capae

Antes de eu sonhar em vir para o Estados Unidos eu já gostava de inglês, mas eu nunca levei a sério nos tempos que eu podia tentar aprender algo na escola. Depois, quando fui pra faculdade e entrei numa multinacional, me vi obrigada a aprender alguma coisa, já que hoje em dia é fundamental ter fluência em outra língua. Infelizmente as escolas e apostilas de inglês ainda são um pouco caras e nem todo mundo tem dinheiro para bancar cursinhos. Foi aí que resolvi começar a aprender sozinha.

Hoje em dia, eu aprendo mais na convivência com americanos do que estudando sozinha. Confesso que quando eu estava no Brasil achava que sabia bastante, mas quando cheguei aqui percebi que eu não sabia nada. Só o básico do básico e até uma criança de dois anos falava melhor que eu. As dicas que eu trago hoje são essenciais para quem tá começando agora. Eu tinha feito um vídeo no youtube explicando, mas acabei tirando do ar e vou refazer. Enquanto o vídeo não sai, fiquem com as dicas escritas. Espero que ajude vocês!

Em primeiro lugar tenha em mente que ninguém fica fluente da noite para o dia. Dizem até que o português é uma das línguas mais difíceis, pois temos muitas conjugações verbais, e no inglês acaba sendo tudo mais simples. Se cobre sim, mas também tenha consciência de que cada passo dado é uma vitória. Não tente estrapolar as coisas, pular lições e etapas. Procure aprender o máximo de frases possíveis e não apenas palavras isoladas. Outra coisa importante é tentar não usar o português como base, porque algumas frases, na hora da tradução, se feita ao pé da letra ficam extremamente erradas e sem sentido. Por mais chato e enjoativo que seja no começo, continue, porque tudo nessa vida (inclusive uma segunda língua) é preciso ter tempo, esforço e dedicação.

E por favor, jamais torne isso uma coisa difícil de ser feita. Responsabilidade é diferente de obrigação! Saiba administrar seu aprendizado e entenda que você não tem que estudar, você tem que praticar. Quanto mais você tornar isso divertido, menor vai ser o esforço.

1- Faça exercícios em livros!

1

Tente pegar livros na sua escola, empreste algum que a sua amiga não usa mais no cursinho ou se for preciso, imprima testes de inglês da internet. Tenha seu tempo, vá aos poucos se familiarizando com a língua e se esforce para fazer os trabalhos, assim como você faria se estivesse na escola. Você vai praticar, e seu cérebro vai começar a entender que tem uma outra língua chegando ai. A informação fica muito mais fácil de ser guardada quando você faz testes e resolve exercícios. Por mais bobo que seja, faça!

2- Leia sites de assuntos que te interessem:

2

Gosta de maquiagem? Entre em sites americanos sobre maquiagem. Até loja vale! E comece a se esforçar para entender o que eles dizem. Eu por exemplo adoro ler notícias, e sempre entro no The New York Times. Mesmo na época que eu não tinha noção nenhuma, as vezes, brincar com as palavras sem muitas pretenções nos ajudam! Se você gostar de jogos, procure sites que expliquem como funciona cada jogo lançado, e tente entender o que é dito ali! Jamais entre num site científico se você não gosta de ciência. Isso acaba nos desmotivando e dando preguiça. mas quando o assunto é do nosso interesse fica muito mais divertido. Lembre-se: esforço é diferente de obrigação!

3- Saiba usar o tradutor:

3

Não fique refém do google tradutor (nem do dicionário), nunca! Todo mundo sabe que o google tradutor tem erros e as vezes a tradução de uma frase fica errada, então não fique acostumada a usar ele. É um veneno e deixa a gente preguiçosa. Só use em último caso, para descobrir como falar aquela palavra esquisita ou para saber o significado de algo que leu por aí!

4- Assista filmes e séries com legenda e áudio em inglês

4

Essa é umas das dicas mais antigas e mais funcionais, pelo menos pra mim. Se você não sabe por onde começar, eu indico o seriado Friends. É uma linguagem super simples e eu acho bem fácil de entender. Lembre-se de deixar o áudio e a legenda em inglês sempre. No começo, eu achava um absurdo e pensava que não ia entender nada. Realmente parece difícil, mas com o tempo você pega o jeito, até porque, além da cena e das entonações das vozes dos personagens você acaba sacando uma coisa ou outra. Ajuda MUITO porque você vai praticar a audição e a leitura/escrita, e posso dizer que metade do meu inglês por aqui melhorou quando passei a assistir televisão com legenda em inglês!

5- Jogos e app em inglês são muito válidos!

5

Se você gosta de jogar, nada melhor do que usar contas ou aplicativos em inglês. Existem também milhares de aplicativos que ensinam e fazem testes e exercícios em qualquer outra língua. Tá de bobeira no intervalo da escola? Acabou a luz de casa e você não tem nada pra fazer? Arrume sempre um tempinho para jogar ou testar seus conhecimentos é sempre muito, muito válido. O que não pode é esquecer da existência do aplicativo, assim você nunca vai sair do nível básico.

6- Troque a configuração dos seus aparelhos e redes sociais!

6

Sabe o seu facebook? Tá esperando o que para trocar a linguagem dele para inglês? E o seu celular? Não custa nada mudar as configurações para ir se familiarizando com a lingua, né? Se der algum problema, tente traduzir, e se mesmo assim você se sentir desconfortável em aceitar ou negar algo que não entendeu, mude para português, resolva o problema e volte para inglês. São pequenos passos que fazem a diferença e nos forçam a pelo menos tentar entender o que está acontecendo. Não consigo me lembrar da última vez que tive meu facebook em português, e tem sido ótimo assim!

7- Abuse das músicas internacionais

7

Posso dizer que muuuiiitaaaa coisa básica eu aprendi ouvindo música, sabia? Nem que fosse só o refrão, mas eu sabia cantar alguma coisa! Separe uma lista de músicas internacionais que você goste de ouvir e busque a letra original dela. Vale acompanhar no youtube ou então imprimir e cantar em frente ao espelho. Assim você vai praticar a audição e a fala, e posso dizer que ajuda MUITO. Comece pelas mais lentinhas e aos poucos vá trocando so rítmos, não precisa se afobar. Mas cante, cante muito!

8- Entre em bate papo gringo!

8

Por muito tempo eu tive um preconceito enorme com Omegle e alguns outros sites gringos, porque querendo ou não, tem gente maluca e safada em todo lugar. Jamais converse por webcam em sites assim, porque a chance de você se deparar com bobagens e coisas ruins é enorme! Por isso, sempre busque conversar por texto, e com palavras chaves boas, como no exemplo eu coloquei assuntos que me interessam: viagem, escola, intercâmbio, ny, estados unidos, enfim.. Você tem milhares de opções para colocar lá e filtrar melhor as pessoas com quem conversa. Outra dica MUITO BOA que eu vi no canal da Julia Jolie é instalar a extensão para google Chrome chamada LINGUA.LY. Se você não sabe do que eu estou falando, assista esse vídeo aqui. A dica é realmente ótima e você vai conseguir aprender muito mais rápido, exatamente por não ter que ficar indo buscar tradução para as palavras que não conhece, pois o Lingua.ly te ajuda! No vídeo dá pra entender bem, confira!

9- Inscreva-se em canais que ensinem inglês!

9

Existem milhares de canais ótimos no youtube, mas eu não poderia deixar de indicar os três acima. Eu comecei conhecendo a Julia Jolie, depois parei num vídeo da Cintia e sem querer entrei no canal da Carina que escreve para o blog English Brazil. São realmente ÓTIMOS canais, e ensinam de uma forma muito mais prática e divertida. Garanto que vão gostar e aprender muito! É só clicar no canal que deseja conhecer: English Brazil, Julia Jolie ou Cintia Disse.

10- Anote sempre! 

10

Pode parecer bobagem te dizer para anotar tudo, mas sabe aquela ideia tão legal, mas tão legal que você tem e pensa: “Não vou nem anotar porque é tão genial que nem vou esquecer?” Então, já aconteceu comigo várias vezes. E eu aposto que durante seu aprendizado você vai esquecer uma palavra ou outra. Então, não custa anotar, só por via das dúvidas, aquela que você não usa tanto, mas que ainda sim é essencial saber. Anote sempre, tudo que puder, e de vez em quando volta lá, dá uma lida nos significado, nas coisas que você escreveu, e com o tempo você vai perceber seus erros nas primeiras frases anotadas e vai lembrar muito mais fácil dos significados daquilo que você marcou no caderninho. O cérebro memoriza muito mais fácil quando você anota, até porque nós somos muito visuais também!

Mas agora eu quero saber de você: vai colocar alguma dica em prática? Já faz alguma delas? Me conte nos comentários como está seu aprendizado em inglês, se você tem alguma dúvida ou sugestão de post aqui pro blog! Quero saber tudo em detalhes, assim uma ajuda a outra, tá?  (lingua)

**todas as fotos foram retiradas do we heart it**

87 Comentários

Você também poderá gostar de:


:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Mary
    jul 01, 2014

    Oi Lari! Posso te chamar assim, rs? (mega feliz) Encontrei seu blog hoje, já li ele todo e te admiro e curto tudo o que vc posta, escreve e fotografa! Confesso que minha maior melhora na questão do inglês foi ouvindo música estrangeira e vendo traduções, assim como claro, os seriados! Não vivemos sem não é mesmo?? Rs tá aí uma sugestão de post legal: os seriados que passam na tv aí e os que vc mais gosta! (sorrisão verde) Deve ser diferente ver na tv tudo o que a maioria aqui só vê pela internet rs.
    Mas falando em post, em um de look li você falando que a Shame te jogou lá naquele ninho de rato que é o blog dela, omg! (confuso) Acho ela muita hipócrita e poucas vezes concordei com algo que ela postou. Fui até procurar o link no blog (pois nao imagino O QUE ela falaria de vc e do seu blog, tudo aqui é tão bem pensado e de bom gosto, inveja pura, meu deus!) e não achei, vc poderia me passar? Quero ir lá falar umas verdades pra ela (como assim) , te conheci hoje mas já virei sua fã! ^^
    Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Mary, Oi Mary! Claro que pode! hahaha Fico tão feliz em saber que você conseguiu chegar até o blog!! sobre a sugestao de post, ta anotadinha viu, vou procurar saber mais, porque até agora eu tenho assistido bastante friends só. mas vou pesquisar em outros canais! Vc até me deu uma ideia que não tem nada a ver com esse assunto, mas acabei de ter hahaha obrigada . E sobre a shame, eu não tenho mais o link. ficou perdido no meio de alguma mensagem e como eu recebo várias por dia fica inviável procurar hahaha infelizmente não sei, mas se achar, vc vai rir, certeza, porque até eu dou razão pra shame.. enfim, ja passou, graças a deus, e não precisa se preocupar em falar umas verdades pra ela, gente assim cai sozinha haahhaa beijão e volte mais vezes!

    [Responder]

  2. Aline Medeiros
    jul 01, 2014

    Muito bom o post, grande iniciativa! Sonho com o dia que seja natural o brasileiro falar inglês, afinal é a língua que une o mundo…já conheci gente de todos os lugares do mundo e isso é muito legal!!! Sobre as dicas, faço todas e mais algumas, inclusive tem um blog bem legal “Inglês na Ponta da Língua” que traz dicas TOP e pra quem tá realmente começando tem o Blog da Elen Fernandes ela tem um curso grátis muito legal!!…Congrats! You did this blog really great!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Aline Medeiros, OI Aline, muito obrigada! Eu ja fiz um video falando, mas resolvi tirar do ar para refazer melhor, e acabei não tendo muito tempo. então enquanto isso adiantei em post hahaha. E esse blog eu não conhecia, mas vou dar uma pesquisada nele! Obrigada pela dica, pelo comentário e pelos parabéns. Volte mais vezes, vou te esperar aqui Aline, beijão.

    [Responder]

  3. Tamires Naiane
    jul 01, 2014

    Laaary, estou amando o seu blog e vou continuar acompanhando suas dicas 🙂 Boom, eu tenho um serio problema com o ingels rs poq nao entra na minha cabeça, parece que eu sou burra dms ou tapada mesmo kkkk nao consigo. E ja coloquei em pratica varias dicas que voc deu no seu video, ja coloquei o celular em ingles e estou criando coragem pra colocar o face tbm (chocado) (pensativo) kkk

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Tamires Naiane, OI Tamires! Fico radiante em saber que está gostando do blog, muito obrigada de coração!! Eu também achava que tinha esse problema, mas ele só vai realmente entrar na sua cabeça quando você acreditar que consegue. Se você se auto bloquear dessa forma, vai ficar muito mais dificil de aprender rs. Mas tente bastante ta? Nao desiste nao, beijao

    [Responder]

  4. Giovanna Sodré
    jul 01, 2014

    Oi, Lari! Faço inglês na UPTIME e te digo: é aprender falar inglês sozinho. Eles te dão o material, é muito bom, mas você tem que estudar horrores, pesquisar muito e ouvir filmes em inglês para não se “ferrar” na hora da aula. Ah, existe um aplicativo para Android e iOS que se chama “Duolingo”. Ele é ótimo =*
    http://www.perspectivacriativa.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Giovanna Sodré, Eai Gio! Eu nunca ouvi falar desse lugar, nas cidades que eu morei tinha só wizard, ccaa, essas coisas.. Mas com dedicação se aprende em qualquer lugar, nao é mesmo? Quem quer aprende (gargalhada) (gargalhada) E eu ja ouvi falar desse duolingo, mas nunca usei não. Fico mais em chats gringos mesmo. Valeu a dica, beijao

    [Responder]

  5. jul 01, 2014

    Larissa! Ter encontrado o teu blog navegando pela internet foi um verdadeiro achado! Acompanho há algumas semanas e estou gostando bastante dos post, principalmente sobre intercâmbio, porque tô querendo muito fazer, embora eu ainda esteja pesquisando e essa seja uma ideia ainda em amadurecimento. Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Amanda Souza, Oi Amanda! Seu comentário me deixou tão felizzzz!!! Muito obrigada, de coração, e mais ainda por me permitir saber que tenho você como leitora e não se tornou uma leitora fantasma, dessas que não comentam nada hahahah. E sobre o intercâmbio, como o blog fala de viagens, eu vou tentar sempre sempre trazer notícias e entrevistas pra cá, seja intercambio, uma viagem sem agência ou qualquer outra coisa, ta? Fica ligadinha, e navegue pelo menu pelo mundo e intercâmbio. Beijao volte mais vezes.

    [Responder]

  6. jul 01, 2014

    Acho que não aprendi ingles até hoje por preguiça. cheguei a pagar 500 reais em um curso e não ficar nem 2 meses, dinheiro jogado fora, meu namorado tem todos os livros e cds de quando ele fazia curso, tudo novinho, to criando coragem pra ir aprendendo, afinal, acho que querendo ou não o ingles abre portas para incriveis empregos kkkk essa semana vou tirar tudo do armario e tirar uma hora do meu dia só pra isso.
    adorei o post lari <3
    http://www.doisladosdoamor.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Geovana, Oi Geovana! Arebaba, preguiça menina? Ihhh xo pra la hein.. e realmente, dinheiro jogado fora, eu iria até o fim do curso so pelo dinheiro, mesmo que eu não gostasse porque sou dessas hahahaahaha Fico feliz que tenha gostado do post, mas ve se usa isso como incentivo, se vc não aprender ingles, vai sofrer quando tiver em boston e fazer mimica hahaha beijo

    [Responder]

  7. jul 01, 2014

    Estou aqui na luta para dar continuidade no ingles sozinha…fiz 3 anos e precisei parar agora fazem alguns meses…algumas dicas ja fazia outras são novas pra mim e vou incorporar na inha rotina diária!!
    Amei
    Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Coisas da Lívia, Olá Lívia! Fico feliz que tenha algumas dicas novas pra você, aproveite, use e abuse, você que já fez bastante tempo de aula vai acabar pegando ainda mais rápido, beijo enorme!

    [Responder]

  8. Nicolle
    jul 01, 2014

    Oee meu nome e nicolle sou americana mesmo vai vim para brasil com 4 anos fazendo 5 mais ou menos o problema de eu ter perdido minha fala em ingles foi porque minha mae continuava a conversa comigo em portugues hoje tenho 12 anos e nao sei nada em ingles (muito triste)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Nicolle! Jura que vc perdeu o costume? Poxa vida, que pena, mas se vc treinar um pouquinho deve pegar muito mais facil que outras pessoas, espero que consiga, beijo

    [Responder]

  9. Larissa lima
    jul 01, 2014

    Oi larissa!! (mega feliz)
    Bom eu fazia curso na wizard mais confesso que me dois anos aprendi , i drink I eat , kkkk
    Bricker a mais e uma das coisa que eu mais lembro , aí depois de um tempo sai pq não gostei de fazer o curso tenho muita vontade de fazer intercâmbio mais agora não dá pq fasso faculdade de pedagogia e tempo hoje em dia e o que eu não tenho será que com só essa dicas eu consigo aprender para fazer au pair .
    Beijos e me responde e por favor .. (interrogação) (doido)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Larissa lima, OI xará! Eu nunca entrei nesses cursos de wizard, ccaa e afins porque eu aprendo mais falando do que escrevendo. Então eu teria que fazer um curso sem aula escrita sabe, e a escola que tinha na minha cidade era muito cara então eu não tinha como fazer. Enfim, acho que vai do método e da maneira que cada um grava a informação!E com essas dicas, estudando pouco tempo por dia, se você não aprender rápido pelo menos continua treinandoe não perde a prática ne? Volte mais vezes, beijo enorme!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa lima Respondeu:

    @Larissa Bés, obrigado por responder achei vc o máximo .te adoro .

    [Responder]

  10. jul 01, 2014

    Lari, suas dicas <3 Mas confesso que além do cursinho que eu faço ainda uso a maioria dessas aí! Gosto muito de ver filmes e séries em inglês, ler artigos interessantes e baixar alguns Aplicativos também! Além de ajudar a se habituar com a lingua de forma natural, ensina e fica guardado na memória!

    Um beijo!

    http://www.meninatecontei.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Mari, Oi Mari! Exatamente assim, quanto mais a gente exercitar melhor ne? Beijo!

    [Responder]

  11. jul 01, 2014

    Acredita que as músicas internacionais para mim é a pior forma de aprender o inglês!? Pode me julgar! hahahah sou daquelas que anotam tudo, acho assim mais fácil. Eu to estudando em casa, o básico mesmo para eu não viajar (literalmente) quando for pra fora. Já tentei fazer curso de inglês, mas achei muito chatinho, então prefiro estudar sozinha mesmo hahah
    Um beijo e adorei as dicas Lari.

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Millena Brito, Millena, seeeeeeeerio que é a pior forma? Gente, eu acho super eaassyyy!!! Mas tem gente que é mais visual mesmo, vai ver voce é assim, beijao!

    [Responder]

  12. jul 01, 2014

    Amei essas dicas e to assim, apaixonada por esse blog seu <3
    parabéns, quanta dedicação!
    já me inscrevi em todos os canais, já faço isso tudo em ingles e adoro, tenho um certo dominio pra entender mas pra formar frases ainda preciso aprender mais.
    muito boas dicas! beijão!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Bárbara Medeiros, OI Babi! Que bom que gostou!! Obrigada de coração. Sobre as frases, é comum um pouco de dificuldade, até porque a gente tem que perder o costume de traduzir palavras isoladas e passar a entender a frase como um todo… mas vc aprende sim, só se dedicar, beijao

    [Responder]

  13. jul 01, 2014

    Tenho umas maneiras estranhas de estudar inglês haha Mas ouvir músicas e realmente prestar atenção no que os cantores estão cantando é muito divertido, porque as vezes eu escuto uma coisa e quando vejo a letra é outra palavra mas com som muito parecido 😛
    Adoro ver séries em inglês e sem legenda, isso me faz sempre ter contato com a língua, já que atualmente não estou tendo muito contado diferente de artigos científicos e teses em inglês 😛 hahaha
    Mas de vez em quando dou tilte e acabo tendo sonhos inteiros em inglês, saudades do tempinho em Londres haha
    Beijos Lari!

    http://www.chameleon.blog.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabella Bartholomeu, Oi Isa!eu adoro ver series em ingles mas morro de preguiça de colocar só audio, sem legenda nenhuma, porque ainda me confundo então é dificil pra mim. E cara, sonho em ingles é a coisa mais bizarra do mundo hahaha ja tive varios, muito engraçdo hahaha volte pra londres logoo e mate essas saudades, beijao

    [Responder]

  14. jul 01, 2014

    Lariiii! Adorei o post. E na minha opinião nada ensina mais o inglês do jogo! Hahhahah sériooooo, ensina bem mais do que qualquer professor. Muito do que sei de inglês foi graças a joguinhos. Outra coisa que também ajuda, em relação a pronúncia, são os filmes/seriados. Beijinhosss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carvalho, Oi Ana! aiii que bom que gostou, serio… e jogo ensina muito vei, nossa e como hahaha meu sobrinho manja de umas palavras que eu nao sei so pq ele joga e eu nao jogo mais. Beijo

    [Responder]

  15. Vinícius França
    jul 01, 2014

    Lari, adorei as dicas, uma que eu uso bastante é os jogos e músicas internacionais, acho que ajuda muito né? Ótimo post…

    Beijos, Quero Sonhar. [tem post novo]

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Vinícius França, Oi Vinicius, que bom que gostou das dicas e continua aplicando elas que so vai ajudar no seu ingles, volte mais vezes, beijao

    [Responder]

  16. ana caroline
    jul 02, 2014

    Oi Larii.. amei o post… com certeza vou usar suas dicas… mais no meu caso vou mudar o idioma para espanhol… amooo de paixao espanhol.. sei algumas coisas pois toda minha vidaa cresci ouvindo musicas latinas… mais falar mesmo n sei e qro aprender… amei a ideia de ler livros no idioma a ser aprendido e assistir filmes com o idioma e a legenda… nossa n sei como n havia pensado nisso antes…hahaha…

    bjs e otima quarta!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @ana caroline, Oi Ana! Obrigada, muito obrigada mesmo. E sim, mudep ra qualquer língua, eu só indiquei o inglês no post porque é o que eu mais recebo de perguntas, sem contar que é a minha língua atual ne? Mas vale pra qualquer idioma! E espanhol vai ser mais fácil porque é um pouco conectado com pt, então aproveite! Beijao e volte mais vezes.

    [Responder]

  17. Ana Carolina
    jul 02, 2014

    Como sempre esse foi um post muito útil!
    Eu comecei o curso de inglês,mas tive que parar pertinho de acabar =/
    E já tentei estudar sozinha,só que ultimamente a faculdade tem ocupado tanto meu tempo que tá dificil, mas espero voltar a tentar estudar sozinha o quanto antes,pq realmente inglês é essencial, a maioria dos artigos que eu tenho que ler é inglês ,minha monografia tem que ser escrita em português e em inglês .. então,já viu o quanto antes tenho que aprender inglês né? E não só por isso, com meus planos de ir estudar nos Estados Unidos,não dá pra fazer isso sem saber nada de inglês .. eu sei o básico,mas nada que seja suficiente pra manter uma conversa =/
    Adorei o posto Lari,ótimas dicas, vou segui-las e quem sabe consigo desenrolar o inglês,haha, Beijo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi aninha!!! hahahahaha vc ta me deixando mimada assim hein? Mesmo que vc tenha parado o curso, pelo menos deu pra aprender um bocado ne? E siga algumas dicas, mesmo que vc nao possa estudar todos os dias por muitas horas pelo menos vc continua praticando e nao perde o habito, beijao!

    [Responder]

  18. Catarina Andrade
    jul 02, 2014

    Oi Larissa, estou amando seu blog! Apesar desse post ser antigo, será que você me responde? Pra você que não tinha base praticamente nenhuma no inglês, morando aí há mais de 6 meses, você já consegue se considerar fluente? Entende bem, domina a língua? Conclui meu curso de inglês e tenho muita vontade de fazer intercâmbio pra me tornar fluente de forma definitiva, mas tenho muito receio de ir e nao saber um tempo ideal pra pegar bem.. 1 mês, 3 meses, 6 meses..? O que você acha? Aguardo resposta! (envergonhado) (piscada)
    Você é linda e iluminada, continue sempre assim 😉

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Catarina Andrade, Oi Catarina! Awwwnn me deixa tão feliz ler esse tipo de mensagem! Continua acompanhando o blog e eu vou fazer o possível para que vc continue gostando, combinado? E sobre responder posts, eu seeeempre respondo todo mundo! Raramente eu deixo passar algum. só quando não vi mesmo, acho super falta de educação blogueira que não responde leitor, afinal, esse blog não é só meu e eu conto com o comentário e opinião de cada um de vocês, então pode comentar sempre (gargalhada) . Então, sobre a fluencia, eu não me considero não, porque pra mim, fluente em ingles não basta apenas saber conversar, tem que conversar CERTO. Eu erro muito, principalmente em concordância verbal, verbos que são passados eu uso no presente, enfim, erro muito, então eu me considero intermediário por saber algumas palavras a mais que o básico, mas fluente mesmo não! Sobre entender, eu entendo bem quando falam devagar, e quando falam rápido eu pesco algumas palavras e vou “deduzindo” a conversa, sabe? Mas as vezes é dificil hahaha. Voce que conhece inglês pode ter certeza que qualquer tempo será util, quando passei um mes aqui em dezembro e voltei em fevereiro eu ja estava muito melhor do que quando eu cheguei, e olha que comecei do zero. Se vc ficar um mês vai aprender bastante sim,. principalmente por ja ser formada, mas vale ficar mais um pouco, tipo 3 meses ou até seis, só pra pegar mais prática. E obrigada pelo comentário, pelo elogio e por me permitir saber que tenho voce como leitora, volte mais vezes, beijao!

    [Responder]

  19. Catarina Andrade
    jul 02, 2014

    Ops! Antigo nada, agora vi que o formato data está americano hehehe

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Catarina Andrade, Sem problemas lindona, tá respondida 😀

    [Responder]

  20. jul 03, 2014

    Eu aprendi muuuito com música! Muito mais do que de qualquer outro jeito! E tbm aposto muito no bate-papo gringo. Além de aprender inglês, fiz amigos muito legais e conheci o amor da minha vida HAHAHAHAH (que era daqui mas ok).

    Lembro que na minha prova final de inglês uma música dos Jonas Brothers me salvou! E eu nem gostava!!! HAHAHAHAHA

    Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Arantes, Oi meu amor! Musica é uma maravilha, fala serio ne? Vc conheceu o vitor la? gente que bacanaaa!!!! eu tbm conheci pela net, mas não no bate papo kkk beijo

    [Responder]

  21. Stephanie Fagundes
    jul 05, 2014

    Lari, seu blog é lindo! acompanho desde o começo, acho a sua história um amor! já tentei várias vezes aprender inglês mas parece que tenho um bloqueio, não consigo formar frases e não sei conjugar verbos… já assisto séries legendadas a bastante tempo, presto atenção no áudio e até identifico algumas palavras, mas tenho muita dificuldade pra entender as palavras, me confundo muito com a pronuncia! o que fazer nesse caso? preciso aprender logo, quero arrumar estágio na área de indústria (faço faculdade de Nutrição) e o nível de inglês conta muito pra aprovação!
    Beijos, e continue sempre criativa e com esse blog lindo :*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Stephanie Fagundes, Oi Stephanie! Aww, muito obrigada amore, adoroooooo receber esses comentários e saber que vocês estão gostando!! SObre o ingles, poxa, é dificil no começo, mas depois a gente pega a prática e acaba sacando algumas coisas.. eu por exemplo to demorando mas to indo hahah .. os canais que eu indiquei no yt são otimos e ajudam de uma forma mais facil, dá uma olhada neles! Beijoo

    [Responder]

  22. crislane pereira
    ago 14, 2014

    Lari confesso que achei essa materia pesquisando outra coisa haha mas msm assim ajudou bastante. Eu tinha um aplicativo no cel era o Duolingo é otimo pra aprender ingles e nao so tem ingles nao tem outras linguas tb vc escolhe. Dai eu fiquei enjoada e excluir, mas vendo uma materia sua falando sobre au pair decidir instalar de novo. Me apaixonei e to resolvendo se me inscrevo ou nao, mas enquanto isso vou praticando. Algumas coisas eu aprendi com musica tb, nada como sua musica em ingles preferida pra vc se interessar em aprender outra lingua, ne vdd? Hahahha, adorei as dicas, por enquanto que nao começo o meu curso de ingles vou praticando com o q der 😉 beeijos :* ps: se eu decidir msm ser au pair vou escolher NY claro, e espero q vc ja tenha voltado pra eu ir te visitar. Kkkkkkk

    [Responder]

  23. Ingrid Seixas
    ago 14, 2014

    Adorei o post, me deu um ótimo incentivo pra voltar a tentar aprender inglês! Amo “friends” tbm, assisto tds os dias! (mega feliz)
    Um Beijão Lari, cada vez mais encantada com o blog! (mega feliz)

    [Responder]

  24. ago 16, 2014

    Te conheci faz pouquinho tempo, mas já virei fã (sorrisão verde)
    Seu blog é uma maravilha 🙂

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Nick! Awn, que delicia ler isso! Continua acompanhando ta? 😀 beijo

    [Responder]

  25. Nathália Simões
    nov 20, 2014

    Olá Larissa, tudo bem? Eu estou acompanhando seu blog há algum tempo e gosto muito do jeito que você faz com que o mundo se torna mais acessível e próximo da gente! Meu nome é Nathália, sou mineira, atualmente moro na Califórnia e trabalho para uma plataforma online de ensino de inglês chamada TheTalkList. Lá nós temos registradas pessoas que querem treinar conversação em inglês e tutores dispostos a ensinar por um preço muito baixo! Nosso objetivo é que os alunos desenvolvam fluência em inglês de uma maneira social e divertida, entrando em contato com americanos espalhados por todo os EUA. Ensinar e conectar pessoas do mundo inteiro é a a nossa missão! A empresa é uma start-up que está crescendo muito e muito rápido no mundo inteiro e com um interesse enorme no Brasil. Gostaria de ouvir sua opinião sobre uma parceria entre o Blog “Larissa na Estrada” e a TheTalkList! Nossa parceria pode acontecer de várias maneiras, que podem beneficiar e muito ambas as partes, tudo para fazer com que aprender inglês seja mais fácil e divertido! O que você acha? Vamos conversar? Meu e-mail é [email protected] Estou ansiosa para conversar com você! Aproveite para visitar nossa página: http://www.thetalklist.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Ola Nathália! Obrigada pelo contato aqui pelo blog. Já enviei email para você, ok? Aguardo retorno, beijo!

    [Responder]

  26. Patricia Santos
    nov 21, 2014

    Larissa, bom dia!

    Gata, as dicas me motivaram muito e deixarei a preguiça de lado. Assisto muitos seriados, maas pelo motivo da preguiça assisto dublado (doido) hahaha
    Amei as dicas! Vou coloca-las em prática a partir de agora!

    Bjs!

    [Responder]