaram desse passeio também? Os templos são maravilhosos, não são? Tão bonitos e impecáveis! Me conte nos comentários se você gostou, se quer conhecer, se concorda com os costumes das roupas e sapatos, se você é budista ou não, enfim. Vamos conversar! Qualquer dúvida estou a disposição também!

8 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Rejane Carvalho
    out 07, 2014

    MDS Lariiiiiiiiiiiiii…
    Que lugar lindo… As vezes fico imaginando se esses lugares existem mesmo… E ver suas fotos em carne e osso nesses lugares me deixou abismada, tipo: cara***, existe meeesmo!
    Arquitetura inacreditável e a cultura deles é demais…
    A questão de tirar o sapato eu ia aaaamar, porque adoro ficar de pés descalços (em casa, claro!)
    Sua linda.. Posta logo o vlog, já disse que eu to ansiosa? Poisé, então de novo: To ansioooosa (sorrisão verde)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Rejane Carvalho, Oi Rejane!! que lindo ne? Eu adorei conhecer, mesmo que bem rapidinho! hahaha essa foto de capa eu falei pro Chris que parece pintura, tipo um quadro sabe, e se eu não tivesse ido lá jamais acreditaria que esse lugar existe! Beijo amore <3

    [Responder]

  2. Dri Santana
    out 07, 2014

    Eu tbm não sou a mais entendedora da religião budista, mas o lugar e sua organização são de deixar a gente de queixo caído. Amei!!!! (mega feliz)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Dri Santana, Oi Dri! mesmo assim vale a visita nesse lugar lindo ne? Beijo!

    [Responder]

  3. Louise Belard
    out 07, 2014

    É incrível como a arquitetura dos templos tailandeses são de uma beleza raríssima (chocado)
    Estou doida pra ver o vlog, cada detalhe me deixa mais surpresa de quão lindo são os templos.
    Eu já tinha curiosidade em conhece-los, agora então, estou com mais vontade ainda.
    Posta o vlog looooooooooogo em! (sorrisão verde) (gargalhada)
    Beijossss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise Belard, Oi Lo! Pois é,são taãaoo bem cuidados, acho isso muito amor! E o vlog, aff, caso a parte, to me esforçando hahaha beijo!

    [Responder]

  4. Alice Leroy
    out 10, 2014

    Impecavel! Acho o budismo uma religiao muito bonita e trabalhada e tenho mta vontade de conhecer mais! Sobre o vlog, estou ansiossima, mas imagino o trabalhaaaao que deve dar, entao, keep calm!! hahahaha

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Alice Leroy, Oi Alice! Impecável demais, ne? Eu acho bonita a devoção que eles tem pelo budismo, é uma devoção diferente de tudo que eu ja vi em outras religiões. E o vlog, menina, que trampo! beijo .

    [Responder]