Mesmo que seja a segunda vez, e que eu já tenha passado por tudo isso, no fundo ainda dá aquele frio na barriga, sabe? Mas, as coisas ficam muito mais fáceis, quando a família está ao seu lado.
Eu quero falar sobre isso outro dia, não me deixem esquecer!Outro dia postei no facebook, que, fazer as malas, definitivamente não é comigo. Eu nunca gostei de despedidas, e tenho horror a partidas. Sempre critiquei a atitude do meu pai, de simplesmente ter sumido do mapa, mas agora, olha só o que eu estou fazendo?
Deve estar no sangue mesmo. A parte boa é que pelo menos as pessoas que mais amo sabem da minha decisão agora.
O fato é que, mesmo detestando idas e vindas, eu sempre fui assim. Eu ia. Voltava. Queria ir de novo. Talvez mais longe? Só mais alguns quilômetros.
Esse papo de criar raiz, não era comigo não. O que? Vida pacata e chata, eu hein!

Aos 15, deitava a cabeça no travesseiro, tentando imaginar meu futuro. Fazia pedidos, idealizava sonhos, mas no fundo no fundo, achava que nada daquilo ia acontecer. Pensava que eu simplesmente ia crescer, arranjar um trabalho, casar, ter uns três filhos e morrer.
Até que um dia, sem mais nem menos, tudo isso mudou. Peraí! Que vida mais sem graça essa da minha cabeça! Qual seria o sentido da minha existência, se eu seguisse exatamente o protocolo que algumas pessoas chamam de vida? Não que ter um família seja ruim, longe disso! Mas talvez, pra mim, não seria a mesma coisa se fosse exatamente assim. Precisava de um pouquinho de emoção. E é exatamente isso que falta em metade do mundo. E eu, como boa geminiana que sou, não me permiti fazer parte dessa porcentagem:

E assim fiz. Depois de alguns meses pensando, embarquei na minha primeira viagem (na maionese e no avião), deixando toda a minha família (e amigos) preocupados com meias respostas. Um pouco de irresponsabilidade, mas eu sabia que se dissesse tudo, ninguém entenderia. Opa, minha fase rebelde tinha chego! É engraçado ver como as coisas simplesmente aconteceram. Um dia eu tinha um emprego ótimo, uma faculdade e algumas contas. No outro, a minha casa era a estrada. Meu armário eram duas malas e a minha cama, o saguão do aeroporto. Ok Larissa, menos, é a segunda vez que você vai. Mas por alguns meses, vai ser exatamente essa a minha vida.

No meu antigo mural tinha uma frase assim: “tenha um trabalho que viaje muito” . Mal pensava eu, que isso fosse acontecer. E agora eu to aqui, voltando para a minha segunda casa. Para a minha segunda família. Logo eu, que não queria criar raízes, hoje tenho duas. Mas esse texto todo, é só pra dizer que a gente nunca pode deixar de acreditar no que queremos para o nosso futuro. Eu esqueci, mas ai apareceu alguém que me fez voltar a ver tudo com olhos de criança. Mesmo odiando fazer as malas, entendi que não posso reclamar do que está acontecendo agora, em fevereiro de 2014. Muita gente gostaria de estar no meu lugar. Pagar as contas viajando, quem nunca?

A notícia boa notícia é que eu finalmente encontrei um trabalho que viaje.
A parte ruim? Não tenho férias. Mas vou viver assim: uma semana em cada lugar. Que venha o próximo embarque!
13 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. fev 06, 2014

    Que texto lindo, você tem sucesso. Boa sorte nessa sua jornada, te admiro por ter coragem de enfrentar seus sonhos sem medo das consequências. A vida precisa de ter um pouco de emoção mesmo, você ta certa. Fica com Deus ♥

    http://iintheclouds.blogspot.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Jana!! Obrigada pelo comentario viu? Pois eh, a vida precisa sim de um pouco de emocao 😀 😀 😀 beijao!!

    [Responder]

  2. fev 06, 2014

    Vai com Deus e com medo, mas vai! Eu escolhi um emprego que viaja muito, e acho que me sinto realizada por isso. Parabéns lari!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Voce escolheu thamy?? Qual? ai, me conta, que fiquei curiosa hahaha

    [Responder]

  3. fev 06, 2014

    Que lindo! Adorei o texto! Viajar é mesmo uma paixão *-* boa sorte!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Lari! Gostou mesmo? Que bom!! Muito obrigada pela visita!! Ai, viajar eh uma delicia. seja pra cidade vizinha, ou pro outro lado do mundo!

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Benevides Respondeu:

    Gostei sim, xará! kkkkkkkk’ Já curti sua página e já tô seguindo seu blog! Achei sua história muito legal, e vc escreve muito bem! Adorei! *-*

    [Responder]

  4. fev 11, 2014

    Amei seu blog e seus textos.
    Acabei de passar por um termino muito dificil e seus textos me ajudaram muito.
    Li todos os Amor em Escalas, amei cada um deles e me identifiquei com todos.
    Muito obrigada 🙂
    Beijos

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Ferrr!!! Jura? Puts que chato! Mas oh, pensa assim, se algo acabou, eh porque tem uma coisa mt melhor vindo por ai! Pode ser um outro cara mais legal, mas tambem pode ser que vc descubra algo em vc e que vai te fazer mt feliz. Quando a gente se conhece mais, eh mt bom ne? Ja pensou em fazer algum curso ou algo que va te distrair? Ajuda mais ainda! Que bom que gostou dos textos, continua acompanhando ta? Beijo.

    [Responder]

  5. fev 11, 2014

    Uau!! Adorei o blog, adorei o texto, adorei o estilo de vida! hahah Arrasou!!
    Então és uma Wanderlust também, Larissa? 🙂
    Amo viajar, torna a vida emocionante, com sabor. Uma dúvida, que trabalho é esse que você encontrou menina?? hhahaha

    To seguindo aqui e curtindo a fanpage <3
    https://www.facebook.com/264351067061709 | http://www.purpurama.com/

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Oi Bruna! hahahahaha adorou tudoo entao? Que linda! Wanderlust? HMM.. pode-se dizer que sim! Adoro essa vibe de me conhecer melhor, e buscar respostas la fora. Exatamente, torna a vida emocionante, e devemos cuidar bem dela, nao eh mesmo?

    Entao, atualmente estou me dedicando ao blog e apesar de ter dado uma parada com a Loja, eu vendia coisas dos EUA no Brasil. Ainda estou estudando a melhor forma de exportacao, pq ta bem complicado viu? Mas meu trabalho, hoje, e’ o blog e buscar um meio de levar informacao e historia para voces que seja bem atrativo hahaha.

    Beijao!

    [Responder]

  6. fev 15, 2014

    Simplesmente PERFEITO tudo isso que você está vivendo !!!
    Os olhinhos brilham em cada espaço, vírgula ou ponto final. sempre com um gostinho de “QUERO MAIS” rs
    Bom Lari, o que melhor te desejar, além de suce$$o, amor, felicidade, paz, *idéias para escrever mais textos incríveis* ??? Ops! Esqueci do essencial: As bençãos de Deus e a proteção dos anjos !!!
    Tudo de bom, já adoro você =)
    Beijos, e mais uma vez … SUCE$$OOOOO

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Amem André, obrigada por me acompanhar desde o começo!

    [Responder]