capa

Eu não sei vocês, mas eu sou muito chata par comida e desde o início soube que a Tailândia seria um desafio pra mim. Comer espetinho nos carrinhos de rua? Jamais! (não até agora, hehehe). Posso até dizer que o meu paladar é como de uma criança. Antigamente eu falava que quando pudesse ia comer bolo, refrigerante e salgadinho o resto da vida. Até que eu sai do Brasil, deixei o arroz e feijão de lado e mudei minha alimentação. Era oficial: eu podia comer qualquer besteira sem ninguém na minha orelha dizendo o que é saudável ou não.

Eu sempre disse que comia de tudo, que tinha pouca frescura e só não encarava mesmo as caldeiradas e quiabos da vida. Mas aqui na Tailândia o buraco é mais embaixo e eu descobri que não como assim de tuuuudo, tudo. (sorrisão verde). Como o meu gosto por comida é bem diferente do que o Chris gosta, ficou ainda mais difícil e eu tive que aos poucos me descobrir por aqui. Se você vier pra cá já fica a dica de algumas coisas que eu costumo comer e adoro! É meio que um kit sobrevivência, digamos hahahahaha.

1 2

O item de cima é tipo um paõzinho de presunto e queijo. Tudo que seja de presunto e queijo eu acabo pegando, porque a chance de errar é menor.

Embaixo uma bolachinha deliciosa (eu prefiro a rosinha e o Chris ama essa!). Além de gostosa é super baratinha, tipo 6 por 1 dólar. Me ajuda nas horas da correria.

Depois, o meu amorzinho: bolo de banana! CARACA QUE TRECO DELICIOSOOOO!!! Sério, se deixar eu compro uns 20 dele. E dica: Tem um outro da mesma marca, porém, sabor manteiga, e meu, é horrível. Sério. NÃO COMPRE! hahahaha

O ultimo laranjinha é o único salgadinho que preste até agora. Eu sou dessas que nem precisa estar com fome, mas quer mastigar, sabe? Ai eu me entupo de salgadinho! (eu sei que não é bom pra saúde mas se te ajuda eu nem me sinto culpada por isso hahahaha). Já experimentei vários sabores e só esse que salvou. Pro meu desespero não tem Doritos aqui. Eu sou apaixonada por aquele vermelhinho de queijo nacho, mas aqui não tem! Aliás, até tem, num saco amarelo, mas o gosto não é igual nem de longe! Graças a Deus minha sogra é uma benção nessa terra e está mandando uma caixa direto do Eua cheeeeeeeeeeia de tranqueira, salgadinho e cookies. AI MEL CORAÇAUM  (chocado)

4

Ainda não experimentei muitos sucos porque eu sempre compro esses dois. O de manga (segundo na foto) pro café da manhã e o outro pra dar umas bicadinhas durante o dia. E isso me faz lembrar que eu preciso comprar mais hehehehe.

5

6

Na primeira foto tem o tal do guioza que sinceramente, eu nem gosto muito. Mas sabe aqueles dias que você ta com tanta fome que come até terra? Então, ele ajuda! O Chris, por outro lado, é apaixonado por isso ai! Então eu acabo comendo as vezes. Já a segunda foto é o destaque do post porque: é o melhor carbonara congelado que eu ja comi na minha vidaaaaa!! Olha, esses congelados da Tailândia são um problema (principalmente os arroz com frango teriyaki, eca!). Sério, morro de nojo porque já tive algumas decepções, mas quando experimentei esse carbonara foi amor a primeira garfada. Já comi tanto que tô até enjoada pra ser sincera. hahahahahaaha

7

E por último, mas não menos importante, um outro item importantíssimo para a minha sobrevivência nesse lugar: PIZZA COMPANY! Olha, eu sou apaixonada por KFC, mas o Pizza Company conseguiu ganhar deles. Genteeeeeeeeeee que frango suculentoooo!!!!! Sério, adoro! Raramente eu como a pizza deles (diferente do Chris que se deixar pega todo dia!). E outra coisa legal a respeito da pizza é que tem a possibilidade de você colocar borda de linguiça de frango. Eu demorei pra experimentar mas adorei! Outras opções gostosas do lugar é o nuggets bem básico, bolinhas de queijo e as asinhas de frango com um molho que eu não sei até hoje o que é mas é bom.  (sorrisão verde)

Bom, são esses os itens que mais aparecem na minha parte da dispensa aqui de casa. Confesso que preciso explorar novos horizontes, porque a minha salvação pra fugir dessa dieta de sobrevivência são as idas ao rodízio japa, que por incrível que pareça tem até espetinho de carne!

E vocês, sentiriam tanta falta assim do arroz e feijão do Brasil? Dessa lista vocês comeriam tudo? Também quero ouvir as experiências frustradas (ou não) de vocês no quesito comida. Já comeram algo que achavam que não gostava e no fim tu amou? Ou aquela coisa que parecia uma delícia mas era horrível? Me contem aqui, vamos rir juntas! Beijo.

36 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Andressa
    set 22, 2014

    Lariii… Até que esta legal seu estoque hehehehe.
    Mas você ainda não cozinha nada em casa?? Tipo fazer do zero mesmo???
    E suco, fiquei curiosa. Você compra pronto pq as frutas daí são diferentes??
    Sabe o que seria legal. Você fazer um comparativo entre vc e o Chris, tipo o que é comida de todo dia pra ele e o que é pra vc. O que tem num almoço de domingo pra vc e o que teria pra ele. Tipo memorias afetivas de comida pra vcs sabe.
    Pensa com carinhoooooooooo?????????????? hehehehehehehehe (sorrisão verde) (sorrisão verde) (sorrisão verde)

    Bjoos bjoos e manda mais noticias da Tailandia pq ta massaaa!! (piscada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Andressa, ahhaahha ta maravilhoso, principalmente agora que chegou uma caixa cheia de coisa gostosa do eua, e ta chegando outra! e não nao cozinho aqui. o chris diz que sai mais caro que comprar na rua. E realmente.. mas tambem acho q dps de tanto tempo sem cozinhar eu devo botar fogo na casa haahahaa eu compro suco de caixinha assim, nunca comprei outro! E cara, a gente nao tem essa de O QUE TEM que ter no almoço de domingo, a gente come o que tiver ou o que dá vontade. Eu posso dizer que pelo menos uma vez a cada quinze dias eu preciso de sushi, mas sobrevivo sem se nao der. (mas nao por mt tempo hahaha) mas voou pensar com carinho num post assim de memorias afetivas, hahaha obrigada pela ideia amore, beijao!

    [Responder]

  2. Raquel Callegari
    set 22, 2014

    Lariiii de Deus,q dificil viver longe da nossa comidinha srrsrsr,mas vc aguenta ficar vivendo de comida congelada assim?Claro q todos nos seres humanos adoramos essas belezuras,mas pelo menos comigo,se fico alguns dias comendo lanches,comidas congeladas e bobeiras como salgadinhos,meu organismo sente falta de uma comidinha,um arroz,feijao,frango empanado,saladinhaaa hummmm rs mas não imagino como seja nos outros paises,então tipo fica aquilo né,tenho q me virar com o q tem por aqui,eu tb sou mt chata pra comer e meio medrosa tb,dependendo do lugar q vou,quase nem como,ou prefiro ficar com coisas q ja conheço srrrsr,to adorando seus posts e claro q sempre amando seu blog,vc é linda (piscada) beijão e fiquem com Deus .

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Raquel Callegari, Oi Raquel! hahahaha é dificil mesmo, mas é questão de adaptação. O começo é fácil, o meio é pior mas depois acostuma. A gente sempre arranja um jeito. Eu achava que no eua era dificil mas aqui é bem mais, com certeza. Nós descobrimos um restaurante indiano depois desse post que parece comida de casa, então da pra sobreviver de congelados durante a semana se preciso haha. Muito obrigada por acompanhar o blog kel, beijao!

    [Responder]

  3. Ana Carolina
    set 22, 2014

    Arroz e feijão é tudo nessa vida .. quando fui pra Disney fiquei desesperada pq eu comia lanche todo dia ! Era lanche do Mcdonald’s ( até pq tinha um no estacionamento do hotel que eu fiquei) ,lanche da lanchonete do hotel, e fora o dos parques ( cachorro quente,hamburgue,peixe frito, batata frita tudo bem saudável kkk ) só um dia que fomos comer num restaurante brasileiro e nosso me acabei… Também comi uns trecos esquisitos por lá, tipo um peixe a milanesa nossa que coisa horrível,gosto ruim, sem tempero,eca ! E fora o café deles né? Que parece chá de tão fraco que é … Não sei se sobreviveria tanto tempo sem comida mesmo … tudo bem que vocês aí tem que se virar como podem,então a gente até compreende .. Dessa lista que você mostrou o que mais me chamou atenção para experimentar foi o macarrão a carbonara, o frango e o item lá de cima de presunto e queijo parece um salgadinho que vende aqui perto de casa que eu me acabo de tanto que como kkk
    Não tive muitas furadas com comida,só essa mesmo na Disney … ah! Teve a minha péssimo experiência com quiabo também ,fui tentar comer uma vez e credo que troço nojento … Como sou chata pra comer e tenho medo de comer qualquer coisa,seria um desafio morar num lugar que tem tanta comida exótica hahaha … Prefiro comer o que eu já conheço e dependo do que eu encontrar e da necessidade de me habituar a rotina que eu esteja passando até rola de experimentar umas coisas novas! Beijooooo (sorrisão verde)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi Ana! hahahaaha hoje eu diria que é tudo mesmo hahahaha Falando em carbonara, vou jantar isso hoje hahaha Ja passei aperto com quiabo também mas do jeito que quero comida talvez até adoraria um prato agora kkkkkkkkkkk

    [Responder]

  4. Gabriela Santos
    set 22, 2014

    Larissa, vc salvou a minha vida! Estou planejando em ir para a Tailandia ano que vem e a minha maior preocupação era alimentação, pq tenho um estomago muito fraco e qualquer coisinha ja estou passando mal. Me parece que as suas dicas não vão me fazer passar a estadia na Tailandia dentro de um banheiro.
    A pergunta é: essas coisas são “baratinhas” ou muito caras?

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Gabriela Santos, Oi gabi! hahahahahaaha ta brincando ne? kkkk que bom cara! E cara, me perdoa, esqueci de dizer: baratissimo hahahaha. Tudo bem barato mesmo. Só a pizza e o frango que é “caro”.. tipo o carbonara deve ser por volta de 1,50 dólar. O chá ao lado do suco por volta de 1 dólar. Paozinho de banana 50 cents de dolar. Bolachinha são 6 por 1 dolar. então tipo.. Eu acho barato em dólar porque comparo com o tempo que eu fiquei no eua. Beijo!

    [Responder]

  5. set 22, 2014

    Não conseguiria viver sem comida brasileira, sério… vendo esse seu post só me deixa mais certa isso!! Não sei como vc consegue manter esse corpo comendo essas tranqueiras, eu ein. kkkkkkkkkk E um ps aqui…. Achei muito engraçado a escrita, é tipo surreal, sei lá, pq né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu sabe ler isso aí? hahahaha Bjos, Lari.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karlybeth Marques, Oi Karly! hahahahaa por isso to morrendo de saudade do br! E caaaaaaaaraaa, pois é, também não sei como consigo HAHAHAHAHA Sobre a escrita: nem acredito que vc reparou nisso velho. Eu sei ler tudo, tudinho, de trás pra frente até. hahaha SQN

    [Responder]

  6. vihf
    set 22, 2014

    Acho que alimentação seria uma das coisas que eu iria sentir muita muita falta daqui do Brasil, fico dois dias sem arroz e feijão e já sinto a maior falta… também ficaria meio desconfiada em comer na rua ou algo assim em países assim e adorei seu kit de sobrevivencia mas admito que passei o post inteiro tentando entender o que estava escrito nas embalagens hahahahaha beijos Lari

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @vihf, Oi Vih! geralmente é o que a galera mais sente falta mesmo! E sobre entender a escrita, eu já nem tento mais hahahahaha sempre procuro pelo ingles. A minha rua tem bastante coisa em russo também, aff kkk

    [Responder]

  7. set 23, 2014

    kkkkkkkkkkkkk. Lari, aqui em Toronto, os congelados tb enganam. Não são tao maravilhosos assim nao. Salvo uns e outros. A comida brasileira é a melhor, fato. HEheheh/ bis

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Tacyanne, Oi Tacy! hahaha enganam ne? Eu nao gostava dos congelados no brasil, pelo menos apredi a comer no eua e aqui haha . A maioria é bom! No eua quase todos, aqui ja me decepcionei algumas vezes mas mesmo assim ainda é melhor que o br! Mas de pratão de comida, com certeza nosso br ganha. Beijo;

    [Responder]

  8. set 23, 2014

    Lari! Seja bem vinda ao meu mundo! heheheh
    Aqui em Bkk eu gasto uma fortuna de supermercado, pq só consigo comprar na seçào de importados, o que é o olho da cara! (pensativo) e acabo cozinhando muito em casa!
    Mas olha, eu também sou doida por doritos e encontrei umas tortilhas aqui que são muito boas! Infelizmente eu joguei fora o pacotinho que acabou hoje, mas ela é de uma saco azul! Procura ai! Assim que eu comprar tiro foto e te mando!
    Beijos e adorei o post!!
    (lingua)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Daiane Veiga, Oi Dai! hahahahaahahah você ainda compra nos importados, eu to apelando por um pao de queijo hahaha. Vou dar uma olhada nesse pacotinho azul, mas por sorte minha sogra e um amigo do chris enviou caixa cheia de doritos e cebolitos hahahahaah. Ufa!! Beijo

    [Responder]

  9. Dri Santana
    set 23, 2014

    Nossa eu não sobreviveria kkkkkkk morreria de fome (sorrisão verde) , mas eu digo issi agora mas quem sabe neh!!!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Dri Santana, Oi dri! hahaha sobreviveria sim, hahahaha beijo!

    [Responder]

  10. Alice Leroy
    set 23, 2014

    eu sou vegetariana, entao provavelmente ia encontrar muitas dificuldades pra comer ai, assim como encontro na minha cidade 🙁

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Alice Leroy, Oi Alice! Essa semana que passou teve o festival vegetariano, você estaria no céeeuuu!! Eles tinham umas coisas de soja e uns pratos que eu podia JURAR que era carne, frango e etc, mas era tudo disfarce hahaha . Beijo

    [Responder]

  11. Fernanda Russo
    set 24, 2014

    Larissa! Você me descreveu nesse post!!! Sempre achei que “comia de tudo”, até ir passar férias no Japão no meio do ano e descobrir que não é bem assim!!! Passei 12 dias lá só comendo mc’donalds e macarrão à carbonara KKKK Meu namorado ficou com ódio de mim achando que eu era uma fresca, mas cara, sem condições. Descobri que AMO a culinária brasileira e que não troco isso por nada hehe Bjs, Lari! Boa sorte aí na Tailândia (mega feliz)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Fernanda Russo, Oi Fernanda! hahahahaha sério? hahaha é sempre assim ne!? As vezes eu provo algo e não gosto e o chris faz careta, mas eu sempre peço pra ele pensar que pelo menos eu provei (nem sempre provo, mas ok!) e que não gostei mesmo, paciencia ue. hahahaha beijo!

    [Responder]

  12. Louise Belard
    set 25, 2014

    Amo congelados e esse macarrão ao molho carbonara me chamou a atenção, aparenta ser delicioso! E guioza é tãããão gostoso, a de vegetais é minha preferida, como até cansar (sorrisão verde)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise Belard, Oi Louise! Ele é uma delicia mas descobri outra marca melhorrrrrrrr ainda!!! hahahaa eu não ligo pra guioza, mas na fome ne.. hahaha beijo!

    [Responder]

  13. set 25, 2014

    Lari sabe aquele feijão que aqui no Brasil nós comemos no almoço? Pronto, eu JÙLIA CRISTINE sou apaixonada por ele! hahaha, não sei se conseguiria trocar ele por outro alimento, aaah e com certeza eu queria e quero experimentar esses que você indicou! Amei o post, beijoo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Júlia Cristine, OI Ju! hahahahahahha adorei sua descrição! hahaha eu não gostava de feijao, minha mae sofreu pra me fazer comer por um tempao, mas depois eu passei a gostar de “feijao fresco com linguiça”. Só que feito no dia sabe? Sem requentar nem nada haha . to até aguada, aff Beijo

    [Responder]

  14. set 25, 2014

    Nos Eua,eu me esbaldo em macarrão com quiejo.Mas os cupcakes que eu provei lá,foi uma decepção total.Sabe aquele gosto de corante puro?hahah Sou mais os nossos daqui do Brasil mesmo.
    Beijuu,Manu
    http://manuprettypink.wordpress.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Emanuelle Canielas, Oi Emanuelle! Eu provei pouco antes de sair do eua um negócio de queijo, que nooooohhhhhhhh que delicia hahaha . Cupcake eu até gostei, mas não gostei de donuts. Urg, credo!! hahahaha Beijo!

    [Responder]

  15. set 26, 2014

    Olha acho que se um dia for para ai vou levar meu arroz so arroz nao gosto do feijão (mega feliz) mais algumas coisa que vc mostro eu comeria como o frango o macarrão e sucos e a bolacha principalmente amoooooo besteira nao sei por que nao vivo sem me chocolate sem meu danoninho mais tentaria encarar algumas novidades …
    Bom ta ai meu comentário beijos la te adoroooooo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @larissa lima, Oi Lari! hahahahahahaa vai deixar as roupas pra colocar arroz e feijao ne? hahaha e hmmm, danoninho, que saudade hahaha beijo!

    [Responder]

  16. Evelyn Cristina
    set 27, 2014

    Gosto muito de besteiras, mais sentiria falta e não ficaria sem o meu arroz e feijão!!! comidinha caseira…hummmm!!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Evelyn Cristina, Oi Evelyn! hahahaha normal, todo mundo é assim! beijo!!!

    [Responder]

  17. Oii Lari, faz um tempinho que eu não apareço por aqui e vim porque estava com saudade de ler sobre sua vida em outro pais. Eu peensei que aí seria 24 horas somente frutas e tudo natural (não sei porque eu tenho essa visão desse pais hahahah) fiquei admirada com a variedade de congelados, acho que é porque minha cidade é pequena e não tem todas essas coisas hahahha beijocas

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria Vitória Lopes Stela, Oi Vitória! Que bom que você voltou, seja bem vinda de novo e não me abandona hein? e sobre fruta, caraca, eu comprei no primeiro mês aqui, mas depois não fui mais ao mercado grande e onde eu costumo comprar as coisas rapidinho fruta é muitooooooooo cara. Nossa senhora! So no mercado grande mesmo que era barato. Mas aqui do lado tem 7 eleven então tem bastante tranqueira e coisa rapida. Beijo!

    [Responder]

  18. out 04, 2014

    Oi Lari!
    Do fundo do meu coração, eu acho que iria desmaiar. Eu posso ficar sem comer qualquer coisa no meu dia todo, mas tenho que comer arroz com feijão. Se eu não como, me da uma fraqueza muito estranha e não há petisco que me deixe em pé. Dos alimentos que você postou, eu fiquei com vontade de comer o salgadinho, a bolachinha e o bolo de banana. O restante parece que tem presunto, e eu não gosto kkk e também não como nada que tenha carne (sim, sou vegetariana). Te admiro muito como brasileira, que ama filar um arroz com feijão, sobreviver ai de fora!
    Beijos linda!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Gabriela Azevedo, Oi Gabi! hahahahaaha ia nada amore, parece assustador mas depois vai acostumando. Esses dias que eu senti falta do feijão com linguiça, mas na maioria dos dias eu aguento ahha .E caraca tu é vegetariana? Acho que eu nao conseguiria, serio, nao vivo sem um bom churrasco e não sei como to sobrevivendo aqui sem hahaha acho que é o sushi me “ajudando” . Eu que te admir oagora, beijo!

    [Responder]