Ola pessoal! Hoje vim contar para vocês um assunto que foi muito muito muito pedido. Mas, eu optei por falar dele apenas agora, depois de um tempo por aqui, para contar para vocês as diferenças entre Brasil e Eua que vão muito alem dos impostos e preços, que o top list. 
Antes de vir para os EUA eu pensava que o ar/clima era Tao diferente que assim que eu estivesse fora do aeroporto e fosse  respirar pela primeira vez, ia ate doer. Tapada, é só outro pais, não e’ a lua! Anyway, bobeiras a parte, quando sai do aeroporto estava muito muito muito frio mesmo. Mas não aquelas coisa de meu Deus não consigo respirar. 
CASAS: Uma coisa super perceptível são as casas. Aqui é muito difícil você ver uma casa com portão. Geralmente são aberta com quintais enormes. E se eles trancam? Dificilmente. As vezes saem e deixam as portas abertas. Quando eu soube disso fiquei: CUMA??? NÃO VÃO ROUBAR? er.. não.. PODE acontecer, mas bem difícil. Porem, eu, como brasileira e neurótica, verifico a porta e a janela antes de dormir. Pra que dar chance pro azar ne?
 
Aqui os carros também ficam fora da garagem. Na real, a garagem só serve para guardar qualquer coisa menos carro. Ninguém rouba, risca, nem fura pneu. Isso não é só em casa, nas lojas de carros, eles também ficam no pátio, como Ford, Nissan, etc.
FRIO: uma coisa que todo mundo pensa é que o frio aqui é insuportável. Claro que é bem mais frio, afinal, Brasil é um pais tropical e essas coisas, mas, só se sente frio na rua. Ou seja, O Brasil é bem pior quando se fala se frio, porque nos EUA as casas são preparadas para isso. Digo, não são feitas de alvenaria (tijolo). São de madeira e com todos os equipamentos para deixar a casa aquecida, torneiras quentes e quebrar a entrada de vento. Mas Larissa, a madeira da casa não fica gelada? Não. Não sei da parte física e quimica dessas maquinas, só sei que dentro de casa é short e regada, com  -14 la fora. 
 
BEBIDAS: você só pode consumir bebida com 21 anos ou mais. Ah, mas Larissa, eu sou Brasileira e no Brasil pode com 18. E DAI AI COLEGA? Territorio americano, regras americanas.
Mais curiosidades…

SOBRE DIRIGIR: uma coisa bizarra é que você pode dirigir com 16 e votar só com 18. Já no Brasil você dirige com 18 e vota com 16. Oi ?
 
EDUCAÇÃO: se alguém passa do seu lado, num corredor estreito por exemplo, mesmo que não te atrapalhe, eles pedem desculpa.
Isso foi bem estranho no comeco. Tudo e’ “sorry”. 
 
Outra coisa. Sabe esse lance de passar na frente de homem e ele soltar um GOSTOOOOSA, sem pudor algum? Aqui não existe essa! As mulheres são super respeitadas. Boatos que em festas elas soltam a franga, são A LOUCA, piores do que brasileiras, e usam calcinhas bem menores e escandalosas, mas, na rua, nenhum homem mexe. E se mexer, pode dar problema! Abraçar, beijar, e ficar de putaria na rua, também não é legal. Pode dar uma multa nada barata.
 
POLICIAIS: aqui existem muito menos policiais do que no Brasil, e muito menos crimes também. Em números, são aproximadamente 38 mil policiais nos EUA e 94 mil no Brasil. (VALEU GOOGLE). Sendo que a maioria deles estão nas ruas. Outra coisa, e’ que aqui não tem tanta hierarquia como no Brasil. Mas Larissa, nos EUA tem louco que entra em aeroporto e escola e mata 50 de uma vez. Gente! Excecoes devem ser tratadas como excecoes. No Brasil, um tempo atrás, não teve aquele atentado em Realengo-RJ? Esses tipos de pessoas tem transtornos psicológicos, agora, o cara que te assalta a luz do dia, não tem transtorno nenhum não. E’ bandido mesmo!
 
HOMENS AMERICANOS: como disse ali em cima, os homens americanos respeitam muito as mulheres. Alias, é da cultura dos americanos ajudar as mulheres em casa. Claro que não é 100% da população masculina, mas achar um homem que ajude em casa por aqui é muito mais fácil do que no Brasil. Americanos respeitam muito as tradições e são muito família. Churrasco no Verão, com amigos? Não! Um, dois no máximo, sim, mas de preferência, só a família. 

MULHERES AMERICANAS: em geral as americanas são bem tranquilas quando o assunto é estilo. No Brasil por exemplo, se vocêefor em um shopping em SP, encontra pessoas arrumadinhas, outras bem mais produzidas, e outras de boa, porem, bonitas. No shopping daqui não é muito difícil encontrar mulheres de pijamas, moletons e uma botinha chamada Ugg que gente, é muito feia hahahaahhahaaha. 

EMPREGO: aqui, funções como artesanato, cabelereira, manicure, ou profissões que precisam lidar com técnica e talento são muito mais valorizadas. Um atentende de posto, por exemplo, trabalhando 5 horas por dia, pode faturar 1000,00 dólares mensal facilmente. Imagine profissões valorizadas? Esses empregos, no posto por exemplo, são para adolescente, geralmente, que estão começando. Aqui, eles recebem por semana, e não por mes.
 
GORJETA: esse é um assunto complicado e que eu fiquei de cara quando notei. Todo mundo sabe que americano não tem costume de cozinhar em casa, certo? Ou seja, tudo que for congelado, microondas ou restaurante, eles amam! Pois e’. Aqui, tem gorjeta PRA TUDO. E se você é obrigado a dar? Não, não é, mas é MUITO feio não dar gorjeta. Ou seja, ta na cultura americana, dar a tal da gorjeta.
E como calcula?
Todos os recibos de compras vem destacado quanto você esta pagando para o governo. (o que é bem legal porque você sabe pra onde seu dinheiro ta indo!). Se por exemplo, você pagou 3,00 dólares a mais de taxa para governo, você pega essa taxa e duplica. Voila: 6 dólares de gorjeta!
Eu amo muito o Brasil, e esse post não é para falar das coisas boas que temos ai, e sim da diferença.
Descobri que sou metade americana e metade brasileira, porque consigo apreciar e ver a parte boa/ruim dos dois lugares. Acredito que o Brasil tem muito a melhorar ainda, mas por hora, escolhi EUA como meu futuro lar, já que me sinto tão bem quanto no Brasil. A parte de custo de vida influencia muito também. 
Existem muitas outras diferenças e curiosidades entre os dois paises, e que assim que eu descobrir, conto para vocês. Especialmente sobre festas (chega logo 21) (triste) . 
13 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. jan 07, 2014

    Amei, amei, amei! O fato de não ter muro nas casas (ou ser só uma gradezinha) explica como os adolescentes conseguiram entrar tão fácil na casa das celebridades, em Hollywood. HAHAHAHAHAHA Eu queria muito que você falasse sobre transporte! Eu ando muito de ônibus e, principalmente, de metrô aqui em São Paulo e eu aaamo Buenos Aires, acho que eles têm coisas muito melhores do que as nossas, mas o que me chamou muito a atenção lá foi o metrô que é um NOJO, mas por outro lado o táxi é super barato. Meu namorado teve uma experiência horrível no metrô de Nova York, mas eu queria saber de você também. 🙂 Tá lindo, Lari <3

    http://www.bianaosabia.com

    [Responder]

  2. jan 07, 2014

    Muito bom o post! Já morei ai nos EUA, to voltando no meio do ano novamente e você conseguiu descrever direitinho as diferenças 🙂 Só uma coisa: americanos cozinham SIM. Não sei aí em NY mas no Arizona onde eu morei o povo cozinha em casa normal, quando comentei que brasileiro achava que americano só comia comida congelada eles riram e acharam absurdo. Mesmo porque supermercado ai é paraíso né?? Acho que um post sobre isso seria legal também né, contando dos costumes alimentares deles, que apesar da crença brasileira imaginar que é apenas hamburguer e batata frita eles comem comida “normal” também hahaha Enfim gostei do post 🙂 E eles realmente são super educados, depois que você acostuma com isso dá até raiva andar pelo Brasil e perceber como o povo em geral é mal educado :S

    Beijos!
    http://www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    [Responder]

    Gravatar

    Larissa Bés Respondeu:

    Eu sinceramente nao quero morar mais no Brasil. Eu gosto de la, mas o conforto e seguranca que temos aqui eh completamente diferente. Pena que nao eh do dia pra noite ne? Quando eu vim pra ca, tambem tinha a ideia de que nao cozinhavam em casa. Eu falei no post, mas nao generalizei. Em casa pelo menos, se comemos duas ou tres vezes em 1 mes foi muito. O tempo todo almocamos, tomamos cafe e jantamos fora. Perguntei pro Chris e ele disse que eh comum isso, e que essa historia de bacon e ovos no cafe da manha eh comum mas nao todo dia como a gente ve na tv no brasil hahaha. Pode ser que alguns facam em casa, mas eh costume americano querer tudo rapido, certo? Aqui em casa estou ate mal acostumada, e com saudade de comida brasileira hahahhaa acontece.

    [Responder]

    Gravatar

    Gabriela Belo Respondeu:

    hahaha te entendo! Eu to oficialmente voltando pro Arizona em junho. To contando os dias! Realmente depois que a gente vai não sente vontade de voltar, é triste até né, pensar que tem os EUA, ou outros países são melhores de viver que o seu :S Ah sim eu entendi, é que nem eu disse acho que varia de Estado pra Estado também esse negocio de comer fora. Realmente americano quer tudo rápido!haha é café da manhã não só como a gente vê nos filmes! Quem dera né??hahah Mas sim eles comem mais fora que a gente mesmo no geral, lembro que ia naquele Jack in the Box a noite e tava cheio! Também com o preço que eles pagam dá pra comer fora tranquilo 🙂 Saudade da comida brasileira dá mesmo! Mas isso a gente acaba achando em algum lugar ou outro pra comprar dai fica tuudo bem 😀 hahaha

    [Responder]

  3. jan 07, 2014

    Adorei, espero um dia poder ir para os Eua, o Brasil está precisando mudar muitas coisas mesmo, dá vergonha do nosso país, seu blog é lindo. seguindo *-*
    Xoxo :* ♥ Dz.
    Caso queira conhecer?
    http://coisasdedz.blogspot.com.br/

    [Responder]

  4. jan 07, 2014

    Eu gosteeei, como é incrivel essas diferenças né, o que mais chamou a minha atençao foi a questão da segurança, que sirva de exemplo para o Brasil. Mas o Brasil tem lá as suas qualidades….
    Parabéns o blog ta lindo 😉

    [Responder]

  5. jan 07, 2014

    Eu gosteeei, como é incrivel essas diferenças né, o que mais chamou a minha atençao foi a questão da segurança, que sirva de exemplo para o Brasil. Mas o Brasil tem lá as suas qualidades….
    Parabéns o blog ta lindo 😉

    [Responder]

  6. jan 07, 2014

    amei, dá vontade de voar para ai e nunca mais volta haha

    [Responder]

  7. jan 07, 2014

    Ameei !! Super querendo ir para USA, tudo de bom, sempre quis passar uma temporada por ae, agora .. quero mais ainda haha

    [Responder]

  8. jan 07, 2014

    Adorei o post… acho que a segurança é o que mais encanta em outros países!
    Te indiquei para a Tag dos 11!
    beijos Yas
    http://www.naterradoscoalas.blogspot.com

    [Responder]

  9. jan 07, 2014

    Menina eu sou americana desde que me entendo por gente shasushaushau Amooo USA literalmente, sou do tipo que chora quando ouve o hino americano e tals (abapha) Amo muito tudo isso!!! Gosto do Brasil, nasci aqui, mas né!? Meu coração é totalmente americano, e ainda irei morar aí!

    Então você já deve imaginar o quanto estou amaaaaaaando os seus posts né?! <3

    Super Beijoss e tudo de bom e belo!!!

    http://ilhadetati.blogspot.com/

    [Responder]

  10. jan 22, 2014

    bem legais as diferenças que você apontou Lari!
    o que eu acho mais interessante, são as casas msm kkk
    acho demais!
    beijos da Lari <3
    http://www.callmelari.com

    [Responder]

  11. maio 08, 2014

    Que máximo tudo tudo! Olha eu amo o Brasil mas os brasileiros precisam mudar e MUITO, se não não vamos pra frente nunca, mas como já te disse o meu maior desejo é sair daqui, em relação a educação eu já vi que lá na Irlanda é a mesma coisa, qualquer coisa eles falam sorry quem derá aqui fosse assim tbm, isso é o básico!! A questão dos homens não ficarem dando cantadas baratas tbm é um sonho!!! Aiiiiiiii que invejinha branca Lari, estou contando os minutos pra ir embora =S kkkkkk

    Beijooos

    [Responder]