13A parte mais gostosa de viajar é poder conhecer um pouco mais sobre outras culturas e costumes. Melhor do que isso só quando eu posso compartilhar e contar as minhas histórias para vocês! Confesso que apesar de gostar de toda essa novidade, tem bastante coisa que eu acho bem estranho em alguns locais. Antes de vir para a Tailândia muita gente me enviou email pedindo para falar sobre a comida e os hábitos. Estou aqui há quatro dias e já reuni 5 coisas estranhas que reparei desde que cheguei.

COMER DE COLHER E GARFO:

Eu não sei se você come de garfo e faca, só de colher, ou seilá, de palitinho japonês (hashi). Mas eu, Larissa, estou acostumada a comer de garfo e faca sempre. Com exceção da sopa, claro. Mas uma coisa engraçada é que aqui eles sempre vão te servir a colher e o garfo. O porquê não me perguntem! Eu nunca cheguei a comer aquele pedaço grande de carne que eu precisasse cortar no prato. Do que eu já comi até agora, vinha tudo picadinho, mas mesmo assim ainda é estranho pra mim.

MOTO PRA FAMÍLIA:

Eu não encontrei outro nome para esse tópico, mas explico: aqui é comum você ver três ou quatro pessoas numa moto só. Por exemplo pai, mãe duas crianças. E o pior: sem capacete! Já tá de boca aberta só com isso? Então pense numa criança de uns 7-8 anos dirigindo uma moto sem capacete! Aqui acontece direto, e eu posso contar nos dedos quantas vezes vi alguém dirigindo com proteção e em no máximo duas pessoas. E claro, acontecem vários acidentes, muita gente morre, mas eles não aprendem, não adianta!

QUANTO MAIS MORENO, MAIS POBRE:

Essa foi a mais absurda até agora ao meu ver. Nós brasileiras adoramos pegar aquela corzinha no final de semana e ficar com marquinha de biquini, né? As tailandesas ODEIAM se bronzear, e quanto mais morena mais pobre você é considerada. Aqui os status são as pessoas brancas e as mulheres cobrem os braços, pernas e rosto debaixo de um calor de 40 graus para andar de moto! Sério, usam calça e blusa de manga comprida só pra não queimar, acredita? O preconceito é tão grande que existe até creme para clarear a pele! Na tv tailandesa por exemplo, até agora EU não vi nenhuma pessoa morena.

TIRAR OS SAPATOS SEMPRE!

Eu pensava que esse lance de tirar os sapatos só acontecesse em casa, por exemplo. A questão vai muito além de higiene e chega a ser até supertição da cultura. Eu já cheguei a tirar os sapatos em um mercadinho de Phuket e na farmácia. Se isso acontece na Tailândia toda eu não sei, mas eu sempre fecho um par de sapatos pra fora de alguma casa ou comércio!

SENTAR NO CHÃO SÓ ESCONDENDO OS PÉS

Isso é uma coisa extremamente curiosa. Se você for sentar no chão, por exemplo, e esticar as pernas, a sola do seu pé fica visível, certo? Aqui é errado e muita falta de educação sentar com a sola do pé na direção de alguém. Claro que se você for íntima de alguma pessoa e ela não se importar, tudo bem, mas caso você não a conheça e sentar assim perto dela, vai ser uma situação extremamente chata!

hahahahaahahha e ai, gostaram de decobrir um pouco mais sobre a minha nova cultura!? Qual foi o mais bizarro pra você!? Ja ouviu algum deles de algum lugar do mundo!? Me conta nos comentários, vamos trocar experiências!

 

 

22 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Ana
    ago 12, 2014

    Hahaha, eu já tinha ouvido falar nesses costumes mas achei que estavam exagerando haha, já vi que não.. Conta mais sobre a culinária, adoro aprender coisas novas 🙂

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana, Oi Ana! hahaha não cara, não é exagero.. as vezes acho que to nos emirados árabes de tanta gente coberta na moto hahahah

    [Responder]

  2. dani
    ago 12, 2014

    Oii Lari
    CÊ acredita que eu fico o dia todo pensando no que vc ta fazendo?
    Sério!!!
    E isso de o fuso ser diferente é muito estranho, confunde.
    Chego em casa e venho correndo ver se você atualizou alguma coisa.
    To adorando acompanhar tudo isso.
    Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @dani, Oi Dani!! hahahhahaha serio? hahaahahahaha pois saiba que fico enfiada no quarto um tempão, e só no fds é que da pra animar 😀 E continua acompanhando, assim que nos estabilizarmos quero mostrar bangkok e as praias 😀

    [Responder]

  3. Heloísa
    ago 12, 2014

    Já avisei meu namorado que vamos pra Tailândia! Não quero nem saber, to completamente apaixonada <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Heloísa, Oi Helô! hahahaha ja?? então venhaaaa, você vai amar. Eu ainda não conheço muito mas to amando! beijo

    [Responder]

  4. Ana Carolina
    ago 12, 2014

    Hahaha sem dúvidas o mais bizarro pra mim foi : Quanto mais moreno,mais pobre … Quanta diferença de uma cultura pra outra né? Aqui,ao contrário das tailandesas tem gente que vive pra ficar morena … O lance da moto, vejo direto aqui,pelo menos onde eu moro,sempre vejo familias andando juntas,sem proteção sem nada … Tirar os sapatos já ouvir falar sobre isso no Japão eu acho,não sei se eles tiram em qualquer lugar,mais dentro de casa e em escolas já ouvi falar que não é permitido entrar com sapatos que você vem da rua,parece que tem entrar com um especial …e o lance de sentar escondendo os pés … bem,novamente citando o Japão, eu vi e vivi isso em restaurante japonês que fui, me pediram pra sentar ” educadamente ” com as pernas dobradas e escondendo os pés, enfim né … Cada lugar com a sua cultura… Mais me conta tá curtindo tudo? E os treinos de Muay thai já começou? Quero saber mais da cultura daí e comidas! Tailândia tá me parecendo um lugar legal,apesar de bem exótico ! Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi Aninha! hahahaha diferença pra caramba, eu sou sem teto até se forem olhar pra minha cor hahahaha eu ainda não treinei muay thai porque estamos esperando as luvas novas chegarem, então quando eu fizer a aula vou correndo te contar hahaha e a comida eu to descobrindo um prato por dia, ainda ta dificil mas to me esforçando hahaha beijoo!

    [Responder]

  5. Susany Oliveira
    ago 12, 2014

    Nossa quanta coisa diferente hahaha, essa coisa de andar de moto não é comigo, mesmo estanto toda protegida, aqui na minha cidade é muito comum as pessoas alugarem um moto taxi, Deus me livre, prefiro ônibus. Essa do garfo e colher é muito engraçado, eu geralmente como só com garfo em casa, tirando a sopa rsrs. Interessante ficar tirando seu sapato em todo lugar, parece que na china tbm é assim,mas só em casa.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Susany Oliveira, Oi Su! Eu adorava andar de moto enquanto morei ai, mas aqui to morrendo de medo., não pego uma nem ferrando, as pessoas andam correndo, sem proteção, tudo louco hahaha . Eu preciso comprar um chinelinho pra usar APENAS dentro de casa, pq essa vida de tirar na porta me mata, odeio andar descalça ahhahahaha beijo

    [Responder]

  6. Steffy Fernandes
    ago 13, 2014

    Oi, Lari!! Posta maaaaais coisas dai! Cada detalhe rsrsrs estou muito curiosa sobre a Tailandia e estou AMANDO seus post! Obgda por compartilhar isso tudo com a gente <3 Me diz, e as vacas? elas andam livre mesmo em todo canto? hahaha Bjuus lindona.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Steffy Fernandes, Oi Steffy!! Vou postando com o tempo, pode deixar, espero que continue acompanhando! E sobre a vaca kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só vi uma no meio de um campo, mas na rua não hahahaahahahahaha

    [Responder]

  7. ago 13, 2014

    Nossa, então eu sou hiper mega e ultra rycaaaa na Tailandia!
    E que horror essa de crianças dirigindo moto!
    Conte mais novidades, adorando tudo!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Luana, Oi Lu! hahahahaa o real aqui da pra fazer um estrago bom em loja hahahaha beijo!!!

    [Responder]

  8. crislane pereira
    ago 13, 2014

    Sobre a moto eu sabia, pois ja tinha visto em uma reportagem e em filmes tambem. Mas sobre as outras curiosidades fiquei abismada! Hahaha conta maaais Lari gostaria de saber sobre a culinaria! Beeeijos :*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @crislane pereira, Oi Cris!! eu tinha visto na india, se não me engano, mas tailandia não.. loucura ne? hahaha pode deixar que vou postar mais sobre a culinária. beijo!

    [Responder]

  9. ago 16, 2014

    (chocado) Mas você tá conseguindo se adaptar bem aí, Larissa? Soa tudo muito estranho (muito mesmo) pra mim. KKK

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Elieny! Ah, aos poucos a gente vai se adaptando ne? Não tem saida, ahhaha beijo

    [Responder]

  10. set 03, 2014

    Muito legal!!
    Teu blog está virando o meu preferido! Já até deixei nos favoritos! <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    aaahhhh que lindaaaaaa!! adoro saber dessas coisas, deixa um sorriso enorme no meu rosto! Obrigada mesmo, espero que continue gostando dele. beijo!

    [Responder]

  11. Camila
    out 07, 2014

    Muito diferente, eu paro e penso na diversidade cultural que existe e fico abismada…
    E ja li em algum lugar que não lembro onde, que tem lugar na Ásia que é assim pelo fato de associarem que quanto mais bronzeada ela era, mais inferior era sua classe por conta do trabalho campones. Por ter que trabalhar no sol, no campo e tudo mais… algo assim! Me corrija se estiver errada hehehehe
    Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Camila! ahaha é inacreditavel ne? A gente tem tanto pra descobrir ainda! E sobre o que você leu, tá certinho, é exatamente por isso que elas usam esses produtos pra branquear a pele, e fica feio, muito feito mesmo hahahahah beijo!

    [Responder]