Olá mulherada! 
O post de hoje nasceu de muuuuita especulação. Como são as manicures nos Estados Unidos? Elas tiram a cutícula? Mandam bem sim ou não? 

 

 
Depois de ouvir tanta gente comentar e questionar como era o processo por aqui, resolvi contar para vocês como é no salão que eu frequento. Já adianto, que como eu moro numa ilha de New York, pode ser que seja diferente de New York City ou qualquer outra parte do país. Eu frequento o mesmo salão toda semana, então não sei sobre o processo em outros lugares. Mas ja mata um tantinho da curiosidade, não é mesmo?
 
Bom, o lugar que eu sempre vou fazer as minhas patinhas só faz unhas. Ou seja, não tem cabelereira e nem aquele cheiro insuportável de química capilar. Deve ter salões como os que tem no Brasil, que faz de tudo um pouco, mas eu ainda não conheço mimimi.
 
Vem comigo conhecer o espaço!
Durante o processo, nada fora do comum. O pé fica de molho em um produto cheirosinho, elas lixam o pé, empurram a cutícula e….
Simmm!!! Elas tiram a cutículaaaaaaa!
Eu sempre ouvi dizer que manicure era ruim por aqui, porque não tirava a cutícula como as brasileiras. Mas dalhe, dalhe, o mito acabou ahahaha. 
Como eu não tenho muita cutícula, não tiro toda semana. Só uma vez a cada quinze dias e olhe lá. O que eu reparei é que durante o processo de limpeza elas são extremamente cuidadosas. A desvantagem, é que aqui elas fazem dois modelos de “pintura”: uma cor só ou no máximo francesinha. 
 
Para unhas mais elaboradas, quem faz é a dona do salão, a Suzie, e as unhas são feitas em gel.
Eu nunca fiz, então não sei o processo, mas aquele lance de florzinha, oncinha e películas de todos os jeitos, esquece viu? Perguntei, e não tem não 🙁  
Sobre as mãos, eu não podia ficar tirando foto enquanto a mulher fazia, né?
Mas, o processo é igual, tiram a cutícula também, mas ai pausa.
Ela pega um creme, passa na sua mão e coloca um pano quente. Você tem que ficar com as mãos juntas, o pano cobrindo e ai ela te faz massagem. Sim, massagem! Afasta seus cabelos e fica por volta de cinco minutos cuidando os seus ombrinhos. Isso eu achei demais, sério.
 
Mas, como nem tudo são flores, depois de pintar as patinhas você fica de castigo mais ou menos 10 minutos na máquina de secar esmalte.
 
Considerações finais:
 
Neste lugar são todas asiáticas. Desde a dona até as manicures. Eu acredito que a maioria dos salões aqui devem ser assim.
É fato que preciso conhecer outros lugares.
E se tem alguém que deve ganhar muito dinheiro aqui, é manicure brasileira. 
 
Preço?
Eu não sei o preço avulso, mas mão e pé (ambos francesinha) com gorjeta saiu por $45 obamas.
Se você optar por apenas uma cor, é um preço, mas se a sua opção for francesinha, tem custo adicional. 
Mataram a curiosidade? Espero que sim, me contem as experiências de vocês com manicures! (No Brasil ou em outros países). 
28 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. mar 17, 2014

    É um luxo, bem diferente do Brasil. E o precinho é carinho…

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Barbara, eu acho lá super bonitinho também.. E na conversão é caro mesmo =(

    [Responder]

    Gravatar

    izilda Respondeu:

    Aqui, é mais barato, mas a massagem é carinha. @Larissa Bés,

    [Responder]

  2. mar 18, 2014

    acho que se eu deixar, em 10 minutos minha unha seca sozinha uai, não precisa de máquina! Achei o preço beeeem caro, mais de R$100 (se convertermos) por semana com manicure é uma facada!

    Queria ver foto de como ficaram suas unhas Lari!!
    Beijos, http://www.camilacassiano.com

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Camila! A única foto que eu tenho das unhas nesse dia, foi a que eu usei na divulgação do post. Inseri ela no post como um update. Não da pra ver muito, mas da pra ter uma noção de que a qualidade não é das melhores. Elas são ÓTIMAS pra francesinha, mas quando eu pedi pra ela fazer essa “francesinha inversa” a asiática sambou e fez meio porco, justamente por elas não estarem acostumadas a desenhar nem fazer nada fora do comum. E sim, é caro, na conversão eu quase choro, mas pra quem ganha em dólar, acaba nem sendo tãaaao absurdo. Beijoooo

    [Responder]

  3. Priscila Araujo
    maio 09, 2014

    Ola, sou design de unhas, faço todo tipo de decoração, gostaria de saber se é facil arrumar emprego de manicure nos EUA, meu sonho é trabalhar la. Bjs

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Priscila Araujo, Oi Pri, eu nunca fui num lugar para brasileira, por exemplo, o salão que eu frequento e os que eu já passei são todas chinesas. Ai eu não posso te dizer se é fácil ou não arrumar emprego, porque eu realmente nunca vi um salão com br. Beijo

    [Responder]

  4. stella freitas
    jun 28, 2014

    adorei suas dicas e notícias (piscada)

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Stella! Muito obrigada amore, espero que volte sempre, beijo

    [Responder]

  5. Denise Chaves
    jun 29, 2014

    Oi! Muito legal seu blog. Parabéns! Já que vc falou sobre o trabalho de manicure em NY, qdo puder me conte sobre como é a profissão de Massoterapeuta por aí… Tem muita procura? as pessoas valorizam? qual o preço médio das sessões?
    Obrigada;
    Bjos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Denise Chaves, Oi Denise! Muito obrigada por visitar e comentar aqui no blog, isso ajuda muito no crescimento dele. E sobre a profissão, eu nunca ouvi nada a respeito de procura, valorização e preço amore, me perdoe não poder te ajudar dessa vez. Beijo!

    [Responder]

  6. jun 29, 2014

    Adorei achei muito higienico e interessante

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @sava, Oi Sava! Eu gosto bastante desse salão que eu frequento, outro dia visitei um outro que fazia massagem com pedras quentes também. Mas não gostei do restante, da qualidade das unhas no resultado final e etc, por isso agora só frequento esse que fotografei. Beijo

    [Responder]

  7. Lidiane
    jun 30, 2014

    Achei bem caro mesmo sem conversão. Aqui no Rio faço pé e mão por R$25,00. Sem francesinha nem pintura claro. Mas o básico fica nesse valor pelo menos onde faço. Em shopping é mais caro.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Lidiane, OI Lidiane! Sai um pouco mais caro pela gorjeta também o que é um saco, não adianta, é costume do país. 🙁 paciencia ne? beijo

    [Responder]

  8. Carol
    jun 30, 2014

    Também fiz as unhas durante uma viagem, em Santa Bárbara. Eram todas asiáticas (pelo jeito elas dominam o mercado! Hehe) tiraram a minha cutícula também!!! Para tirar o excesso de esmalte, ela usou um pincel número zero acho com acetona e limpou os cantos minuciosamente! Ah, e fiquei uns minutinhos secando num mini-ventilador!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Carol, Oi Carol! hahahaha deve dominar mesmo viu, eu gostaria de ir num salão brasileiro, acho que vai ser bem diferente, e devem ter todos os tipos de peliculas e novidades hahaha do jeito que eu sou exibida, ja enjoei desse negócio de uma cor so haha beijo

    [Responder]

  9. Izabel Cunha
    jul 01, 2014

    oi Larissa Bes, amei muito seu Blog bem a nossa cara. eh a primeira vez que entro mas ja vou salva no meu favorito. Deus te Abençõe!
    Isabel Cunha

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Izabel Cunha, Oi iza! fico feliz que esteja gostando do meu cantinho, volte sempre e acompanhe tudo ta? Muito obrigada, beijao

    [Responder]

  10. Olga
    jul 01, 2014

    Ave Maria que unha cara!! kkkkk Os zoi da cara, como dizemos aqui no nordeste!! agora o lugar é um luxo viu. adorei!!!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    @Olga, Oi Olga, haahahah o lugar é bonitinho mesmo, beijao

    [Responder]

  11. Rafaela Casagrande
    mar 05, 2015

    Eu sou manicure no Brasil. “Manjo” de decoração e simplesmente morro de vontade de sair do Brasil. Aqui não tá fácil, mas temo que sair do Brasil, possa tornar as coisas ainda mais difíceis.

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Rafa! Eu nao sei como funcionam os lugares brasileiros, pq ate agora so fui em chines, mas nenhum deles faz unha decorada.. talvez seja uma boa, beijo

    [Responder]

  12. Eliane
    jul 15, 2015

    Fiz um curso de manicure na FAETEC, no Rio de Janeiro, onde moro. Desde criança amo mexer em unhas, fazendo das vizinhas e das pessoas da família também. Só que ainda não assumi a profissão, estou trabalhando fora, mas de olho nas novidades. sobre a cola, já sabia, fiz, e realmente funciona. Estou pretendendo trabalhar nessa profissão num futuro próximo, por ser rentável e prazeroso. Bjs (mega feliz)

    [Responder]

  13. Maria Lucia Panace
    ago 28, 2015

    (feliz) Olá adorei seu blog,obrigada por tanta informação,vou lhe pedir mais uma,eu sou manicure tenh 54 anos,muito bem apessoada,inteligente,você acha difícil eu arranjar emprego por ai? (feliz) Muito obrigada..beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Maria Lucia! To feliz que voce gostou do blog! Olha, é complicado eu falar de encontrar emprego aqui por que eu tive bastante sorte e tenho pouco conhecimento sobre essas coisas.. Tem bastante emprego pra área de manicure, mas a maioria que eu vejo são mexicanas ou chinesas, e essas trabalham muito pra ganhar bem pouco mesmo. Agora, emprego para outras áreas sempre tem, e a maioria em comunidade brasileira, então tem que ver certinho ate que ponto voce quer ir, entende? Mas ja lhe aviso, não é fácil, mas no final vale a pena. Beijo

    [Responder]

  14. Renata
    abr 19, 2016

    Olá sou Manicure à 18 anos .eu amo meu trabalho .faço também depilação e sombracelha …Gostaria muito de uma oportunidade de ir trabalhar nos estado Unidos .. ja estou pronta só esperando uma oportunidade se algum salao quiser me contrata so me fala .adoro trabalha e o meu trabalho eu garanto bjs aguardando resposta ..eu tenho fe em deus …027997516510 o número do meu telefone

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Renata! Não é facil assim, ninguém contrata a distancia, ainda mais quando é por conta própria. Você teria que vir até aqui e se apresentar nos salões, e mesmo assim não sei se seria rápido, por que os salões de unha que eu conheço são sempre chinesas. Aqui é separado, a maioria dos saloões são só unha ou so cabelo. Os que são só cabelo eu ja vi americano, brasileiro.. etc.. mas unhas, poucas vezes vi que não era chinesa, e mesmo assim acredito que precisa de um curso com formação aqui no eua.. honestamente nao sei direito, mas boa sorte!

    [Responder]