MATERIAIS

No meu aniversário eu ganhei um cartão para gastar numa loja de artesanatos que eu amo por aqui. Eu não sabia o que queria, mas fiz questão de no dia seguinte aparecer por lá para procurar alguma coisa. Já tem um tempo que eu quero organizar os meus accessórios e quando eu vi essa caixinha sem graça lá no cantinho, não pensei duas vezes.

Tá, espera! Antes de ver ela, eu peguei uma instax, que saia por 120,00 dólares. E como eu tinha um cupom de 40% de desconto, fui toda feliz pro caixa. Mas pra minha surpresa, eu não podia usar o desconto para a câmera. Fiquei trisitnha, mas logo arranjei outra coisa pra me alegrar.

Foi ai que eu achei a caixa e comecei a pensar no que faria com ela. Como eu sempre faço a técnica de tecido e jornais (um dia faço só pra postar aqui no blog), queria tentar outra coisa. Foi aí que peguei  tintas, canetas, muito amor e pronto! Eu tinha tudo o que precisava!

Na foto eu coloquei como item um durex, mas você só vai usar ele se precisar mesmo. Caso você queira “proteger” alguma parte que não quer sujar com outra cor de tinta. Como eu sou esquecida e preguiçosa, nem cheguei a usar e fiz tudo no olho. Claro que ficou torto uns cantinhos, mas eu nem me importei, então vai de você, usar ou não!

1

Pra começar, se você preferir, pode lixar antes. Eu costumava fazer isso antigamente quando trabalhava com MDF, mas eu ando muito sem vergonha e resolvi fazer tudo sem muita frescura. Depois eu forrei a mesa com jornais e pintei a caixinha com uma cor nude mais escurinha. Não sei se existe no Brasil, mas eu usei a tinta acrílica marrom dourado da Craft smart. Como eu não entendo nada de tinta e essas coisas, só procurei alguma que fosse própria para pintar madeira, e encontrei essa na prateleira. Se você não encontrar essa marca, só procure alguma pra madeira como eu fiz e pronto. Não tem erro!

2

Como eu sou uma pessoa muito muito ruim pra desenhar a mão livre, eu resolvi começar com um molde. Peguei a foto na internet e do jeito que ela era, pequena assim, simplesmente imprimi. Como eu não tenho estilete e esqueci de cortar, peguei a navalha e cortei a parte da oncinha. Eu não coloquei isso nos materiais porque a ideia era desenhar a mão, mas eu fiquei com medo e resolvi pegar de última hora. Se você for boa, pode desenhar direto, mas se for como eu, vale pegar molde!

3

Depois eu grudei na caixa com o durex, e comecei a passar a caneta nos buraquinhos. Depois de fazer alguns lados, eu comecei a desenhar tudo na mão, porque vi que não era um bicho de sete cabeças, então só serviu pra perder o medo inicial mesmo! (mega feliz)

4

Mesmo quando eu usei o molde ou desenhei sozinha, eu não me importei nem um segundo se o desenho estava torto ou não, afinal, eu ia preencher com a caneta depois. Então, eu arrumei os desenhos conforme eu ia pintando.

5

Depois de pintar os pretinhos, eu só preenchia os “buracos” com a caneta dourada. Eu comprei um kit de 4 cores com 8 canetas por 10 dólares, e foi a melhor coisa que eu fiz na vida. É ótima para desenhar e tem uma pigmentação muito boa. Ela é da mesma marca que a tinta acrílica, e também é pra madeira, mas serve para plástico, vidro e metal. Tô apaixonada, sério! Na parte de dentro, usei a tinta acrílica branca para pintar as divisórias. Talvez com a tinta preta tivesse ficado melhor, mas agora ja foi hahaha. Como eu disse lá em cima, era pra eu usar o durex e evitar os “borradinhos” do canto, mas eu fiquei com preguiça. Te aconselho a usar, porque depois eu fiquei com raiva quando errava, então pra evitar stress, sem preguiça ok?

FINAL

E depois de seco, é só colocar todos os seus acessórios dentro! Eu fiz em dois dias, porque estava realmente cansada, mas no total foram umas três ou quatro horas entre pintar, desenhar e secar. A tinta acrílica secava muito rápido e não tinha cheiro, então leia isso no material que você comprar pra não ter nenhuma surpresa.

Eu sinceramente adorei o resultado final, e logo logo vou ter que fazer uma maior porque essa já deu pra ver que ficou preenchida com o pouco que eu tenho. E vocês, gostaram do resultado final? Vão tentar em casa? Quero saber tudo nos comentários, grande beijo!  (lingua)

37 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Louise
    jun 17, 2014

    Nossa, ficou a coisa mais linda do mundo!!! Até me empolguei para fazer uma também! Adorei! Parabéns (mega feliz)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Louise, Oi Louise, que bom que gostou!! se fizer me mostra? Quero muito ver, beijo

    [Responder]

  2. Ana Carolina
    jun 17, 2014

    Achei essa caixa um máximo desde quando você mostrou perguntando se queriamos DIY, não sou tão habilidosa,mas vou tentar fazer,pq estou realmente precisando organizar meus anéis,brincos e etc.. Essa ficou muito linda! Quando eu criar coragem de fazer a minha mando fotos pra mostrar,rs. Beijos (mega feliz)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, Oi ana!!!! <3 <3 <3 e sobre a habilidade, cara, nem precisa, eu sou uma zé desenhando a mão, e usei a forminha impressa... no começo ajudou mas depois eu fiquei com preguiça e fiz sem.. oncinha é mt easy hahaha e mande foto sim, quero muito ver, beijo!

    [Responder]

  3. jun 17, 2014

    Nossa, ficou fantástico e nem parece que foi feito, você leva jeito para isto! Eu penso fazer um DIY com mdf para guardar tralhas hehe
    Bjuus <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Igor Cavalcante, oi igor! fico feliz que tenha gostado, muito obrigada mesmo!! E faça sim, da pra desenhar qualquer coisa com essas canetas, e se fizer me envia a foto beijo.

    [Responder]

  4. Gabriela
    jun 17, 2014

    Oi Lari! Adorei esse porta joias, ficou muito lindinho e as oncinhas ficaram perfeitaaas, você leva jeito hein? To adorando seu blog e as tuas dicas são ótimas! beijão
    http://www.gabrieladeboit.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Gabriela, Oi Gabi!! Jura? ai que otimo, muito obrigada amore!! Beijao

    [Responder]

  5. jun 17, 2014

    QUE AMOOOOOOOR! Amo DIY, poste mais tutoriais aqui, por favor! Acabei de me inspirar: tenho uma caixinha de mdf aqui e vou copiar sua ideia por sim hahaha. Adorei! (lingua)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carvalho, oi aaninha!! que bom que gostou, ufa, vindo de vc é mais legal ainda ler isso hahaha me mostre a foto depois, beijao

    [Responder]

  6. jun 17, 2014

    Achei super criativo você fazer o seu próprio molde da estampa! 😀
    Sei que existem prontos para comprar, mas assim fica mais exclusivo 😛
    Ficou uma gracinha a sua caixa!
    Beijinhos
    http://www.chameleon.blog.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabella Bartholomeu, Oi Isa! Ah, foi o jeito ne? mas depois eu larguei de lado hahahaha e obrigada beijao

    [Responder]

  7. jun 18, 2014

    ficou lindo lari, em casa eu tinha muitas dessas caixas, porque minha mãe trabalha com artesanato, mas a sedentaria aqui, não levantava da cadeira do pc nem pra aprender kkkkk, eu acho lindo e vou tentar fazer algumas quando reformar meu quarto e conseguir um espaço só meu kkkk beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Geovana, oi geoo! e como assim sua mae é artesa? pqp pqp pqp pqp eu amariaaaaaaaaaaaaaaa se tivesse no seu lugar e ia roubar tudo, dar mor preju e viver fazendo porta treco. sério, mt terapia pra mim hahaha.

    [Responder]

  8. jun 18, 2014

    Que pena que não pode levar a instax, mas pode ter certeza que esse porta joias ficou incrível e super bem feito. Sem dúvidas vai facilitar sua vida, amei demais esse DIY, vou procurar uma caixinha assim para customizar também <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Luiza Palhares, Oi Nalu!! Pois é, eu queria muiiiiiitooo a instax.. mas aproveitei o cartão de outra maneira hahaha e super facilitou, bagunça nunca mais, e se vc customizar, em envia ok? beijo

    [Responder]

  9. jun 18, 2014

    Ameeeeeeeei Lari !
    Tenho aqui em casa várias coisinhas de madeira, vou tentar fazer algo também, ficou muito lindo, sério

    http://www.blogdavick.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Victória, Oi Vic! uhul que bom que gostou amore!! E se fizer, me envia ok? quero muito ver, beijo

    [Responder]

  10. jun 18, 2014

    Uau! Não gosto muito de oncinha, mas sua caixinha ficou incrível nessa estampa! Vou pôr na minha lista de futuros projetos, mas farei na estampa floral. bjs!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Paula Stephânia, oi paulinha! ainda bem que gostou, fico feliz!! E se fizer, me envie a foto, vou adorar, beijo!

    [Responder]

  11. jun 20, 2014

    Como ficou lindaa!! To precisando de um organizador desse, só falta o material e o tempo pra fazer hehe.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ingredy Barbi, Oi Ingredy!! Ah, material é facinho de achar, agora só falta tempo hahah beijo

    [Responder]

  12. eu amaaaava minhas aulas de artesanato, fiz tanta caixinha! ficou linda a sua 😀

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria Vitória Lopes Stela, Oi Vic!! Eu adoroooo esse assunto, acho que ia amar aulas de artesanato também.. adoro trabalho manual! Me mostra as suas 😀 beijo

    [Responder]

  13. léli
    jun 21, 2014

    Lala faz uma pra mim? Pq quem tem dom tem dom heim… ficou mara… amei

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @léli, Oi Leli!! Quando eu voltar pro br faço sim, prometo!! Fico feliz que tenha gostado, é mt easy hahaha beijo

    [Responder]

  14. jun 22, 2014

    Não preciso nem falar o quanto eu gosto de oncinhas, eu ameeei esse DIY seu ♥ meu favorito, ficou perfeito!

    Beeeijos
    http://www.gabrielacravoecanela.net

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Gabriela Capone, Oi Gabiii!! hahahaha fiz a caixinha pensando em vc hahahaha beijo

    [Responder]

  15. Fernanda Kelly
    jun 27, 2014

    (gargalhada) Ameei a dica! Já tinha visto uma loja que vende essas caixinhas, mas não comprei nenhuma porque não sabia como decorar (muito triste). Mas agora já sei como decorar e com certeza vou fazer!! (mega feliz) Ameei seu blog, continue assim, e por favor faça mais DIY’s!! Beijão

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi fer!! Agora vc saber como fazer, trate de ir já atrás da loja hahahahaa Se fizer, me manda a fotinha ta? Beijao

    [Responder]

  16. jul 30, 2014

    Adorei, ficou muito linda.

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Mikaelly Menezes, Obrigada Mikaelly, fico feliz que tenha gostado, beijao

    [Responder]

  17. Heloísa
    ago 08, 2014

    Ficou muito linda! Fazia um tempo que eu queria comprar um porta-jóias, mas daí quando eu ouvia o preço eu pensava “moça você entendeu errado, é sem as jóias, só a caixa mesmo” hahahahaha daí eu passei em uma loja de artesanato e graças aos céus tinha essas caixinhas de MDF e bem baratinhas <3 Muito show!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Helo!! hahahahahaahahahahahahahah sem as jóias foi ótimo!!! hahahahahaah e eu adoroooo fazer artesanato, essas caixinhas são baratinhas, fica lindo feita de tecido tbm. vale o tutorial? beijao!

    [Responder]

    Gravatar

    Heloísa Respondeu:

    @Larissa Bés, Eu ia adorar ver como fica com tecido!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Heloísa, Vou tentar fazer uma de tecido enquanto estiver na tailandia, ta? beijo

  18. fev 27, 2015

    Amo estampa de oncinha e amei o resultado do DIY!

    Blog do Sofá

    [Responder]