CAPA-1

Olha, eu vou te contar uma coisa: fazer post de comida, quando se está com fome é pura maldade. Ainda mais quando se trata do meu prato preferido!  (chocado) Pra enganar o estômago, estou aqui comendo duas maçãs e dizendo para o meu cérebro: é salmão, não ta vendo? É salmão!  (sorrisão verde)

Já faz um tempo que eu estou querendo abrir um espaço aqui no blog para falar de tudo relacionado ao corpo, universo feminino e qualidade de vida. Resolvi deixar a preguiça de lado e começar a pesquisar mais sobre esses assuntos que até pouco tempo atrás eu nem ligava. Mas conforme os anos passam a gente se vê praticamente obrigada a cuidar da saúde, do peso e da alimentação. Tenho 20 com alma de 50. hehehehe.

Eu nunca fui amiga dos frutos do mar e a tenho uma história com o salmão. Desde pequena eu detesto peixe e ninguém nunca entendia como uma caiçara (nasci na praia) não gostava de peixe. Até que um ano atrás surgiu uma febre de temaki e comida japonesa no meu facebook. Até que por pura modinha (confesso!) resolvi tentar. Como eu já esperava, não gostei e torci o nariz. Inconformada com a situação, eu experimentei em mais três lugares diferentes, até que um deles me surpreendeu e puft: passou de pior prato da história para o meu prato preferido!

Ainda não consegui avançar de nível e gostar de outras coisas como atum, camarão, sushis e etc. Mas já fico feliz que pelo menos sentar num restaurante japonês, eu posso! Por isso hoje resolvi começar esse post mostrando pra vocês os benefícios do salmão, e se você ainda não experimentou, dá tempo de tentar. Sobrevivi as 4 tentativas e não me arrependo, viu?  (piscada)

meio

Acredite se quiser: o salmão pode ser considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo! (chocado) Além de prevenir doenças inflamatórias e do coração, ele contém nutrientes que melhoram o humor, reduzem o colesterol ruim e aumenta o bom, diminuem a flacidez e evitam o envelhecimento. Melhor do que isso, só se te der vida eterna!  (sorrisão verde)

Não vou entrar em termos médicos e com palavras pouco conhecidas porque nem eu e nem você temos saco pra isso. Mas no geral, o salmão é rico em ômega 3, o que ajuda a evitar a formação de placas que obstruem (tampam) as artérias, e é por isso que ele é tão bom para o coração. E os benefícios não param por ai: ele trabalha na prevenção de insuficiência renal e ajuda a evitar a endometriose, uma doença que causa dores no útero e infertilidade.

Outra coisa legal é que os nutrientes do salmão são maiores do que os nutrientes encontrados na carne, por exemplo, e a digestão é muito mais fácil e leve no caso dos peixes. Mesmo assim um não substitui completamente o outro, viu?

Se você é dessas que não comeria cru de jeito nenhum, uma opção de prato fácil é grelhar o salmão (sem óleo e sem azeite), usando a própria gordura do peixe, e temperar depois de quase pronto com pimenta do reino e pouco sal. Existem milhares de dicas e receitas na internet, o que não pode é deixar de tentar, viu?

Agora me responde: você gosta de salmão? Já comeu cru? Me conta a sua história com esse tipo de comida. Eu prefiro cru do que grelhado, mas mesmo assim sou apaixonada pelos dois. Mal posso esperar pra voltar no rodízio japonês hahahaha! E a pergunta mais importante: apoiada a ideia de posts com dicas de saúde, qualidade de vida e universo feminino? 

 

22 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Ana Carolina
    set 09, 2014

    Vou responder a segunda pergunta primeiro,rs. Sim,apoio e muito posts sobre dicas de saúde , qualidade de vida e universo feminino! É bom a gente saber,se você tá reclamando que tem 20 com alma de 50 imagina eu? hahaha Tô com 26 com alma de 100 kkkk,apesar de tudo faço todo esforço que tenho pra ir pra academia e pro muay thai,pq afinal das contas quanto mais velha fica mais dificil é da gente manter o corpo…
    Então por favor,faça posts sobre as dicas de saúe e qualidade de vida!

    Agora sim,sobre o salmão e comidas cruas, se tem uma coisa que eu ais amo na vida é comida japonesa,por mim vivia disso,a única coisa do mar que eu não como é camarão,pq infelizmente tenho alergia =/
    O salmão é realmente um dos melhores peixes que existe,eu gosto muito de comer salmão cru,mas também gosto de um que minha mãe faz que é salmão grelhado com molho de maracujá,nossa é muito bom!
    Não gosto muito de carne vermelha,então na maioria das vezes minha comida é peixe e frango … O salmão, além de ser muito gostoso,tem todos esses benefícios!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi Aninha. Eu adooooooooooro carne vermelha e ja to cansada de comer frango.. to desejando um rodizio japa hahahahaha ele é tao bom que é por isso que é tao caro, acho absurdo o preço em alguns lugares hahaha beijo

    [Responder]

  2. Rejane Carvalho
    set 09, 2014

    Oi Lariiiiiiiiiii…
    Sei que pareço uma ET falando isso maaaaaas… Nunca comi salmão e comidas cruas… Acredite se quiser! Acho que por medo mesmo de não gostar, sei lá me parece estranho. Mas prometo que depois desse post vou tentar ver como é realmente, até porque ficar tirando conclusão sobre um prato que nunca comi é meio doido neh (piscada) .
    Se eu apoio posts assim??? É Looooooogico! Hahahaha…
    Sou uma semi sedentária (vou a aula de zumba 2 vezes na semana), mas com relação a comida sou muito descuidada e com suas dicas acredito que vou me policiar mais (piscada) [pulaalegria]
    Ah… E que bom que ce voltou, tava com saudade dos seus posts (gargalhada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Rejane Carvalho, Oi Re! hahahahaha caracaaaaaaaaa como assimmm!!!!! ta bom, nao vou zuar porque eu demorei 19 anos pra comer petit gateau hahahahahahah Mas cara, é estranho no começo, confesso, mas agora eu A-M-O. To aguando só de responder o comentário hahah depois me conta o que achou beijo!

    [Responder]

  3. Nathalia Colodete
    set 09, 2014

    Adorei o post, Lari. E eu amo salmão cru, grelhado, de cabeça para baixo hahahaha de todos os jeitos, mas principalmente no rodízio japonês. Sempre como temaki de filadélfia (salmão cru com cream cheese), hot filadelfia mais do que todos os outros, confesso. Muito bom saber que uma coisa que eu morro de amores faz tão bem à saúde. Beijo, adorei a ideia dos posts e muito feliz que você voltou.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Nathalia Colodete, Oi Nath! hahaha de cabeça pra baixo foi ótima! eu não gosto muito de temaki por causa da alga, mas sei que um dia vou aprender a comer essa joça hahaaha. EU prefiro o salmão com arroz, acho que no brasil chama niguiri, mas puts, faz tão mal esse arroz … 🙁 beijooo!!!

    [Responder]

  4. set 09, 2014

    Já, eu, diferente de você, sempre que chego em um restaurante, vou direto procurar pelos frutos do mar. AMO SALMÃO e lula!!!!!
    E sim, tem que procurar muito bem o restaurante, tem que ser muito bem preparado pra ficar saboroso. Aqui na cidade tem uns 2 ou 3 que salvam, sou viciada!!
    Tão bom saber que sou viciada em uma coisa saudavel! HAHA

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Arantes, Oi Ana! aii, eu so me aventurei até o salmão, acho que ta cedo pra forçar a barra no resto haha. Eu só gostei de dois lugares no brasil e um no eua. É tão dificil achar algo realmente bom, e parece tao simples ne? E o salmão é saudavel, o que não é são os acompamentos, tipo arroz ahhaa beijo!

    [Responder]

  5. set 09, 2014

    Eu já conhecia os benefícios dele e há muito tempo tenho ele como aliado em minha alimentação. Geralmente como ele no almoço, greladinho e tal, acho uma delícia <3 Pena que nem sempre consigo comprar, fico pirangando no preço. kkkkk Sabe como é, Brasil é tudo caro. hahahahaha Beijos, Lari.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karlybeth Marques, Ah, você é a antenada do pedaço, ja devia conhecer mesmo! E aff, nem fale do preço. comentei ali em cima com uma leitora que o preço não é amigavel nao, tem lugar que óh.. tenso!

    [Responder]

  6. set 09, 2014

    MEU DEUS, mas é muuuuuuita maldade comigo esse post hein?!
    SALMÃO É VIDA, senhor! hahahahaha
    Eu amo. Como de tudo quanto é jeito, mas o jeito que mais gosto é cru. Aquela coisa da famosa ‘comida japonesa’. Sou louca.
    Sem falar que a parte mais delícia é saber que faz tão bem né?!
    Adorei o post Lari. Beijos :*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabella Marques, Oi Isa! hahahah maldade comigo que tive que escrever e voltar pra responder comentario hahaha . Eu comi no domingo e ja quero mais! E agora sabendo que faz bem, quero mais ainda hahah beijo

    [Responder]

  7. set 10, 2014

    Nossa Lari, assim como vc eu NUNCA fui fã de frutos do mar, detesto peixe e qualquer variação dele hehehe!! Mas eu nem tento mais, sempre que tento me arrependo e ainda não aprendi a gostar não, mesmo com tantos benefícios!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @De repente fashion, Oi Kel! hahahaahaha puts, ainda consigo lembrar do meu sofrimento quando era pequena e era obrigada a comer, mas com o tempo eu to aprendendo um pouco, proximo passo é o camarao hahaha beijo

    [Responder]

  8. Susany Oliveira
    set 10, 2014

    Não sou muito fã de peixe não, gosto muito do de praia com aquela batata frita o macaxeira frita (mega feliz) ou sardinha, tirando esses não como mais nenhum. Tentei comer sushi uma vez e não deu certo kkkk,mas nunca comi algum outro prato com Salmão, não vou negar que é bonita a cor dele rsrsrs.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Susany Oliveira, Oi Su! Eu sempre ouvi falar desse mas nunca tentei, acho demais pra mim, vamos aos poucos ne? hahaha sardinha me lembrou tainha, e essse é um peixe que eu detesto 🙁 atum também, aff.. e a cor é linda, e o gosto mais ainda haha tente! beijo!

    [Responder]

  9. Lana Silva
    set 11, 2014

    Eu nunca comi salmão e nem vó comer mesmo sabendo que é um dos melhores alimentos do mundo, odeio tudo de comer que vem do mar!! Beijos Lari.
    Estou na espera de mais dicas saudáveis de comida!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Lana Silva, Oi lana! nossaaaa, que pessoa dificil voce hahahahahaaha mas tudo bem, fica pra proxima dica então, beijo!

    [Responder]

  10. Louise Belard
    set 13, 2014

    Ah, salmão, só de olhar minha boca já enche de água. Gosto muito dele cru e marinado no limão (Ceviche). Que delicia ! ! ! ! (lingua) (sorrisão verde) (lingua)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise Belard, a minha tambémmmmmmmmm!!! quero mais!! Vou experimentar com limao! hahaha beijo!

    [Responder]

    Gravatar

    Louise Belard Respondeu:

    @Larissa Bés, Pra ficar com um pouquinho mais de água na boca, aqui está o Ceviche de Salmão http://espaco.rudge.com.br/wp-content/uploads/2013/05/ceviche-salmao1.jpeg

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise Belard, como assimmmmmmmmmm eu nunca vi issooo??? onde vc come isso em uba?