Diariamente eu recebo perguntas sobre o meu visto e sobre indicações de qual a maneira mais fácil e barata para se morar no Estados Unidos. Não existe maneira fácil, tudo requer esforço, e querendo ou não, você sempre será um imigrante. Houve um tempo que eu pensei em ser au pair, mas acabei não fechando contrato. Por isso, o meu visto é turista, e como vocês estão cansados de saber, ele acaba em agosto. De uns tempos pra cá, com o aumento das perguntas sobre morar fora, eu venho indicando bastante essa opção, porém, nem todo mundo sabe como ela realmente funciona, e os que conhecem um pouco, nunca ouviram relatos sobre a vida de uma Au pair. E no post de hoje vamos falar exatamente sobre isso: como funciona e como é na prática.

O programa Au Pair é basicamente um intercâmbio (geralmente de um ano, porém pode ser estendido) que permite que você more na casa de uma família nativa. Com isso você vai poder acompanhar os costumes, a cultura, estudar a língua do país e trabalhar. Em troca da sua hospedagem e da sua alimentação durante a sua estadia, você precisa cuidar das crianças da família. As idades e as atividades são diferentes de uma pra outra. Você pode cuidar de cinco crianças de uma mesma família, como também pode cuidar de apenas um bebê. Tudo depende da família que você fechar contrato. O preço desse tipo de intercâmbio é variado, mas a média é de 3 a 4 mil reais em gastos com visto, passaporte, seguro, agência e etc. Para participar do programa, é necessário caber em alguns requisitos, como idade, carteira de motorista, experiência com crianças e etc. No geral o intercâmbio é o mesmo, e para saber mais, aconselho que procure uma agência para conversar.

Como eu nunca participei desse tipo de intercâmbio, resolvi convidar a Larissa Freitas para uma entrevista aqui no blog e contar pra gente como é a vida dela aqui nos Estados Unidos.

1

2

Por que decidiu ser au pair? Você cuida de quantas crianças e quais idades?

Eu decidi ser AuPair pois sempre tive o sonho de morar fora do Brasil, e esse é um dos intercâmbios mais baratos de se fazer. Como também sempre gostei de criança, juntei o útil ao agradável e vim. Eu cuido de um bebê, Patrick. Ele tem 7 meses. 

Por quanto tempo é o seu intercâmbio? Pretende ser au pair outra vez?

Meu intercâmbio é de 2 anos. Pensando hoje eu não seria AuPair novamente pois após esses 2 anos, quero começar a me dedicar na minha carreira.

 Qual é a melhor parte de ser au pair? E a pior parte?

A melhor parte de ser AuPair, pra mim, é ter que trabalhar olhando pra carinha mais fofa do mundo! Hahaha Não ter que aturar gente mal humorada, pois meu bebê está sempre sorrindo pra mim.
Fora que eu estou em um outro país, vivendo uma experiência incrível, aprendendo outra língua e viajando muito! Isso ninguém tira de mim. A parte ruim é a saudade da família no Brasil. Mas eu estou conseguindo lidar muito bem com isso, nunca foi um grande problema.

Você tem liberdade na casa da família, ou eles pegam no seu pé em alguma coisa?

Tenho total liberdade pra fazer o que eu quiser, mas claro, tenho bom senso!

A sua host family permite que você dê bronca ou imponha limites nas crianças enquanto estiver sozinha com elas?

Como cuido de um bebê, ainda não cheguei na fase de ter que impor limites. Mas meus hosts são pessoas que estão sempre dispostas a conversar, e sempre que eu proponho algo novo para fazer com o Patrick, eles aprovam. Acredito que quando ele ficar mais velho eu vou ter essa liberdade pra dar bronca sim.

Qual é a sua rotina e horários? A sua host family te pede para fazer hora extra? 

Eu trabalho de segunda a sexta das 8:30 as 5:30 e todos os meus dias são praticamente iguais! Meu bebê dorme bastante ainda, então ele tira umas 3 sonecas por dia de mais ou menos 1h30min cada uma e quando ele tá acordado, brincamos, saio pra passear com ele na rua e agora comecei a dar comida.  É bem tranquilo. Sim, já tive que fazer hora extra e todas foram pagas baseado no salário de uma babá aqui de San Francisco. Quanto as regras do programa, meus hosts seguem direitinho, e todas as vezes que eu tive que trabalhar a mais, eles pagaram sem eu ter que falar nada.

Já teve algum problema com a família? E se você não se adaptasse, dá pra trocar?

Graças a Deus nunca tive nenhum problema com a minha família, eles são incríveis e tudo que precisamos falar, conversamos numa boa! Se eu não me adaptasse eu conseguiria trocar de família. Mas eu teria 2 semanas pra achar uma nova família, se não achasse, voltaria pro Brasil. E pode troca de família 3 vezes só.

Teve algum medo ou já pensou em desistir?

Tive medo o começo, pois o Patrick era bem difícil de lidar. Acho que ele estranhou a minha presença nos primeiros dias, era muito complicado de colocar ele pra dormir e ele chorava sempre, o que é normal, pois ele só estava acostumado a ficar com os pais. Mas mesmo nesses dias em que ele ainda não estava acostumado comigo eu nunca pensei em desistir. Estava realizando um sonho e não iria desistir tão fácil!

6

Agora que você já tem um pouco mais de experiência, tem alguma dica que considere importantíssimo pra quem tá chegando agora?

Acho que a principal dica é: nunca se esqueça de que eles não sao sua família! Sempre coloque na cabeça de que eles são seus chefes. Se eles fazem coisas além disso, agradeça, mas não espere isso sempre deles. Se não você pode se decepcionar quando eles não fizerem algo que você espera que eles façam. Outra dica é, faça amigos pois eles serão sua família aqui nos EUA! Viaje muito, saia bastante de final de semana, conheça lugares e pessoas novas e seja turistona mesmo! E por fim, tenha paciência!

3

4

5

7

Por motivos óbvios, a família não aceita divulgação de fotos dos mesmo, mas com a entrevista já deu pra ter uma ideia de como funciona, né? Para acompanhar mais, visite o blog da Lari clicando aqui.

Eai, gostaram de conhecer um pouco mais da Lari? Tem alguma dúvida referente ao programa de intercâmbio dela? Se vocês gostarem, posso trazer entrevistas com outras au pairs aqui para o blog. Me contem nos comentários: já conheciam esse programa? Consegui te ajudar? Ficou interessada? Vamos compartilhar o assunto, e se alguém decidir ser Au Pair em Ny trate de me mandar um email avisando!

Para conferir de perto um intercâmbio na Nova Zelândia clique aqui.

E para saber quais destinos eu ainda vou visitar, clique aqui . Me conte o seu também!

36 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Isabella
    jun 28, 2014

    Vou fazer esse intercâmbio com certeza, já até estou com a agência, e super indico!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabella, Oi Isa!! hahahah quero entrevista pro blog hein, beijo

    [Responder]

  2. Ana Carolina
    jun 28, 2014

    Esse foi um post bem interessante,pq uma vez a Bruna Vieira ( do depois dos quinze sabe? ) postou falando sobre isso,só que foi baseado com que tinha na internet,mas você lendo de uma pessoa que vive isso,é mais fácil de compreender .. gostaria muito de fazer isso quando fosse pra aí,porém já li num site que tem limite de idade,senão me engano é 26, e é justamente a minha idade .. quando eu for já não vou ter mais isso … Eu até tenho uma dúvida, se existe outros programas como este para pessoas com mais idade.. Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi aninha!! Ahh então, tem limite de idade sim, e eu não sei de um intercambio como esse para outras idades… acho que só aquele intercambio comum mesmo, au pair não. Beijo 🙁

    [Responder]

  3. jun 28, 2014

    Ameeei o post!! \o/
    Por essa semana eu vi um vídeo de uma Au Pair conhecendo a sua família e os bebês que tinha que cuidar, foi lindo e emocionante pois ambos choraram muito! Sério, foi fofo o vídeo! *U*)
    É muita responsabilidade cuidar de crianças, ainda mais não sendo a da sua família… Eu amo bebês, mas entro pânico quando choram… (chocado)
    Mesmo assim, me senti empolgada com ideia.
    Quem sabe, né eu possa ser uma Au Pair? *O*
    Amei esse post, foi muito rico em informações. Eu quero mais com certeza !! *_*
    Como sempre Larissa sua linda, trazendo posts super legais! <3 Muito sucesso ao blog e a Lari (sua xará!)! (gargalhada) Bjos bjos! = 3 =)~

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Bell Mityshu, Oi Belzoca! Que bom que gostou do post 😀 😀 😀 .Seriooo?? Me manda depois.. mas aff choraram ?serio?kkkk ai sou mt insensivel entao kkk enfim, é mt responsa msmo, mas acaba sendo um aprendizado enorme ne? fico tao feliz que vc goste assim do blog, mt obrigada pelo carinho bel, de verdade, beijo enorme

    [Responder]

  4. jun 28, 2014

    Que perfeito :OOO
    Mas vou casar, não dou conta de ficar tanto tempo fora assim. Eu e meu noivo queremos passar uns meses no Canadá. Oremos para que dê certo 😉

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Barbara Sá, OI Babi! hahahaa pra ser au pair não pode ser casada sniff.. mas voce pode vir de férias ne? Beijo e vai dar sim.

    [Responder]

    Gravatar

    Barbara Sá Respondeu:

    Haha, mas se eu for com ele não serei Au Pair. Vou pra estudar, fazer Pós 😉

    [Responder]

  5. jun 28, 2014

    Bom eu estou cogitando a ideia de fazer au pair depois da faculdade, durante um ano quem sabe e acho que vai dar certo. Quero ir para CA também, mas para o vale do silicio (ao meu estudo de primeiro ano do ensino médio, onde toda a Apple e Microsoft começou) meu sonho ir pra la estudar e viver lá depois, pois gosto das praias de lá.
    Rezamos para que de certo de eu ir e meu namorado ir depois rs.

    Beijos
    http://eaimarry.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria, Oi maria! Poxa, pode ser uma boa, e depois seu bofe vem te encontrar por aqui, e vai dar sim, so ter persistencia, beijao

    [Responder]

  6. Danielle Santana
    jun 28, 2014

    BRASEEEL, COMASSIM ELA É DA MINHA CIDADE????

    Até o ano passado eu contava os dias para ter dezoito anos e poder ingressar nessa, estava pensando em ir pela CI.. mas fui pensando melhor, isso não tem nada a ver comigo. Não gosto de crianças, tenho pavor em ser “responsável” por outro ser, eu como babá seria no mínimo, um desastre! Mas para quem gosta e busca um meio mais “fácil”, com certeza, essa seria a melhor opção (penso eu).
    Beijo, até!

    http://preenchendo-lacunas.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Danielle Santana, Oi daniii!! hahahaaha que mundo pequeno neee…É, realmente, se vc ja é assim não vale a pena, porque tem que gostar mesmo e ter muita paciencia, tem gente que pensa que é facil mas vida de au pair é puxado hahah e vendo de fora, acho que a melhor idade seria 21 mesmo, deve ser o ideal.. enfim, obrigada por comentar, beijao

    [Responder]

  7. André Luiz
    jun 28, 2014

    Gostei demais desse post, valeu lari 🙂 sucesso !!! Beijo beijo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @André Luiz, ops veio duas vezes rs

    [Responder]

  8. André Luiz
    jun 28, 2014

    Gostei demais desse post. Cada vez mais nos impressionando com seu talento hein Lari 🙂
    Te desejo muuuito suce$$o. Beijo beijo

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Obrigada andré, fico feliz que esteja gostando, beijao

    [Responder]

  9. Giovanna Sodré
    jun 28, 2014

    Muito bom saber dessa opção! Estudo Administração, curso muito popular… Adoraria ir para o exterior, ter um diferencial no currículo! Bjs

    http://www.perspectivacriativa.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Eai Gio!! É uma ótima opção pra diferenciar seu curriculo, fora que é super em conta comparado a outros intercambios, beijo!

    [Responder]

  10. Aline
    jun 29, 2014

    Nossa querida, muito bacana seu blog, super curti. 🙂
    Estou terminando de tirar a carteira de habilitação, e agora em Julho já irei pagar a agência de intercâmbio. Muita expectativa, ansiedade, medo…Mas com muita força de vontade e fé.
    Obrigada pelas dicas, e claro continuarei ligadinha no seu blog! Beijo.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Aline, Oi Aline! muito obrigada, fico radiante de saber que tu gostou! Posso imaginar como você se sente, divirta-se e aproveite muito. Fica ligadinha sim, espero que o blog continue te satisfazendo, Beijo!

    [Responder]

  11. jun 30, 2014

    No começo antes de conhecer Dublin eu pensei muito no programa de au pair, mas como não achei um jeito do meu namorado ir junto acabei desistindo, mas mesmo assim continuo achando uma ótima opção pra quem tem o sonho de conhecer o EUA.!! Lari fiquei muuito feliz com a audiencia do blog nos últimos dias, e só te desejo muito muito sucesso, que ele cresça cada dia mais, porque eu como blogueira seii o quanto e gratificante esse retorno!

    Beijoooss

    http://www.rendasefuxicos.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @camilaparadiso, Oi Camila! Au pair é uma ótima opção para solteiras, fora que é bem mais em conta ne? sobre a audiência, também estou pulando de felicidade, e muiiiito obrigada pelo voto, amém, sucesso pra ti beijao

    [Responder]

  12. Mylena Drum
    jun 30, 2014

    Ooii Larissa! Amei teu blog primeiramente, e essa entrevista estava realmente precisando saber sobre tudo isso pois estou afim de fazer intercâmbio como Au Pair, amei essa postagem, amei mesmo e me ajudou demais !

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Mylena Drum, Oi Mylena! Muito obrigada por visitar e comentar no blog, espero que continue acompanhando e gostando, e sobre o intercambio, é a melhor maneira e mais barata também, vale a pena você dar uma pesquisada, beijo

    [Responder]

  13. jun 30, 2014

    Oi!!
    Então..eu nuca tinha lio o seu blog, mas agora vejo que perdi muito! Cara vc escreve muito bem e se colocasse mais entrevistas como essa eu adoraria e assim n querendo abusar pois cheguei agora…teria como colocar com alguém em chicago?

    Beijos e cara amei! [pulaalegria]

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabela Xavier, Oi Isa! Perdeu mesmoooo! hahahaaha enfim, antes tarde do que nunca ne?? Muito obrigada por visitar e comentar no blog, volte sempre, todos os dias tem post novos, hoje mesmo vou liberar outro! E sobre chicago, vou procurar alguem de lá pra entrevistar aqui no blog, beijão!

    [Responder]

  14. jun 30, 2014

    Poxa Lari, amei o post! Não sabia desse au pair… AAAAAH, sei q n tem nada com nada comentar aqui sobre isso mas… PARABÉEEENS pelo post das unhas. Aquela dica é realmente valiosa e merece o sucesso que ta fazendo. Alias, você e seu LINDO BLOG merecem todo reconhecimento do mundo!! Beeijos Lari e parabéns de novo!!
    E aaah … volteei com o blog o/ o/ o/ o/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karoline Teodoro, OI karolzinha!!! Nao conhecia esse tipo de intercambio? Como assimmmmmm!! ai que bom, proque ai eu trago novidade pelo menos pra vc HAHAHAHAHA e sobre o post, muito obrigada, foi superrr sem querer hahahaha e muito obrigada pelo carinho, de coração, beijo!

    [Responder]

  15. jun 30, 2014

    Eu tenho muito vontade de fazer, só me falta a coragem! hahah
    Oh Lari, sei que não tem nada a ver com o post, mas eu vi um post sobre “uma para para meu eu futuro” algo assim né? E nossa, eu amei a idéia, e resolvi absorver pra mim e fazer uma também! Postei lá no blog, e espero me lembrar dela pra que daqui uns anos eu possa ler, to com uma ideia de escrever uma por ano, seria super legal né? Na verdade, meu diário já é cheio! hahaha
    Se você quiser ver o resultado do meu, deixarei o link aqui! Obrigada pela inspiração, um super beijo, Su!
    [email protected]

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Suane, Oi Suane! Coragem por que? Oxe, se enfie no avião é vá. Não é fácil, isso todo mundo diz, a vida de Au Pair é bem dura, mas vale super a pena. Sobre sua carta, vou dar uma lidinha sim, pode deixar, e faça uma por ano e vc vai ver como seus objetivos mudam até em pouco tempo de diferença hahaha beijo

    [Responder]

  16. Daniele
    jul 03, 2014

    Desculpa minha ignorancia rs, mas vc trabalha das 8.30 as 17.30, como vc estuda? Ou não estuda? Fico pensando, pois se eu fizesse um intercambio como au pair, eu teria que fazer um curso de inglês, conciliando com meu trabalho de Au pair pra conseguir me virar… Me explica melhor como vc faz?! Beijosss adorei a entrevista.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Daniele, Oi Dani! Eu só fiz a entrevista, então eu indico que vc vá lá no blog da Larissa Freitas e pergunte ta? deixei o link no post, beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Isabela Seixas Mangas Respondeu:

    @Daniele, Olá Daniele. Eu nunca fiz esse intercâmbio mas até um tempo atrás era o meu maior sonho.
    Então, pelo que acompanho de outras AuPairs elas estudam no período da noite.

    [Responder]

  17. Vanessa Almeida
    ago 01, 2014

    Depois desse post fiquei super interessada e estou pensando em ser AuPair sim! 🙂 Acho que seria uma experiência super produtiva! (piscada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Vanessa!! Fico feliz que pude te ajudar, e com certeza seria uma otima experiencia. Boa sorte, beijao

    [Responder]