sedd

Diariamente eu recebo perguntas sobre o meu visto. Como eu consegui morar no Estados Unidos e qual o processo para que outras pessoas também possam vir. E hoje eu trago a resposta!

A verdade é que o meu visto é turista. Quando eu vim a primeira vez pra cá, em dezembro, tive apenas um mês de permanência. O fiscal não foi muito com a minha cara, e eu tive que voltar pro Brasil em janeiro. Porém, retornei em fevereiro, e, pra minha surpresa, meu passaporte foi carimbado com seis meses de permanência.

A ideia inicial era passar duas semanas no Brasil e duas semanas no Estados Unidos até quando desse. Eu já tinha largado o emprego e a faculdade, e tinha que achar uma forma de me sustentar, porque o que estava em jogo era a minha relação com o Chris. Dessa forma, tínhamos decidido que eu viveria viajando para lá e para cá vendendo produtos importados. Porém, pra minha surpresa, o fiscal foi gentil. Saí do aeroporto pulando de felicidade. Mas quando chegamos em casa, tivemos que tomar uma decisão. Eaí, Larissa. Como vai ser daqui pra frente?

Então, conversando com o Chris, meu namorado, decidimos que eu ficaria no Estados Unidos até o fim do meu visto. Ele acaba em 8 de agosto! Mas, pra quem não sabe, só se pode estar em território americano por no máximo seis meses durante um período de um ano. Sendo assim, eu tenho que deixar o país em agosto e só posso voltar depois de seis meses.

O problema é que eu não queria voltar para o Brasil. O Christopher também não tem a mínima vontade de fazer isso agora. E o namoro? Fica como? Então decidimos: vamos pra Tailândia! E por seis meses!

Aí você se pergunta: Mas Deus do céu, porque logo Tailândia?

Pra quem não sabe, o meu namorado é professor de Muay Thai. Depois de morar no Brasil, ele resolveu estudar mais sobre a arte na Tailândia. Tudo o que ele tem e sabe hoje, ele deve a algumas pessoas que conheceu durante o período em que esteve lá. E uma dessas pessoas, é o treinador dele, o qual ele tem um respeito imenso, e a saudade é imensa! Outro fator importante é que brasileiro consegue entrar no país sem precisar passar pela entrevista de visto  como é feito para o Eua. Então já facilitou muito o meu lado.

Inicialmente, não sabemos onde vamos ficar. Tínhamos cogitado a ideia de ficarmos em algum apartamento em Bangkok, que acaba sendo mais barato, e tem taxi pra todo lado. Mas ultimamente tá rolando muito protesto e a cidade tá uma loucura! Então, muito provavelmente nós vamos ficar num resort, num lugar chamado  Phuket. Pelo que eu ainda pesquisando (e pelo que o Chris fala) é um lugar lindo, com paisagens de tirar o fôlego.

E é por isso que eu estou fazendo esse post hoje. Para explicar para vocês o que vai acontecer comigo em agosto, e para também, abrir uma nova tag aqui no blog: embarque para Tailândia. Conforme a gente for se decidindo, vou postando as nossas escolhas. O hotel, o avião, e todo o processo até chegar em território tailandês. A partir daí, preparem-se para muitos e muitos posts no menu Pelo Mundo aqui do blog!

Eu ainda não consigo acreditar que estamos indo pra lá. É muita novidade pra pouca Larissa. Sem contar que é por um período grande. Eu tô animada sim, mas com medo também! Será que vou ter que almoçar espetinho de escorpião? Ai meu Deus!!!  (chocado)

Alguém aí já foi para a Tailândia? Ou tem vontade de conhecer? Me contem nos comentários, vamos compartilhar experiências!! (lingua)

34 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. Mayara
    maio 06, 2014

    UAAAU!! Que tudo lari, felicidadesss pra voces sempre, vai dar tudo certo, e estou anciosa com a nova tag hahaha, louca para o novo post ! (sorrisão verde) (gargalhada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi May!!! Que demais ne? (feliz) Obrigada mesmo flor! De coração!! Vai dar tudo certo sim, eu ainda não estou surtando de ansiedade, mas quando tiver mais pertinho, certeza que vou pirar hahaha Beijo!

    [Responder]

  2. maio 06, 2014

    Vou adorar ver essa tag por aqui! Tomara que de tudo certo, to super animada pra “conhecer” a Tailândia ♥
    Beijãoooo!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Beatriz, Oi Bia!! Ai, eu to feliz com tudo isso mas acho que não pirei de animação porque ultimamente to muito peé no chão.. se eu ficar ansiosa eu passo mal, então tenho que esperar de qlqr jeito né? Mas mal posso esperar pra encher vocês de posts!

    [Responder]

  3. Thaís
    maio 06, 2014

    Larissa!! O meu namorado ta doido pra ir pra Tailândia, mas eu to com um pouco de medo, tem como se comunicar em inglês lá? .-.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Thaís, Oi Thaís! Juraaa?? Ai que tudo! eu como alguém que gosta de viajar, ja teria dito pra ele ir. Pois é, meu namorado é americano, e ele conseguiu ficar lá tranquilamente. Não sei se é o local que ele ficou, ou se a tailandia inteira fala.. quando eu tiver lá posto tudo conforme a minha vivência.. mas inglês é meio universal né? Sempre tem alguém que fala :p

    [Responder]

  4. maio 06, 2014

    Eis que vejo a Larissa Bés saltitante, saltitando pela casa de ansiedade. Vai dar tudo certo lá e tu vai voltar cheia de fotografia linda e histórias para contar. (piscada) [pulaalegria]

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Camila Oliveira, OI Camila!! hahahahaha eu não to ansiosa não, mas fiquei bem feliz com a notícia.. apesaaaar de ter mt mais medo também.. tailandia não parece um lugar fácil de morar (pra mim). to morrendo de medo dos bichos, serio hahaahha e eu vou tirar fotos lindaaassss, prometo!!

    [Responder]

  5. maio 06, 2014

    ME LEVAAAAAA!! Eu sou louca para viajar, mas ainda não posso, tenho outras prioridades. Lari, quando chegar lá, manda um beijo pra mim em alguns de seus vídeos, tá? kkkkk Adorei e já estou ansiosa.

    http://www.antenantenada.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Karlybeth Marques, Oi Karly!! hahahaha veemm!!! Te coloco na mala também, vemmm (lingua) Quando você puder, viaje e muito, quero ver tudo no blog!! E pode ter certeza que quando eu chegar faço o vídeo te mandando beijo hahaha. beijo!

    [Responder]

  6. maio 06, 2014

    Adorei. Já vou aguardar os post \o/
    Sério que brasileiro não precisa de visto? #amei.
    A língua nativa é o inglês? Quero ir também, mas depende da língua, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Barbara Sá, Oi Báaa!! Não.. o Chris disse que até seis meses não. Você meio que “tira seu visto” na entrada do país. Mas americano precisa de visto hehehehe . Sobre a língua. não é inglês não, mas ele disse que da pra se comunicar la com inglês. Vamo ver ne? Acho que vou apanhar um pouquinho hahaha beijo

    [Responder]

  7. maio 06, 2014

    QUE DAORA, Larissa!!! Ter a oportunidade de morar em um outro lugar, conhecer uma outra cultura, prvar de uma outra culinária, ai que delícia *—*
    Ansiosa pelos posts futuros sobre a Tailândia. Porque a cultura americana a gente já conhece bem! 😀

    Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Ana Arantes, Oi Ana! Nem me fala, mal posso esperar.. não sei se fico feliz ou triste por ser seis meses.. é tempo demais ne? aiaiaiai que medo.. To mais ansiosa pelos posts q vou fazer do que pela viagem propriamente dita haahahahah beijo

    [Responder]

  8. maio 06, 2014

    Que demais Larissa!!
    A Tailândia é linda, e ter essa oportunidade de morar lá por 6 meses é incrível! Principalmente em boa companhia né? Hahaha
    Boa sorte lá! <3
    Beijos
    http://www.chameleon.blog.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Isabella Bartholomeu, Oiii Isa!! Demais mesmo haha a tailandia parece ser linda, pelo que eu ainda pesquisando.. e boa companhia nem se compara ne? Meu namorido <3 <3 <3 (lingua) beijo, e muito obrigada!

    [Responder]

  9. maio 07, 2014

    Lari, você está tendo oportunidades incríveis. Aproveita cada momento, fico feliz por você. Deve ser maravilhoso viajar assim com o marido e melhor, para um lugar totalmente diferente e ficar um longo período. Você merece! E nós merecemos também saber de todas as novidades hahahaha Pensei que você estivesse morando aí, não com o visto como turista, é difícil conseguir? No fim até que foi bom né? Só assim você vai para a Tailandia hahaha
    Um beijo

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Millena Brito, Oi Miii!! Vc viu? caraca, ta demais essa mninha vida hahaha que bom né, porque ai o blog fica cheio de novidade. Vou descobrir todas essas sensações da vida e prometo que te conto hahaha. Pois é, todo mundo pergunta como eu consegui morar e eu explico que é turista, ai todo mundo acha que é facil, mas na real, sair do país é chato ne? eu ainda não sei como vou fazer pra ficar aqui da proxima vez, qualquer coisa eu me matriculo em alguma escola pra ter o visto de estudante.. mas isso só vou pensar quando acabar a viagem da tailandia! haahaah e que no fim, foi otimo, imagina se eu tivesse q voltar pro brasil e ficar 6 meses longe do chris? nao da ne.. beijo! (mega feliz)

    [Responder]

  10. maio 07, 2014

    Nossa, que aventura, Larissa! Espero que dê tudo certo e que vocês sejam MUUUUITO felizes, vou estar aqui, do outra lado da tela (e do planeta) acompanhando cada passo. ainda não tive a oportunidade de fazer nenhum viagem internacional, mas em breve sai a cidadania italiana do meu marido e vamos passear por ai 😀

    Beijão
    http://www.oiclo.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Clo Mello, Oi Cloé! Puts, aventura total, nem me fale. to morrendo de medo do que vem pela frente e dos animais de lá hahahaha sério.. sou mt urbana, to com medo kk.. tomara que de tudo certo e eu não esbarre com nenhuma cobra dançarina ne? Ai que ótimo, cidadania italiana? Parabéns!! Vai sim e posta tudo no blog.. deve ser demais poder entrar e sair a qualquer hora sem a imigração no seu pé. beijo!

    [Responder]

  11. maio 20, 2014

    Larissa e a tua mãe? Como tu consegues passar tanto tempo assim longe dela? Dos teus parentes? Curiosidade. Haha

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Raquel! Eu sempre fui desapegada da minha família, e atualmente não falo com a minha mãe. Então, acaba não sendo um grande problema. A vida ta ai pra ser vivida né? Beijo!

    [Responder]

  12. jun 11, 2014

    Oi!! Que legal que você vem pra Tailândia!
    Eu moro em Bangkok, vim ficar 1 ano aqui e em outubro agora já volto para o Brasil! (pensativo)
    Se quiser dicas e saber como é a cidade me add no whatsapp: +66 083 063 6131
    Ficarei feliz em ajudar! Beijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Daiane Veiga, Oi Dai!! Eu fiquei super feliz com o seu contato e um pouco curiosa sobre como você encontrou o blog ahahaha . Tentei te procurar pelo face, mas não puxou nada. Você pode me enviar uma mensagem lá, pra eu te passar meu numero? Quando fui adicionar aqui, ele não encontrou, deve faltar algum número especial, o código do país, seila. É mais fácil você me adicionar! Beijo .

    [Responder]

  13. Thais
    jun 26, 2014

    Oiiii, minha amiga colocou um link do seu blog no facebook e acabei parando aqui. Pelo que li ate agora, achei muito legal. Me identifiquei muito contigo, porque amo viajar, morei 2 anos na Nova Zelandia e antes de voltar a morar no Brasil, eu e meu namorado, viajamos por Cingapura, Malasia e por fim Tailandia. Se quiser posso te passar algumas informacoes, dicas e fotos maravilhosas de la. So perguntar!!! Boa sorte!!! Bjsss

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Thais! Fico feliz que tenha aparecido no blog, e que abra essa oportunidade de compartilhar coisas comigo. Vou adorar, me chama lá no facebook quando estiver tranquila, vai ser ótimo trocar informações com você. Beijo enorme!

    [Responder]

  14. Andreza
    jun 26, 2014

    Oie Larissa, moro em Ubatuba! Recentemente te adicionei no facebook e tenho lido muito o seu blog. Adorei saber que vc vai para a Tailândia, recentemente meu namorado tambem viu umas fotos e uns videos feitos la e ficamos morrendo de vontade de conhecer esse lugar maravilhoso! Estamos pensando em casar ano que vem e fazer uma viagem de lua de mel, pensamos num cruzeiro para Buenos Aires mas agora lendo seu post veio a ideia de sentar e conversar com ele em mudar nosso roteiro para a Tailândia! Estou muito interessada nessa viagem sua para lá e vou fazer questão de acompanhar tudo aqui pelo blog viu. (piscada) Atualmente ele esta em Bariloche – Argentina, semana que vem ele chega, dai vou apresentar essa maravilhosa ideia pra ele de irmos pra lá tambem. Adorei seu bolg, parabéns! Beijos =*

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Andreza! Que legal que você é de Uba! Fico feliz que mais uma moradora da minha linda cidade está me acompanhando hahah .Sobre a sua mudança de planos, super apoioooooo! Apesar de não conhecer a Tailandia ainda, parece ser um lugar incrível e eu mal posso esperar pra começar a contar tudo aqui no blog. Espero que de alguma forma te ajude, falta pouco mais de um mês, jajá te levo pra essa viagem incrível. Espero que te ajude e o blog continue te deixando satisfeita, beijo enorme!

    [Responder]

  15. Izabel
    jun 29, 2014

    Oi… eu conheci seu blog agora e li que vc vai pra Tailândia…. eu posso te dar umas dicas, passei a minha lua-de-mel lá… é um lugar maravilhoso… as pessoas são maravilhosas, tudo é mto barato e lindo…. em Phuket por exemplo nós fizemos um passeio para conhecer as praias, com tudo incluso e tratamento vip para um dia todo com transporte de lancha e saiu cerca de 133 reais (2000 bah) para duas pessoas…. me add no face pelo meu e-mail que vc vê as fotos!!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Izabel! Sim, vou sim, falta pouco, tá chegando a hora.. ai meu deus! Então, meu namorado já morou alguns anos lá, então ele conhece um pouco do lugar, vamos ficar em Phuket mesmo. Já vi fotos de lá e estou ansiosíssima, porém, morrendo de medo. Vou te adicionar, beijão!

    [Responder]

  16. Kennya
    jul 08, 2014

    Olá Larissa, conheci seu blog agora e estou gostando muito! Gostaria de tirar uma dúvida, se, por exemplo, seu namorado nao pudesse sair de NY agr e vc tivesse q ficar por ai, teria a possibilidade de vc se matricular em algum cursinho, de ingles, sei la kkk, e pegar visto de estudante? Haveria essa possíbilidade?? Parabéns pelo blog!! Obrigada. Bjssss 😉

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Kennya! Tem sim! Eu poderia trocar o visto pra estudante enquanto tivesse tempo ou então aumentar o visto turista, que diziam que não pode, mas conheci uma menina que ficou um ano como turista no estados unidos! Obrigada por comentar e volte mais vezes! Beijao

    [Responder]

  17. jul 30, 2014

    Larissa!! Menina que historia Linda! Eu Tbm fui morar fora do pais, por amor! Hihihi
    Vc e uma Pessoa incrivel, Espero que de Tudo certo pra vc! Amei seu blog! Beiijos!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Kel!! ahahaha juraa?? onde você mora? Poxa que legal, mais uma pro time das doidinhas hahahaha muito obrigada pelo comentário e pelo carinho. Quero te ver mais vezes aqui no blog, beijo grande!

    [Responder]