post

Eu não poderia começar esse post sem falar a minha primeira impressão da Tailândia: quente! Meu Deus, que calor! Nunca fui ao nordeste brasileiro, mas já posso imaginar o quão quente é lá! hahahaha. Brincadeiras a parte, eu tenho algumas coisas pra contar sobre as últimas 24 horas. Agora são 8 e meia da noite e ainda é manhã no Brasil. Eu sempre brinco que estou no futuro, e se vocês querem saber, esse fuso horário tá acabando comigo. Não vou conseguir passar horas batendo papo no facebook como antigamente, mas prometo responder emails, mensagens e comentários de todo mundo. Daqui pra frente preciso da ajuda de vocês pra manter o bom relacionamento com o blog, ta?   (sorrisão verde) Confesso que eu estou morta, mortinha e nem ia fazer esse post, mas eu precisava atualizar minhas leitoras. Vocês são mais importantes do que qualquer cansaço!

Sobre a viagem, eu vou tentar ser breve. Eu não acho que compensa mostrar algumas fotos que tirei e falar sobre as refeições porque isso muda de empresa pra empresa, e roteiro pra roteiro. Só preciso dizer que viajei na econômica da Emirates e foi de longe a melhor companhia aérea que usei. A comida era boa, mas não tanto quanto já experimentei em outros aviões. No entanto, entre organização, horário, atendimento, conforto e etc, com certeza foi tudo muito bom! A viagem durou cerca de 22 horas no total, e o primeiro voo foram quase 12 horas. Cansativo ainda é pouco pra descrever essa viagem. É realmente muito longe e poderia ter sido pior se eu tivesse embarcado no Brasil.

Chegamos aqui por volta das 11:30 da noite de ontem, mas tivemos que esperar até 1 hora da manhã na rua até que alguém chegasse no resort e nos desse a chave do quarto. Eu recebi muitaaaassss mensagens nas últimas 24 horas de  pessoas me perguntando sobre a Tailândia, como está sendo a viagem e afins. Não posso dar um saldo completo porque hoje foi meu primeiro dia aqui e reservamos o tempo para resolver algumas coisas antes dos treinos e passeios começarem mesmo. Nós vamos ficar num resort chamado Baan Suan até amanhã a noite, e eu vou postar tudo sobre ele aqui no blog. Depois vamos nos mudar pra um segundo resort, chamado Supa. Tudo sobre a estadia, academias e restaurantes eu vou mostrar aqui, não se preocupem.

O fato é que ainda não nos estabilizamos direito, mas eu já posso me sentir em casa. O lugar que eu estou em Phuket é bastante movimentado, existem muiiiiitos gringos e até gente famosa que vem treinar Muay Thai aqui na região, mas em comparação a New York é uma vida bastante simples. Antes de vir pra cá me disseram que as pessoas eram bastante felizes, mas hoje, depois de passar algumas horas e conhecer alguns tailandeses me dei conta que é verdade: Realmente, a Tailândia é a terra dos sorrisos!

Bastante coisa daqui me lembra o Brasil. A rua cheia de gente, pessoas reunidas conversando e tomando cerveja, carro com som e luzes coloridas ou até as casas e restaurantes com aspecto praiano. Embora a construção em si tenha um modelo diferente, ainda sim eu consigo me sentir bem. Confesso que ainda não estou completamente confortável pois apesar de amar natureza, eu sou daquele tipo que ama por foto. Aqui tem bastante verde, árvore, mato e animais. Ainda morro de medo de andar sem olhar onde estou pisando, mas eu sei que isso vai passar e eu tenho 6 meses pra aprender a ser menos frescurenta e viver mais intensamente. Mais do que eu já vivia.

No mais, eu vou contando aos poucos, por partes e prometo ter bastante foto! Se vocês querem saber a minha maior conquista no meu primeiro dia em território tailandês, eu conto: já sei falar cinco palavras, ta? Pra mim já é uma vitória porque Tai é realmente difícil e este é apenas o primeiro contato. Eu estou ciente de que vou perder tudo que aprendi de inglês, porque aqui a gente precisa falar de vagar e simples para que eles possam entender, mas descobrir outra cultura é uma delícia. Vou sair daqui chique no balde, vocês vão ver!

Agora é a sua vez de participar do blog: o que você quer saber daqui? Qual tópico te interessaria mais além de praias e lugares pra ficar? Vale falar cultura, costumes, comida, ou até sugerir outros temas e vídeos! Beijo, vejo vocês no próximo passeio!

37 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. ago 09, 2014

    Já estava morrendo de curiosidades Lari. Deve ser lindo por aí. Queria ver um dia seu por aí, deve ser hilário. Fica a dica de você fazer um vlog. Que tal? Haha. Eu sei que sou curiosa mesmo.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Raquel Cunha, Oi Keel!! hahahahaha eu seeei, me perdoa a demora, é que eu ainda estou me adaptando aqui hahaha mas prometo que não vou deixar vocês perderem nada!! eu vou postar sobre o lugar que eu moro e tal, e ai mais pra frente faço um vlog bem rapidinho morando a rua ta ? beijoooo! <3

    [Responder]

  2. dani
    ago 09, 2014

    Ai que legal Lari, não vejo a hora de ver as fotos. Vocês vão trabalhar ai ? beijosss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @dani, Oi Dani!! hahaha guenta ai que vou postando ta? e nós trabalhamos com a academia daqui, beijo!

    [Responder]

  3. Bianca R.
    ago 09, 2014

    Quero fooootos!! *-* ansiosa (sorrisão verde)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Bianca R., Pode deixar, 😀 beijao

    [Responder]

  4. ago 09, 2014

    fico feliz que chegou bem Lari, to anciosa pra ver outros posts, que coisa chique ficar em resort kkkkkk a tailandia deve ser a coisa mais linda

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Geovana Bonfatti, hahahaha eu to louca pra ir pra praia e mostrar tudo pra vocês, mal posso esperar. beijao!

    [Responder]

  5. Nairb
    ago 09, 2014

    Heey menina viajante, todas as boas energias do Universo nessa sua jornada, e que a cada passo que você percorrer por este mundo seu coração seja cada vez mais feliz!
    Un abrazo de tu amigo Argentino ^_^

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Nairb, Oieee! muito obrigada, de coração! Boas energias pra ti também, beijo!

    [Responder]

  6. ago 09, 2014

    Eu adoraria saber como é a cultura e os costumes dos tailandeses! Boa sorte aí na sua estadia e espero que no proximo post tenha bastanteee fotos!
    Beijoooooks

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Larissa Rosa, Oi Lari!!! Opa, ja anotei no caderninho! Tem bastante post sobre costumes, comida e cultura chegando, pode ter certeza. Beijoo!

    [Responder]

  7. Ana Carolina
    ago 09, 2014

    Conhecer novas culturas realmente deve ser um máximo! Fico feliz que vocês tenham chegado bem! Bom,quanto ao blog,sabe que no que depender da gente o bom relacionamento no blog será sucesso garantido! A Tailândia deve ser um lugar lindo! Quanto aos tópicos,vou pedir um em especial,pq me interessa e já que você citou vou pedir pra falar um pouquinho,rs. É sobre o muay thai daí ,pq eu faço e amo muay thai e não sei viver mais sem e tenho muito interesse em ver como é o treinamento aí se der né … já que o que a gente vê é em filme só kkk, sei que talvez não seja um tema que muitas das leitoras gostariam de saber,mas,se der pra você falar um pouquinho vou ficar feliz (sorrisão verde) , os outros temas que eu queria ver são basicamente o que você já disse no post : cultura,costumes e etc. Lari,espero que sua estadia aí seja muito boa,que vocês dois sejam muitos felizes no tempo que estiverem aí e que tudo de melhor aconteça! E eu sei que é muito cansativo e tudo mais,mas tenta sempre deixar a gente atualizada das coisas e posta umas fotos quando for possível ! Beijoooos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oieee!!! eu queria fazer um post sobre muay thai sim aninha, e já até me pediram pra eu gravar a minha primeira aula.. vou tentar, vai que rola ne? caso eu não treine, vou tentar mostrar as fotos da academia, mas quero abordar esse assunto sim, já que é o esporte da thai! beijo!

    [Responder]

  8. ago 09, 2014

    No próximo post tira um montão de fotos daí! Deve ser lindo demais o lugar, sou louca para sair viajando dessa maneira, só estou esperando acabar a faculdade.

    http://www.mondenotre.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabel, Oi Isa!!! hahahaha sim senhora!! Hoje mesmo sai um post do primeiro lugar que morei, beijao!

    [Responder]

  9. ago 09, 2014

    Sério, que experiência mais incrivel essa que vc está vivendo!! aproveite cada segundo pq com certeza irá mudar sua vida… queria saber da cultura, que é algo que eu realmente não sei mto eee quando visitar lugares legais leva a gente junto em?! hhahhaa beijosss Lari

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Victoria Ferreira, Oi Victoria!! hahaha sim, incrível!! e a dica foi anotada, logo você vai saber um pouco mais sobre a cultura tailandesa, beijao!!! e pode deixar, que a camera sempre vai estar comigo pra registrar tudo, nem que seja só o celular hahahaha

    [Responder]

  10. crislane pereira
    ago 09, 2014

    Bom em relaçao ao calor eu falo como expert pois moro em Recife-PE e o calor as vezes é insuportavel, sei como vc ta se sentido kkkkkkkkk bom, eu so vou pedir fotos. Mostra pra gente esse lugar maravilhoso! Bjs :*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @crislane pereira, Oi Cris! eu até queria trabalhar la fora, ao ar livre, mas poxa vida é quente demais hahahaha agora trabalho dentro do quarto, se não morro hahahaahha beijao!!

    [Responder]

  11. Susany Oliveira
    ago 09, 2014

    O nordeste é mesmo quente visse Larissa (gargalhada) , só não posso dizer se é mais quente que a Tailândia rsrsrs, quem sabe um dia vou saber a diferença rsrsrs. Fala de tudo um pouco sobre a Tailândia pra gente. Beijos e boa sorte no seu novo lar por seis meses (mega feliz) (piscada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Susany Oliveira, Oi Su!! hahahaha posso imaginar viu! e oh, vou falar muito sobre a tailandia, obrigada pelo carinho, beijao!!

    [Responder]

  12. Maísa
    ago 09, 2014

    Aeee Larissa que legal cara , por tudo que ja ouvi falar da Tailândia é um dos lugares mais lindos do mundo . Espero muitos posts de Viagens e dicas viu ? Nada como morar em um local para poder tirar suas próprias conclusões , e dar as melhores dicas ! Sucesso , fico por aqui acompanhando = D . Pergunta : Você vai ficar em um lugar fixo , ou vai rodar pelo país ? Bjss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maísa, Oi Máisa!!! Eu também já ouvi falar muito isso, agora vamos descobrir juntas ne? E é verdade, nada como tirar as próprias conclusoes! respondendo a sua pergunta: a ideia é ficar num lugar fixo só, ou seja, phuket, mas a gente nunca sabe né? beijo

    [Responder]

  13. ago 09, 2014

    Oiii Lari! Que bom saber que deu tudo certo na sua viagem! E realmente, 22 horas de viagem é realmente cansativo! Quando eu tinha 12 anos eu fui para NY e me lembro muito bem que demorou 12 horas a viagem e quase morri hahaha, mas aproveite muito seus dias aí! E ah, faz posts mostrando os lugares mais bonitos daí?! 😀 Beijosss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Franciny, Oi fran!! ainda bem ne? hahaha ninguém merece ficar isso tudo de tempo em avião, meu sonho de ser aeromoça foi por água abaixo depois dessa viagem hahahaha beijo!!

    [Responder]

  14. ago 09, 2014

    aaaaaaadorei lari, se divirt e aprenda muito! grave vlogs diários, melhor do que postar um semnal, vai ser demais, sério!!
    e eu sou do nordeste ( salvador) e achei o japão quente pra caramba imagi8no como ai deve seer k,kkkkk
    SUCESSO O;

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @jessica dantas, Oi Jeu! hahaha meu, vou entrar em pânico porque eu passo o dia todo sozinha, enfiada no quarto, acho que vou adotar a ideia do veda e começar a fazer videozinhos curtos todos os dias, só não sei sobre o que falar. Mas quero fazer sim, porque se não eu piro! não da nem pra dizer que vou ficar no face batendo papo porque até isso não pode, ja que o fuso é ao contrário.. afff.. hahahaa bjs

    [Responder]

  15. ago 09, 2014

    Primeiro, serei sincera, queria fotos, #chatiada.
    E em segundo, eu fico confusa com esse lance de horário e imagino que pra VC tá vivendo deve ser mais confuso ainda. Hahaha Estou bem ansiosa pra conhecer a Tailândia com VC. Haha Beijos, Lari.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karlybeth Marques, Oi Karlyy!!! hahaha eu seiiiii que todo mundo queria fotos, mas as que eu tinha da viagem era comida, avião e tal .Pode até ser que eu faça um post falando só sobre a companhia aérea, mas achei que iria poluir as informações do primeiro momento 🙁 . E esse fuso tá na fase da aceitação, porque no começo foi a raiva.. só que não tem remédio a não ser aceitar haha beijo

    [Responder]

  16. ago 10, 2014

    Ai que divertido que deve estar sendo.
    O país com cara de Brasil deve te fazer se sentir muito em casa.
    Amei!
    Vou esperar os novos relatos 😉

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Barbara Sá, Oi Babi!! Ainda são poucos dias aqui mas vai ficar mais divertido ainda quando formos a praia!! e a cara de brasil é só algumas coisas, porque a comida é bem longe de ser parecida, por exemplo, saudade braseeeeeeeeeeeeel hahahah beijo

    [Responder]

  17. ago 11, 2014

    Olá Larissa, tudo bem? Acompanho aqui desde o primeiro layout, desde as primeiras divulgações, até conversamos algumas vezes no facebook, e sempre que posso eu dou uma passada aqui, pena que meu 3g é tão ruim que acaba dando erro e eu desisto de comentar rs. Mas hoje estou aqui para te parabenizar por tudo o que você tem conquistado. Ver o seu blog crescendo pra mim é uma delicia! Se sinta uma pessoa abençoada, sei que a vida já lhe decepcionou e já te tirou muitas coisas, mas seus objetivos alcançados e seus sonhos com certeza recompensarão tudo.
    God bless you. Continue sempre firme pois você está no caminho certo!!!!

    E ó, conte pra gente tudinho, tudinho da Tailandia, ia prai em Março, mas acabei tendo uma mudança de planos e não sei como vai ser…Mas espero suas dicas para quando conseguir ir, rs.

    Desculpa o texto imenso, beijos.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Thais, Oi Thais! Tudo bem sim e você? Magina, que mané texto imenso, amei seu comentário e uma pena que seu 3g não colabore pra você vir aqui mais vezes! mas se você pode ler, ja conta ne? Fico triste que você teve que mudar de planos sobre vir pra cá, mas pensa que foi para o bem, assim quando vc vier vai estar tud o perfeito te esperando! Se você viesse a gente até talvez se esbarraria, já que a chance de eu ficar 9 meses por aqui é grande! Muito obrigada pelo recadinho, fico radiante quando alguém me conta que me acompanha desde o início! Beijo no coração <3

    [Responder]

  18. Marcela Kobayashi
    ago 11, 2014

    Lari, adorei! Esse lugar é super paradisíaco, haha nuuunca pensei em conhecer a Tailandia,mas agora voce me deixou com vontadeu! O que eu gostaria de ver é algum post falando sobre a culinária, que parece ser bem diferente e tambem um post sobre diferenças brasil x tailandia, igual voce fez com NY . Tambem vlog é uma boaideia hihi beijos e boa sorte !

    [Responder]

  19. Niara
    ago 15, 2014

    Oii Larissa, tudo bem?

    Que longe hein rs Mas que legal que está gostando. Só não entendi uma coisa, por qual motivo decidiram ficar aí 6 meses? E pq a Tailândia? Você já tinha vontade de conhecer, um país exótico como esse? Tudo o que você postar vou acompanhar, mas confesso que quero ver as praias. beijos e aproveite

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Niara!! tudo bem sim e vc ? hahaha pois é, longe pra caramba! Eu fiz um post contando tudo sobre a viagem pra tailândia, é só você pesquisar na barra de pesquisa como: embarque para tailandia. Tem dois posts, ta ? Eu também to ansiosa pra conhecer as praias, mas agora é temporada de chuva e ta dificil conseguir um diabonito hahahah beijão! <3

    [Responder]