Vou confessar que eu tenho um disturbio de atenção horroroso! Quando vou atualizar o blog, o facebook sempre está aberto, e de repente eu já larguei o post pela metade e estou batendo papo com as amigas. Eu já tive muitos blogs, e mesmo assim, quando o Larissa na estrada nasceu eu não sabia como administrar tudo isso. Mesmo que eu não estude, e tenha mais tempo do que a maioria das pessoas para cuidar do blog, ainda assim, era uma luta manter tudo organizado. Foi aí que eu resolvi dar um basta e cuidar mais das minhas coisas! Depois de testar por dois meses, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para melhorar seu blog, e que comigo foi um experimento que deu certo!

1

O primeiro passo para que as coisas melhorem na sua vida e no seu blog é comprar uma agenda e um caderno. Pode ser o mais baratinho que você encontrar, sem frescura. Essa agenda é internamente bem simples e eu ganhei da minha sogra. Quando ela me deu fiquei muito feliz, porque sabia que seria a minha salvação! Mas oh: não vale agenda de celular! Tem que ser de papel, tô falando sério! Futuramente quero fazer uma agenda com a logo do blog, mas enquanto não posso, essa está salvando a minha vida!

Na teoria: no caderno você organiza os menus da forma que preferir. No meu caso, eu abri uma abas para POSTS, VIDEOS, SORTEIOS e GASTOS. Na aba posts, eu coloco todas as ideias para futuros posts aqui no blog. No vídeo, as ideias e tags para vídeos. Na aba sorteio coloco as ganhadoras e os prêmios que já rolaram aqui no blog, e na aba gastos, todos os débitos do blog.

Na prática: pra começar a parte prática do negócio, eu utilizo a agenda! Conforme eu for escolhendo os assuntos e psots do blog, começo a montar a programação, colocando o assunto do post nos dias que eles precisam ir para o ar. No dia 1 vou postar isso, no dia 2 aquilo, e no dia três uma tag. Assim, eu consigo visualizar a minha programação semanal, e dá tempo de correr atrás do material, seja uma entrevista, um texto ou uma sessão de fotos. Conforme você for postando, marque com uma caneta marca texto, assim você não se perde e sabe o que ainda resta para postar!

Esses dois meios parecem muito bobos, mas garanto, dá uma diferença enorme! Antigamente eu sofria com falta de inspiração, posts tarde demais ou bagunça nos assuntos. Com o caderno, dá pra anotar todas as ideias e a inspiração nunca vai faltar! Quantos posts eu já perdi porque não anotei? Já nem sei mais! Tanto a agenda quanto o caderno são bem bagunçados e rabiscados, mas eu consigo me entender e deixar tudo da forma que eu preciso para que o blog continue sendo atualizado bonitinho!

2

Crie horário e metas! Se você estuda de manhã e faz algum curso a tarde, e ainda precisa atualizar o seu blog, não se desespere! Tente apontar horários que você está em casa e possa sentar para montar algum post. Nos finais de semana, tire um tempo maior para fazer uma quantidade X de posts e programe para que eles consigam ir para o ar sozinhos. Eu faço isso direto aqui no blog, e olha, ajuda muito! Sempre que a gente tem um imprevisto, a internet resolve não funcionar ou você não está num dia legal, pelo menos o blog fica atualizado, e seus leitores continuam felizes!  (mega feliz)

Foque no post e só no post! Quando você for escrever algo para o blog, procure fechar as redes sociais. O facebook é um veneno pra puxar o seu pé, fazer a hora passar e você perder a única oportunidade que tinha para fazer um post.

Decidi abrir esse espaço para falar apenas sobre a rotina que eu uso para me organizar porque sei que muita gente também se perde no meio dos compromissos e afazeres. Confesso que quando decidi começar a usar a agenda e o caderno eu achava algo bem bobo, e pensei que eu nem chegaria a escrever de verdade. Mas hoje, viraram minhas ferramentas principais de trabalho. Toda vez que alguma leitora dá alguma dica, eu marco no meu caderninho. Assim, eu sempre vou saber o que postar, e ganho tempo até ter uma outra inspiração. Mas e você? Como é que se organiza com o seu blog? Vai tentar a dica que eu dei no post? me conte nos comentários, beijo!  (lingua)

46 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. maio 28, 2014

    Adorei as dicas Lari, também sou a louca do caderninho e a pouco tempo comecei usar agenda, é uma mão na roda mesmo, principalmente pra anotar as ideias de post, quando to sem inspiração é só olhar no caderno que tem váriiaas!!

    Beijoos e mto sucesso!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Camila Paradiso, Oi Camila!!! Ai que bom que gostou das dicas, não são muitas, mas é o que eu faço hahaha .. eu sempre tive agenda, mas era dinheiro jogado fora, porque eu gostava mas não usava ahaha.. agora aprendi!! Beijoo, sucesso pra nos. <3

    [Responder]

  2. maio 28, 2014

    Caderno não funciona comigo, não adianta. Tenho umas ideias anotadas na agenda mas são ideias de posts que levam dias pra fazer, sabe? Por exemplo, se eu quero indicar 3 restaurantes da cidade, eu tenho que ir em todos os restaurantes e tirar fotos (como gosto sempre de usar fotos minhas, o trabalho fica bem autoral e até melhor, né?!) daí levam alguns dias…

    O único horario que tenho pra atualizar o blog é de madrugada. Então é um horario que nao tem ninguém online no facebook e não tenho muitas distrações. hehe

    Mas adorei suas dicas. <3
    Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Arantes, Oi Ana! Sério que não funciona com voce? hahaha mas não tem problema, o importante é se encontrar ne? Beijo.

    [Responder]

  3. maio 28, 2014

    Eu acho que você anda lendo meus pensamentos dona Lari, esses dias mesmo eu estava querendo botar minha vida e rotina em ordem. Com os eventos e posts do blog eu comecei a deixar minha vida pessoal e profissional um pouco de lado e sem dúvidas essas dicas vão super servir pra mim. Vou já providenciar uma agenda pra facilitar minha vida e começar a criar meus horários. Obrigada de verdade!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Luiza Palhares, Oi Analu!! hahahahaah jura?? Poxa, que ótimo que consegui te ajudar então!! Você que vai muito a eventos, a agenda super vai ajudar.. e é uma coisa tao facil ne? Vc pode anotar na agenda o que não pode esquecer em evento x e tal.. fica mt melhor, garanto. Beijo

    [Responder]

  4. maio 28, 2014

    Eu tenho uma agenda, mas edla é muito bagunçada e não entendo nada, por esse motivo quero comprar outra e usar esta dica. Adorei o Post!!!
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Igor Cavalcante, Oi igor!! Eu bagunço a minha agenda toda também, e me entendo com ela hahah ainda bem.. Beijo

    [Responder]

  5. maio 28, 2014

    concordo totalmeeeeente com você, o facebook é inimigo mortal na hora de fazer posts ou qualquer outra coisa que exija concentração. eu vivo mudando meu jeito de me organizar em relação ao blog e já fiz muita coisa que vc sugeriu, mas sinceramente.. parece que tudo conspira contra mim quando o assunto é organização!

    http://www.bygarotas.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Priscila Carvalho, Oi Prii!! Eba, tu concorda hahaha o face é um veneno, pqp.. nem me fale.. haahaha agora, sobre a organização, até hoje, essa foi a unica medida que eu tomei que deu certo.. O resto foi um fracasso.. tentei ter caderno antes, mas não era dividido por abas assim, e eu nao controlava, entao tava uma meleca.. mas esse deu certo rsrs beijo

    [Responder]

  6. maio 28, 2014

    Oiii… Adorei esse post!!! Eu anoto exatamente tudo o que tenho que fazer no dia a dia, assim eu não me perco e sei exatamente o que deixei de fazer.
    Muito boa a dica do caderno rs.. vou usar!!
    Espero que goste da minha página no facebook, se caso gostar te convido pra curtir 😉 https://www.facebook.com/JulianaaaVecher?ref=hl

    Beijos :*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Juliana Vecher, Oi Ju! Que bom que gostou do post, fico feliz (mega feliz) (mega feliz) Depois me conta se o caderno deu certo com você, beijo

    [Responder]

  7. maio 28, 2014

    Assim como a Ana Arantes comentou, eu não funciono com agendas e cadernos KKKKKKK até tentei colocar em praticas mas não deu certo.. E assim como ela, só atualizo o blog de madrugada ♥ pq n tenho distrações. Mas o post ficou ótimo! E pra quem consegue colocar em prática, suas dicas são ótimas ♥

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karoline Teodoro, Karol, não é possivel, serio? hahahah eu não posso nem pensar em atualizar o blog de madrugada, não tenho mais peito pra isso não kkkkk Mas muito obrigada por comentar, se tiver uma maneira de organização especial me conta, é sempre valido ahahah beijo

    [Responder]

  8. maio 28, 2014

    Ótima dica, também uso o google agenda para me lembrar as tarefas como eu trabalho,faço faculdade e ainda cuido do blog ajuda bastante pois ele envia até 3 alertas pra vc (msg,e-mail e alarme!), não tem nem desculpa para dizer que esqueceu. 😀

    bjs.!
    sucesso.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Rayane, Oi Ray!! Esse google agenda também parece ser uma boa, mas eu ficaria no minimo irritada com ele apitando freneticamente hahahaha beijo

    [Responder]

  9. maio 28, 2014

    Adorei, Lari.
    Eu uso um caderno mesmo, anoto as dicas de post e, as vezes, quando estou na rua escrevo o post nele mesmo e depois é só arrumar as falhas. A programação eu faço em uma agenda online, como tenho muitos colunistas, essas é a melhor forma de arrumar tudo e ninguém sair postando em cima do outro.
    Adorei as dicas 🙂

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Barbara Sá, OI Babi! Fico feliz que tenha gostado (mega feliz) (mega feliz) E o caderno é otimo ne? Ah, e quando tem colunista é melhor programação online mesmo! Eu não tenho ainda, então me viro na agenda haha. Beijo.

    [Responder]

  10. maio 28, 2014

    Eu simplesmente AMEI esse post, Lari!!! Eu sou uma viciada em agendinhas e caderninhos, tenho muitos e anoto em todos o que acaba deixando tudo mais bagunçado mas já escolhi um pra colocar tudo relacionado ao blog, inclusive, já estou procurando algumas imagens e buscando ideias para customizar o meu hahahah ♥

    http://www.voamari.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Marielen Romanna, oi marii!” Eu tb sou louca por artigos de papelaria. Quando eu era menor a minha felicidade era epoca de inicio de ano escolar hahahahaha mas faça isso..anote em um so e vc vai ver a magica acontecer hahaha poucas vezes nao da certo. Beijo

    [Responder]

  11. maio 28, 2014

    Eu já usei caderno e agenda, mas parei :/ sabe aquela coisa de vou organizar direto no pc, então fiz isso e não deu muito certo. Hj tento me organizar nos tempos livres, até da certo no começo mas depois já estou perdida de novo. Mas preciso mudar isso logo.
    Super concordo, facebook enquanto se faz post só tira atenção hehe

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Day Cunha Leonel, oi Day!! Eu tinha essa de organizar no pc, conforme eu fosse rascunhando os posts mas nao deu mt certo nao kkkk cmg foi um desastre.

    [Responder]

  12. Ana Carolina
    maio 28, 2014

    Eu não tenho blog, mas essa dica da agenda é muito útil, minha vida inteira está anotada na minha, rotinas,médicos,compromissos,coisas pra pagar,coisas da faculdade .. Isso é muito bom pra mim que tenha uma cabeça ótima pra lembrar das coisas,rs. Beijos Lari S2

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina, oi aninha!! Antes do blog eu sempre tive agenda mas so de enfeite. Medico..contas e etc eu colocava pra despertar no celular kkk o que nao ajudava qndo tava sem bateria ou perdia o cel kkkkk mas a agenda pra vida em off tb salva muito.. pena que a gente quase sempre se rende a agenda online ou recursos tecnologicos ne? Ai acostuma e pronto!

    [Responder]

  13. maio 28, 2014

    Nossa Lari, acho que farei isso, to sem tempo nenhum para essas coisas. Estou dividida entre namorado, trabalho, faculdade e cursos, estou ficando quase sem tempo para gravar e fazer posts, estou ficando louca com isso por que não gosto de deixar minhas leitoras na mão poxa :'(
    Vou tentar me organizar como você se organiza, vamos ver se vai dar certo, se der vou contar para as minhas leitoras também e é loooooogico que eu vou colocar o link de onde me ajudou né KKK.
    Beijos sua linda.

    http://eaimarry.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria, hahahaahahahaa ai maria vc eh otima kkkkk galou q ia ver e veio msm hein? Tomara q de certo com vc.. pegar um dia pra fazer varios posts eh cansativo mas ajuda!! Me conta se der certo vou querer ler esse post beijao

    [Responder]

    Gravatar

    Maria Respondeu:

    @Larissa Bés, Ai sem puxar meu saco se não eu fico mimada KKKKKKKKK. Não disse que ia aparecer por aqui, pois bem cá estou eu KKKK.
    Bom vou começar hoje fazer isso, to precisando dar uma organizada no meu blog. Trabalho, cursos, namorado esta ficando complicado dar atenção ao blog, mas não deixarei de lado, depois te conto sim, daqui uns dois meses, pode ser? KKKK
    Beijos querida minha <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Maria, hahahaha não to puxando saco poxa, vc disse que viria e veio mesmo, fiquei feliz (mega feliz) (mega feliz) (mega feliz) okay, me conta sim, compartilhei sua foto no meu face e na página, espero que dê certo, mas só de vc tentar eu ja fico muito orgulhosa. beijo! (lingua)

  14. maio 29, 2014

    Poxa postou memso, grande ajuda Lari, valeu…. valeu , ainda estou no Blogspot, pois é o começo e não sei se realmente vai dar certo! nos conta como voç começou e como foi comprar o proprio dominio -Bjs
    http://umaherdeirapreciosa.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Thainá! Postei sim amore, que bom que gostou e eu espero que tenha ajudado mesmo viu? Prometo contar tudo isso num post, beijo!

    [Responder]

  15. maio 29, 2014

    Ótimas dicas lari, eu tenho um caderno de anotações para o blog, mas muitas vezes nem uso, eu esqueço completamente dele e acabo ficando perdida, sou muito desorganizada, acabo esquecendo de anotar as ideias e ai quando tenho tempo acabo sem saber o que fazer. Sem contar que to me dividindo entre trabalho e compromissos e acabo abandonando o blog (triste)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Aláina Vanzellla, oi aláina!! Quando a gente tem outros compromissos alem do blog a agenda eh essencial. Eu sou uma pessoa completamente desorganizada mas aprendi a me virar assim no meu antigo trabalho que exigia mt organizacao. Hoje me ajuda muito.. na vida profissional.. pq na pessoa continua uma zona hahahaha espero que a dica te ajude. Beijao

    [Responder]

  16. Ana Carolina de Azevedo Couto
    maio 29, 2014

    Eu não tenho blog, mas pra organizar as tarefas e prazos da faculdade, é a agenda que salva! E é igual vc falou: rabiscado e bagunçado, mas a nossa bagunça é sempre organizada pra gente, né? hahahaha
    Se um dia eu tentar criar um blog (de novo) vou aplicar isso nele! 😀
    Beijinhos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Carolina de Azevedo Couto, hahahaha a agenda me ajuda muito ana!! bagunçada, mas ajuda.. aplique sim viu? vai ajudar tbm, beijo!

    [Responder]

  17. Everlyn isamara
    maio 30, 2014

    Aí que tudo esta agenda de coruja amei (envergonhado) (sorrisão verde) linda necessito kkk

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Everlyn isamara, Eu também amei a corujinha, foi a minha sogra que me deu ahahahaha beijo

    [Responder]

  18. maio 30, 2014

    Ameeeeeeeei as dicas!! Muito obrigada por compartilhar com a gente Lari. Já anotei algumas principais e vou começar logo logo, assim que eu melhorar… desculpe eu estar sumida dos posts, tava dodói. Enfim, um beijão linda <3

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ingredy Barbi, hahahha que bom que gostou Ingredy! maginaaaaa, pode melhorar e quando tiver cheia de saude vc vem se atualizar.. fico feliz que esta sempre aqui!! beijo

    [Responder]

  19. Léli
    maio 30, 2014

    Lala lindona, amei as dicas… e de verdade são dicas que servem para tudo né… Vou aderir uma agenda e um caderninho tb… eu ando muito precisada… sou completamente desorganizada… De vez em nunca eu até uso a agenda do celular, mas como vc disse ñ eh a mesma coisa…. RS
    Bjs lindona

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Léli, hahaha oi lelii!! que bom que gostou!! Você que trbaalha com escola, vai ajudar muito mesmoo!! Me conta depois se deu certo, beijao

    [Responder]

  20. Mayohana
    maio 30, 2014

    Ai! Vou tentar seguir suas dicas, Lari. To voltando aos poucos com o meu blog e acabo me perdendo com as coisas que ficam na minha cabeça hahahaha vou tentar colocar isso em prática pra ver se ajuda! Adorei 😀

    Beijão!

    http://blog-corujando.blogspot.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Mayohana, Oi May!! Vai com calma e sem pressa que da tudo certo.. e depois me conta o resultado, mesmo se não der certo com você, obrigada por comentar, beijao!

    [Responder]

  21. maio 30, 2014

    Realmente anotar tudo em uma agenda ou em um caderno é o melhor a se fazer! Eu uei uma vez, depois parei e agora voltei com minha agendinha.. Pois estava anotando em ”qualquer papel que achava pela casa” principalmente ideias de posts e depois não achava mais e tma´bem não lembrava. Então agora anoto tudo no meu caderninho coisas do blog.
    Beijos.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Lu!! Não resistiu e voltou com a agendinha neee? hahahaha eu nao largo nunca mais <3 Funciona muitooo, se souber mais uma dica boa me conta viu ? beijo

    [Responder]

  22. dez 10, 2014

    (gargalhada) Mulher do céu, eu te amo!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    ahaahahahahahaha de nada kkkkkk

    [Responder]