Já falei que amo fim de ano ? 
 
Tem natal, festas, comida gostosa, presentes, e aquela expectativa do ano que esta chegando, batendo na nossa porta, vai ser diferente.
Aquela utopia de que vai ser AQUELE ano! Triste notícia, e uma frase pra lá de velha: nada muda, se você não muda.
Milhares de pessoas passam o ano inteiro programando uma só data. Perdem tempo pensando e organizando todos os mínimos detalhes. E não estou dizendo isso somente da virada. Digo isso de tudo. 
 
Nossa cabeça funciona o tempo todo, e estamos fazendo planos até dormindo. Desperdiçamos horas em brigas, discussões, choros ou nos permitimos perder a atenção naquilo que estava ali. Do nosso ladinho. O tempo todo. Dizemos não com mais frequência do que dizemos sim. Pedimos perdão, e nem sabemos perdoar. Nos limitamos da única coisa que importa: SER FELIZ!
Ai meu amigo, o tempo passa. E não conta o que vai fazer com a gente. Deve ser por isso que toda virada, meu facebook lota de posts que começam com “é, acabou o ano e eu nem vi passar”. 
 
Lembro que eu mesma planejei por tanto tempo o que eu faria lá na frente. Comprava calcinha nova, me vestia das cores que eu mais precisava de ajuda para o próximo ano. Roxo, vermelho, amarelo, branco, azul, seila! Pulava as sete ondinhas, planejando onde pular as próximas sete ondinhas. Pensando sobre o que eu ia usar no colégio. E como eu queria minha vida em 5, 10 anos. Desejos, desejos.
Essa é a minha primeira virada longe de casa. Essa é a primeira vez que inicio um ano, adivinhem, do outro lado do mundo. Se eu imaginei que isso aconteceria, no ano passado? Pior que não.
 
É muito estranho não ter pulado sete ondinhas ontem, porque estava muito frio. Senti saudade da minha família, deu vontade de chorar, e me perguntei o que eu faria se estivesse no Brasil. Refleti sobre meu ano inteiro, e sobre os meus erros. Porque isso aconteceu só no último dia? Por que eu não tive tempo de arrumar antes do ano acabar ? Porque o tempo não me permite isso.
 
Quando me dei conta, vestia branco e dourado, e eu nem se quer planejei. Era só um jantar e depois voltaríamos para a casa. E lá estava eu, desejando paz e dinheiro pro próximo ano, inconscientemente.
Mas sabe o que eu realmente quero? Apenas mais 365 dias para tentar de novo. E sou grata por perceber a tempo, do tempo me permitir isso. Feliz 2014, pessoal!
3 Comentários

Você também poderá gostar de:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
 

  1. jan 01, 2014

    Feliz Ano Novo!!! que venham mais 365 dias de oportunidades!! bjss

    [Responder]

  2. jan 02, 2014

    <3

    [Responder]

  3. jan 02, 2014

    Lindas as fotos, a emoção e amor que tu fala dessa Família. Tudo tão lindo. Chorei com a foto. Hahaha. Feliz Ano Novo linda. Beijos.

    [Responder]