10656582_10152731592311098_1080710721_n

Logo que eu cheguei na Tailândia postei uma foto no face que gerou polêmica. Era a minha primeira refeição estranha no país e o post teve muitas especulações: até cérebro, chegaram a falar que era. Hoje eu vim acabar com o mistério! Não, isso não é cérebro, o nome é churrasco coreano e é bastante comum por aqui. As fotos de hoje foram feitas durante a despedida de uma amiga que estava voltando para a Holanda.

Eu sou uma pessoa extremamente nojenta com comida e a primeira vez que vi esse tipo de churrasco queria pedir uma batata frita até que eu lembrei que não tô em New York. O fato de tudo ficar aberto me deixou bastante preocupada, porque querendo ou não, se alguém espirrar ali do lado, pronto, contaminou. Existe um outro lugar que eu frequento e é mais limpo, as coisas são fechadas e o atendimento também é muito bom. Me sinto em casa.

Mas esse lugar da foto, eu só fui uma vez, exatamente no dia da despedida, e adivinha: vi um gato em cima da mesa pegando um camarão de dentro desses potinhos! Pensa em alguém que sentiu o estômago revirar pensando nas outras possibilidades? Só que se tem uma coisa que eu aprendi, foi educar o meu cérebro e entender que eu não tô no meu país, e não dá pra exigir limpeza total de uma cultura que não liga muito pra isso. Já cansei de ver rato passeando na porta de restaurante, dentro da cozinha, na calçada.. ih…. de monte! Mas graças a Deus até agora não fiquei doente hehehehehe.

10654067_10152731591756098_392134587_n

10647694_10152731589731098_301891582_n

Enquanto você pega o que quer comer, eles vão acendendo essa “panela” pra você. Embaixo tem uma parte para colocar carvão e essa coisa de cima é uma gordurinha que a gente passa antes de começar a colocar a carne, porque daí ajuda a não grudar na panela. Em volta eles colocam uma espécie de água, que até hoje não sei o que é, mas água mesmo não é não! Dá pra cozinhar os legumes e até fazer ovo dentro dessa água, e conforme você vai colocando a comida, ela vai pegando um gostinho que antes eu não curtia, mas com o tempo aprendi a gostar!   (pensativo)

10581419_10152731592011098_1123560144_n

Depois de reunir a galera e colocar a comida na mesa, é só começar o churrasco e encher a barriguinha:

capa

A parada é estranha, eu sei, e num primeiro momento é feio até, mas quando você encontra o lugar certo pra comer acaba ficando gostoso. Eaí, você conhecia o churrasco coreano? O que achou? Comeria mesmo vendo o gatinho participar da festa também? hahahahahaha Quero saber se vocês sobreviveriam alguns dias aqui na Tailândia, me conta nos comentários! Beijo.

 

32 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Andressa
    set 12, 2014

    Parece uma versão meio nojenta do gengiskan né???
    Mas bem certo o que você falou. Imagina o saco do Chris em ter levado a namorada pra Tailandia, e ao inves de curtir e conhecer coisas novas ela ficar de nojinho???? Eu imagino que deve ser puunkkk, esse troço do gato ai mexeu comigo hehehehehehehe.
    Maaas, eu como membro de família gaúcha te digo: Nosso churrasco da de 10 nessa agua branca hehehehehehe.

    Conta mais Larissaaaaaa, amoo saber da culinaria de outros lugares.
    Beijooos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Andressa, Oi Andressa! nunca vi gengiskan pessoalmente, mas acabei de ver no google e concordo com a sua observação no nojenta hahahahaha; E acredite em mim, ele ja passou por isso anteriormente e tenho certeza que não gostou nadinha ahhahaha E eu devo concordar que o churrasco gaucho é de matar, aguei só de pensar hahaha beijooo!

    [Responder]

  2. Rejane Carvalho
    set 12, 2014

    Lariiiiiiiiiiiiii [pulaalegria]
    Não sabia da existencia dessa comida e me perdoe, mas infelismente eu sou aquele tipo de pessoa que julga a comida pelo cheiro e pela aparência e olhando assim pelas fotos e talz… Eu não gostei muito disso não… Hahaha!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Rejane Carvalho, Oi Rejane! hahahhahaahahahahahaa eu sou igualzinha voce, ja passei apuros por aqui só por causa de cheiro! Mas garanto que isso aqui é bom, dependendo do lugar ne?

    [Responder]

  3. Juliane
    set 12, 2014

    OMG!! Que corajosaa Larissa (chocado)

    Eu provavelmente iria começar a me alimentar de luz, rs.
    Mas quem ta na chuva é pra se molhar ne?!
    Adoroo o seu blooog flor. Parabeeeens (mega feliz)

    Beijooo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Juliane, Oi Juliane! hahaha bem queria me alimentar só de luz. Mas é exatamente isso, se tá na chuva é pra se molhar!

    [Responder]

  4. set 12, 2014

    Nossa, bem esquisita a comida mesmo…
    Mas se eu toparia comer, mesmo que um gatinho tocou? Lógico! Gatos são os animais mais higiênicos e limpos do mundo!!
    HAHAAH

    <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Juliana, Oi Ju! hahaha esquisitissima! E cara, por mais que eu ache gato uma fofura, e que eles sejam higienicos, aquilo me deixou morrendo de nojo porque se um gato faz isso, que cuidado eles tem com outros bichos? ave maria, só por deus hahah beijo

    [Responder]

  5. set 12, 2014

    Já provei Barbecue Coreano, é muuuuito bom… Mas quando eu olhei de primeira achei que era cerebro e meu pai ficou me olhando estranho

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Nicole, Oi Nicole! hahahah eu to aprendendo a gostar com o tempo, posso até dizer que to com vontade de comer! hahaha ja comentaram no face que era cerebro qando postei a foto. Bizarro ne?

    [Responder]

  6. set 12, 2014

    Lari, aqui em Toronto, tem um restaurante de churrasco coreano e é top. Todos os brasileiros que foram, adoraram!! Bjs

    Tacy Barbosa

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Tacyanne, Oi Tacy! Jura? hahaha pelo menos a galera gostou, ainda bem! Aqui só gosto de um local! beijo.

    [Responder]

  7. Louise Belard
    set 12, 2014

    É, dá um certo medo só de olhar, mais olhando a última foto me lembrei de yakissoba e ficou tudo bem. HAHAHAAHA (lingua)
    Eu particularmente apesar de ser nojentinha pra comida, acho super legal experimentar comida de culturas diferentes.
    Faz mais posts que eu estou amandoooo!
    Bjs

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise Belard, Oi Lo! Vc pode colocar o que quiser, tem gente que coloca até ovo hahaha. E puts, yaki, que saudade! Preciso de um agoraaaa ahahaha. Beijo!

    [Responder]

  8. Aline Alberti
    set 12, 2014

    Eu não sou fresca com comida (sou gaúcha e morava perto de um frigorífico, AMO testículo de touro <3 hauahuahua), mas com a higiene…….. Aqui no bresel já me chamaram atenção num restaurante pra eu prender o cabelo ao me servir (isso que tinha a aprte de vidro em cima e tals), imagina isso jesus! Huhauahua. Mas vale a experiência. Queria ter visto foto do gato… hauhaua.
    Beijos, Lari!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Aline Alberti, Oi Aline! TESTICULO DE TOURO? AI MEU DEUS! Gorfei só de pensar, pqp como vc consegue? hahahahaha E sobre o gato, nao consegui fotografar porque o nojo foi maior e eu so conseguia fazer cara feia e abanar as mãos até alguem tirar ele de la hahahaahahahahahah beijo

    [Responder]

  9. Alice Leroy
    set 12, 2014

    sou bem nojentinha, mas ja encarou a tailandia, tem que levar o pacote! a parte mais legal e comparar os costumes dos paises e como existem coisas que chocam tanto e que sao extremamente normais em outras culturas! bj, lari!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Alice Leroy, Oi Alice! E é verdade, ta tudo incluso no pacote hahaha. Beijo!

    [Responder]

  10. set 13, 2014

    Caraca Larissa você é bem corajosa haha eu não comeria não (talvez, eu comeria para não fazer a nojenta na frente do pessoal) que loucura, mas faz bem passar por essas coisas/culturas

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria Eduarda, Oi Duda! hahahahaha pois é, na hora do aperto a gente faz coisa que nem imagina! agora, espetinho de perereca, escorpiao e tal, naooo mesmooo!

    [Responder]

  11. nathamy waleska
    set 14, 2014

    Kkkkkkkkk,foi eu quem falou que parecia cerebro,é que ai tem comida estranha ate de mais comem tudo ai,entao logo passou pela minha cabeça que poderia ser,e eu to aqui besta com esse choque cultural,de ter que aprender a conviver em um lugar assim,me refiro a parte da higiene,mas todo lado ruin tem o proposito bom…Ta devendo as fotos nas prais viu dona Lalà

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @nathamy waleska, Oi Nathamy! hahahahahahah mas até que parece, naquela foto parece mesmo! Por isso postei aquela na divulgação do post! E af, nem me fale, to devendo mesmo! Beijo!

    [Responder]

  12. set 15, 2014

    Não sei se eu teria coragem de provar não Lari, bem estranho né? lkkk
    http://blogmulherr.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Carla, Oi Carla! hahaha estranho sim, mas depois de algumas vezes a gente aprende a gostar, beijo!

    [Responder]

  13. set 15, 2014

    Bem exótico, não sei se teria coragem de provar. Aproveite bastante ai Lari, beijos :*
    http://blogmulherr.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Carla, ops, veio duas vezes amore!

    [Responder]

  14. set 17, 2014

    (doido) passada com essa comida. Olha, não sei se eu teria coragem de ir para um país que não preza muito a limpeza D:
    Já que o Brasil não é lá essas coisas toda né? Quero sair daqui pelo menos para um local “agradável” medo de comer olho de cabra! Ui! hahaha

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Jessica, Oi Je!! hahahahaha passada fiquei eu quando soube nos primeiros dias que era obrigada a comer isso. Foi estranho mas com o tempo eu passei a gostar! E olha, no brasil eu morria de nojo de chinês mas no eua passei a aprender a comer em buffet chines (mesmo que pouca coisa) mas aprendi… então eu acabei arrastando o preconceito de um pais pro outro. É complicado, mas com o tempo a gente vai se abrindo! E óh: ate agora nao vi olho de cabra não, eca kkkkkkkkkkk beijo

    [Responder]

  15. Ana Carolina
    set 17, 2014

    Tô muito atrasada no comentário ( infelizmente tô em provas na faculdade e quase não me sobra tempo (muito triste) ) mas, não podia deixar de comentar ..
    Bom,eu sou meio chata em questão de se come, se o lugar for meio sujo eu acabo não comendo,e com certeza se visse um gato dividindo a refeição comigo, pensaria um pouco,porém, como você mesmo disse, se eu estivesse nu lugar que não é o meu, com cultura e hábitos diferentes tentaria me acostumar, sobre o churrasco a aparência é meio estranha,mais não custaria nada experimentar né? Pq já dizia minha mãe : você só vai saber se gosta ou não quando provar,enquanto isso não me diga que não gosta kkkk

    Beijos Lari!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi Carol! Ah, magina, o que importa é que vc veio! E é, esse lance de só saber se gostando qndo provar é foda, pq as vezes é horriveeeeel ne? hahahaha mas pelo sim, pelo não, é sempre bom provar.. as vezes faço graça, demorei um mês pra experimentar linguiça na borda da pizza, mas quando comi adorei. haha beijo!

    [Responder]

  16. Lana Silva
    set 17, 2014

    A pelo amor de Deus isso e brincadeira, fiquei com nojo só de imaginar gato, rato, e pensando que pode ter barata e outros inseto. E como sou muito nojenta pra comida principalmente carne, de maneira alguma eu comeria em algum desses restaurantes, prefiro ficar com fome…
    Como você está sobrevivendo a isso tudo? Não quero nem passar perto da Tailândia

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Lana Silva, Oi Lana! hahahahahaah barata meu amor é o de menos. Sério hahaahahahahahha E eu to sobrevivendo a frango, macarrão e pizza kkk qndo da vou no restaurante japones que salva minha vida hahaha mas no fim, toda essa experiencia é incrivel! beijo!

    [Responder]